20/12/2010

SÓ EM 2011





POR ISSO,



UM FELIZ NATAL E



UM ANO NOVO CHEIO DE



MUITA PAZ E SAÚDE.



MUITO OBRIGADO AOS




MEUS QUERIDOS



SEGUIDORES.



FOI MUITO LEGAL.




ATÉ BREVE.





E PONTO FINAL.

17/12/2010

Para o bem da Lusa

Êpa! Êpa! Estamos na área.

O presidente da Associação Portuguesa de Desportos, Manuel da Lupa, não tem nada de bobo. Muito pelo contrário.

Ele (Lupa) ganhou a última eleição se reelegendo por mais três anos ao derrotar Ilídio Lico. Lupa é um dirigente inteligente e sabe onde está pisando.

Por isso, sabendo das dificuldades que vai ter pela frente, Lupa tratou de unir os seus pares. Está chamando para ficar a sua beira na diretoria Amilcar Casado (ex-presidente), Júlio Rodrigues, presidente do Banco Banif.

Ilídio Lico que até então era oposição também vai fazer parte da diretoria.

Por enquanto, o único que vai continuar no cargo como vice de futebol, é Luís Yauca. Na realidade, são homens fortes do clube que devem se unir cada vez mais para o bem da Lusa.

Só faltou chamar o professor Leonardo Placucci, mas acredito que lá na frente ele deve ser convidado. O negócio é deixar as brigas e as fofocas de lado.

Todos os homenes que vão fazer parte da atual diretoria são grandes empresários bem sucedidos.

PS: A blogueira Biula se espantou com o meu apelido de Cavalo. Ela gostaria de saber o porque. O caso é o seguinte:

O apelido partiu de um colega de trabalho (Juarez Araújo que cobria muito bem o basquete).

Um belo dia, ele (Juarez) conversando comingo disse: Vc tem uma cara de Cavalo.

E pegou. A Redação tomou conhecimento é até hoje carrego esse apelido. E gostei.

Em São Paulo e no meio da mídia só me conhecem assim. Valeu, Biula. Em Peruíbe me chamam de Gazeta e Cavalo.


E ponto final.

02/12/2010

Placa para o Cavalo

Rozinaldo Ribeiro Fiedler...esse mesmo que hoje pisa na areia de Peruíbe, já pisou em outros solos importantes. O que a bola é capaz de fazer. É isso mesmo. A frase foi criada por Jair Lima, que já não está mais entre nós. Agora Jair Lima está morando no céu.

Ele inventou a célebre frase. E com toda razão. Vejam os senhores de Peruíbe que os pés de Rozinaldo Ribeiro Fiedler já pisaram até em Liverpool, terra dos Beatles. Isso mesmo. Rozinaldo já esteve lá.

Tomou cafézinho num café onde os Beatles gostavam de frequentar e beber. Cavalo, implacável, também pisou na rua onde os Beatles fizeram a histórica foto dos quatro atravessando que foi capa de Disco inclusive. Rozinaldo com seu jeitão tranquilo conhece o mundo. Já esteve em vários países.

E na Espanha e em Portugal cobriu mundial de futebol. É um cara humilde. Quem vê Cavalo andando pelas ruas e praias de Peruíbe não imagina o que está dentro desse rapaz. Não sabe o que esse corpo já fez, não sabe o que esse homem já conheceu.

Não sabe que se trata de um intelectual. De um apaixonado pela vida, pelo esporte, pelas pessoas que gosta....Não sabe ainda com quem ele já conviveu. Enfim, não sabem quem é o Rozinaldo.

Não sabem o que esse rapaz representa e representou para o Jornalismo. E para o esporte de forma geral. Foi jornalista respeitado e ainda o é. Amigo de Emerson Leão e de Cláudio Adão. Cavalo também é amigo de Roberto Dinamite.

Ele não gosta de aparecer. Mora feliz no anonimato. No seu mundo que escolheu. Ficaria horas e horas escrevendo coisas dele. Histórias de nossas viagens durante cobertura de eventos por esse mundo afora. Um dia vou escrever mais sobre ele.

Resumo aqui em poucas palavras algo de alguém que aprendi a admirar. Enfim.....Cavalo merece todo meu respeito. Fui e sou um eterno colega dele. Convivemos décadas dentro de uma redação e nos campos de futebol.

Não conheço alguém que possa não gostar de Rose. Sei que ele nunca vai escrever sobre ele mesmo. Por isso deixo aqui essas minhas palavras sobre Cavalo. É uma "placa" que faço em sua homenagem.

Cavalo tenha um bom Natal ao lado da dona Lourdes e dos filhos e netos e um ano Ano Novo grandioso e realizador.


Do amigo, Dirceu Cabral


PS. Meu caro amigo Cabral. Fiquei muito emocionado e não consegui conter as lágrimas da maneira de como você se dirigiu a minha pessoa nesse belíssimo texto. Só mesmo quem conhece. Muito obrigado mesmo. Valeu cara. Vou continuar sendo o seu eterno amigo. Por que: amigo é amigo. Colega é colega.

Muito obrigado.


E ponto final.

27/11/2010

Amigo é amigo. Colega é colega.

Existe uma frase na nossa vida que diz o seguinte: Amigo é amigo. Colega é colega. Aprendi tudo isso e procurei passar alguma coisa nesse sentido para os meus filhos. Não sei se eles captaram, mas eu fiz o meu dever de pai.

Nessa abertura de postagem devo dizer que estou emocionado com o e-mail que recebi do meu e velho amigo e companheiro de longas batalhas nos nossos tempos de A Gazeta Esportiva (jornal e Net).

Muito legal e emocionante. Para dizer a verdade, não deu para esconder as lágrimas. Dá saudade de tudo, mas o nosso dever foi cumprido e de forma muito profissional na linha do jornalismo.

Na realidade, como é grati0icante ser reconhecido e de graça. Muito bem. E o meu amigo Dirceu da Silva Cabral, um dos grandes profissionais da Imprensa paulista e rádio do Brasil sempre foi correto como esse amigo que me chama de cavalo (apelido).

Por isso podem ficar tranquilo que a "placa" que ele me dedicou vai entrar para a história e postada e todos os meus amigos e amigas vão ficar sabendo. É só aguardar.

Muito obrigado companheiro. Amigo é amigo. Colega é colega.



E ponto final.

26/11/2010

Fluminense é o dono do caneco

Não tem como esconder. Os fatos estão na mesa e na testa de cada torcedor. O Fluminense é o verdadeiro campeão brasileiro. Não tem como negar e esconder os palitos.

Não adianta fazer media e apontar este ou aquele time como o campeão. Está na cara de qualquer um.

Vamos ter um final de semana bastante leve com o time carioca festejando antecipadamente o título.

O importante é ligar a TV e acompanhar os bons jogos. Vai ser um pega emocionante, mas com tudo definido como manda o figurino da bola.

Vou falar uma coisa. O Palmeiras. Não acredito. Acredito sim. O time do "grande professor" Felipão pipocou na hora certa.

Time que quer ser campeão sai na frente; deixa empatar e sofre a virada tem que enterrar e começar tudo de novo.

Diretoria deve fazer uma varredura a começar pela Comissão Técnica que não manja nada de bola.

O Palmeiras perdeu a grande chance e conquistar a Copa Sul-Americana. Não tem time. E o time quem tem está na UTI e dificilmente vai sair dessa.

O atacante Kleber não quer mais o intocável Felipão no comando.

Parabéns ao time do Goiás que mesmo rebaixado para a Série B em 2011 mostrou que a bola se ganha dentro de campo.


Um bom final de semana.


E ponto final.

23/11/2010

Briga de cão e rato

A briga entre a CBF, Fifa, governo e políticos nunca vão combinar. Os interesses em relação a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, é grande. Não vai dar certo.

Meus amigos e amigas, o negócio é grande. Nem a atual presidenta do Brasil eleita vai entender, mas um dia os nobres seguidores vão chegar lá.

O Ministro dos Esporte Orlando Silva Júnior abre guerra e exige melhorias nos nossos aeroportos, mas na minha opinião, o caso fica claro e evidente que a guerra pelo poder entre o governo e a Infraero é maior que a Copa do Mundo.

O governo e o ministro Silva deveriam se preocupar pela segurança do povo brasileiro. Criticar este ou aquele que está dentro ou fora do governo pega mal. Gostaria de ver o ministro Orlando Silva comandando a Infraero.

Desde os tempos em que o litro (em vidro) do leite era colocado nas portas das casas, o Brasil já vivia o problema dos aeroportos. O senhor ministro já era nascido?

O negócio é o seguinte: Esse assunto aeroportos no Brasil é igual a construção do estádio do Corinthians, que, finalmente vai sair do papel. Aleluia.

E a marmelada no Campeonato Brasileiro?

O Fluminense é o campeão brasileiro com méritos. Ou Não?

Que me desculpe os corintianos, cruzeirenses. Não dá mais.

A arbitragem no futebol brasileiro é uma vergonha e ninguém toma providência.

Ao longo do Campeonato Brasileiro todos os atletas dos 22 times e os treinadores mostraram muita vaidade.

Eu só lamento o meu grande netinho Pedro ser palmeirense.

O meia Jucilei errou ao dizer empolgado que o Timão estava com pinta de campeão.

Técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes e Ney Franco. Será que vai dar certo. Não acredito.



E ponto final.

20/11/2010

Três brigam pelo caneco

O Campeonato Brasileiro de 2010, o mais importante do Mundo está chegando ao seu final. Faltam apenas três rodadas, mas por enquanto ninguém se arriscar a dar um palpite apontando o time que irá levantar o caneco em dezembro.

Na realidade, meus amigos e amigas, três equipes estão credenciada - Corinthians (63 pontos), Fluminense (62) e Cruzeiro (60 pontos ganhos). Dando uma olhada na tabela, a o Tricolor carioca tem a parada mais difícil. O time do Muricy Ramalho pega São Paulo e Palmeiras fora de casa, e encerra diante do Guarani em casa.

O líder Corinthians tem a primeira prova de fogo neste domingo diante do Vitória, em Salvador. Se vencer, coloca uma mão na taça, mas antes enfrenta o Vasco da Gama em casa e termina a sua participação contra o já rebaixado Goiás, em Goiânia.

Já o Cruzeiro, joga diante do Vasco da Gama em casa, pega o Flamengo fora e o Palmeiras, em casa. Analisando a situação de cada um, o Corinthians é que leva a melhor, mas ainda é muito cedo, principalmente porque em futebol tudo pode acontecer. Ninguém ganha nada na véspera.

Na Série B, parabéns ao Bahia, Coritiba e Figueirense, os novos integrantes da elite do futebol brasileiro em 2011. A última vaga ainda não está definida. Faltam apenas duas rodadas. América-MG (59 pontos), Lusa (56) e Sport (56 pontos ganhos). A parada está para o time mineiro.

O meu amigo e técnico Márcio Araújo conseguiu recolocar o Bahia entre os principais time do futebol brasileiro. Valeu, Márcio!



E ponto final.

07/11/2010

Timão com pinta de campeão

O Corinthians está chegando com pinta de campeão. Depois da bela vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, o técnico Tite começou a jogar as suas fichas na conquista do título.

O time de Parque São Jorge não mostrou um bom futebol, mas jogou para o gasto. O Timão chegou a 60 pontos ganhos.

O Fluminense embora seja o líder ainda vai que rebolar para sacramentar o seu favoritismo.

Na realidade, estamos chegando ao final de mais um ano. Até parece que foi ontem que retirei os arranjos de Natal junto com a esposa, mas infelizmente a vida é assim mesmo.

E a bola segue rolando e eu já estou pronto para comemorar mais uma passagem de ano.

Ainda faltam quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro de 2010.

Fluminense, Corinthians, Botafogo, Atlético Paranaense e Grêmio, na minha opinião vão disputar o cobiçado caneco que vai render uma boa grana.

E o meu Mengão pisou no tomate predendo para o Atlético Paranaense por 1 a 0.



E ponto final.

28/10/2010

Quem não tem Conga, brilha com Conca.

O Campeonato Brasileiro segue emocionante e com uma disputa acirrada em busca do título. O Fluminense demonstrou ontem diante do poderoso Grêmio que está disposto a colocar a faixa no final da competição batendo o inimigo por 2 a 0.

Quem não tem um Conga vai mesmo de Conca, o garoto autor de dois belos gols diante do time gaúcho, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão de 2010.

E que jogão de bola. Faltam apenas seis rodadas para o torcedor brasileiro conhecer o grande campeão. Está difícil apontar o favorito.

Na parada estão Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, Santos, Internacional, Botafoto-RJ, São Paulo, Atlético Paranaense, Grêmio e Palmeiras.

Sinceramente não arrisco nenhum palpite, mas coloco as minhas fichas no Tricolor carioca, principalmente pelo futebol que está apresentando dentro da competição.

Já na rabeira da tabela, estamos lamentando a situação dos time como o Vitória-BA, Goiàs, Avaí, Grêmio Prudente e Atlético Mineiro, que seguem na briga contra o rebaixamento.



E ponto final.

24/10/2010

Valeu Pelé! E parabéns.

Não é qualquer ex-jogador de futebol que tem a sorte de festejar 70 anos de vida. E o grande Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé apagou ontem as suas 70 velinha.

E eu não poderia passar em branco sem uma postagem para comentar um pouco desse brilhante e humilde profissional que foi.

O maior jogador de todos os tempos. O rei de todos os estádios e o atleta do século. Pelé é coisa de Deus. Não vai nascer mais.

Tive a sorte de assistir ao vivo o milésimo gol do Rei dentro do maior do mundo, o estádio Mário Filho, o Maracanã, na partida do Santos diante do Vasco da Gama. O goleiro vascaino era Andrada.

O técnico Tite, que um dia foi jogador da Associação Portuguesa de Desportos está de volta ao Corinthians. É a sua segunda passagem pelo Timão, mas não sei se vai dar certo.

Futebol é resultado, mas em se tratando de um bom cara vamos ficar na torcida para que ele possa dar continuidade no trabalho que deixou em 2005.

E a Lusa não segue a mesma. Ganha uma e perde outra. Continuando assim vai continuar amargando a Série B em 2011.

O São Paulo caiu diante do Ceará, no Castelão. 2 a 0.

O Campeonato Brasileiro segue acirrado. Não dá para apontar quem vai levantar o caneco no final do ano. Cruzeiro, Corinthians e Fluminense são os favoritos.

E o Santos dançou na mão do lanterna Grêmio Prudente. 3 a 2, na Vila Belmiro. Neymar perdeu um pênalti. Uma vergonha. Jogaram água no chope do Rei.


E ponto final.

14/10/2010

A Lusa não será a mesma sem Mário de Carvalho

Por Dirceu Cabral

A Associação Portuguesa de Desportos nunca mais será a mesma sem Mario de Carvalho, o “Fofoca” como era carinhosamente conhecido no meio esportivo. A minha carreira como repórter foi iniciada no Canindé, época em que convivi bastante com o Mario.

Nessa longa existência do clube, difícil é encontrar alguém que não sorriu com os causos do ‘Fofoca’. Certa vez a Lusa estava em crise. Mário era diretor-adjunto de futebol e arrumou uma saída para tirar o foco da mídia que só fala que a Portuguesa estava da crise.

Chegou ao Canindé dizendo que a contratando Eusébio, o maior ídolo do futebol português de todos os tempos, para ser o novo técnico da Lusa. Eusébio nunca veio, mas serviu para desviar a atenção. Por bom tempo não se falou mais na crise.

Para “Fofoca” não havia tristeza. Estampava no rosto, mesmo que tivesse com problemas, largo sorriso e vontade de querer ajudar. Na Lusa, ele integrou a torcida “Leões da Fabulosa”, tornou-se sócio, diretor e por fim conselheiro vitalício. As equipes de base do clube eram seu ‘xodó’.

Quantos não foram os domingos que acordou cedinho para assistir jogos de garotos na várzea. Tinha jeito para a coisa. Sabia diferenciar o menino que entendia de bola daquele que não era do ramo. Adorava ser chamado de garimpeiro de novos talentos.

Como aventureiro da bola ajudou a Portuguesa revelar vários craques. Poderia ficar aqui enumerando centenas deles. ‘Fofoca’ acompanhou com carinho a trajetória de Dener. Foi o descobridor de Zé Roberto a quem tinha um carinho todo especial.

Mário também tinha mania de trocar nomes dos jogadores , quando percebia que o original podia não ser o ideal para o mundo da bola. Foi assim que passou a chamar o lateral Donizetti de Zé Maria. “ Zé Maria é nome de boleiro”, justificava. Deu certo.

Zé Maria se consagrou na Europa com esse nome. Em determinado ocasião fiz uma matéria com ‘Fofoca’ no jornal A Gazeta Esportiva. Nela Mário contava detalhes das viagens que fazia pelo interior afora em busca de novos Enéas, Dener e Zé Roberto.

Numa dessas aventuras chegou a se vestir de padre para convencer a mãe de um menino a deixar o filho viajar para jogar no Canindé. No Paraná levou uma ‘esporada’ de um galo dentro do ônibus quando ia para Andirá ver um ‘Pelézinho’ jogar.

Gostava tanto de ver os jogos da Portuguesa que certa vez pediu a um amigo para substituí-lo como padrinho de casamento marcado para o mesmo horário do jogo da sua querida Lusa.

Mário agora vai encontrar no céu gente que aprendeu a admirar, como Dener, Enéas, Oto Glória, o ex-presidente Osvaldo Teixeira Duarte entre tanto outros. Sentiremos sua falta...

PS: Meu grande amigo Dirceu Cabral. O Mário foi e continuará sendo uma lenda da nossa querida Lusa. Tem gente que não sabe o quanto nos sabemos dessa menina que não estão sabendo administrar e educar. É uma pena, mas aí está a sua bela crônica. Mário, aquele abraço. Valeu, garotinho.




E ponto final.

12/10/2010

Só blá, blá, blá. E o povão?

E dá para comentar alguma coisa em relação ao falecido debate presidenciavel do último domingo, na badalada Band, entre José Serra e Dilma?

Se olhar claramente para os dois personagens, as ideias são as mesmas, mas no ponto positivo para o povão, tudo farinha do mesmo saco. Qualquer um que entrar vai dar samba? E o povão vai continuar na mesma.

Não sou contra ou a favor deste ou daquele candidato, mas no debate foi só farofa. Gostaria de ter assistido alguma coisa que pudesse deixar os pobres brasileiros mais animados e confiantes, mas infelizmente eles vão seguir cortando cana e comendo aquele velho pirão.

Aliás, amigos (as) eu sou um fanático em um pirão, mas desde que ele seja feito com uma boa farinha e uma água sem barro e bem tratada.

Meus amigos, amigas e inimigos (as-os). Não vou me alongar muito nessa tragédia, mas como um bom brasileiro, acredito que alguma coisa vai acontecer lá na frente.

Os dois "amigos" não comentaram nada em relação a previdência social e outros assuntos mais importantes para os brasileiros. Sobre a educação, segurança e a saúde, ambos prometeram mundos e fundos, mas vai continuar a mesma coisa. Uma pena.

Ainda vamos ter alguns debates pela frente, mas nada vai mudar. As ofensas vão aumentar. E o tal de Palocci vai continuar em cena e em primeiro plano. Na verdade, todo mundo entregou os seus podes. Acredite se quiser.





E ponto final.

10/10/2010

Viva o vôlei brasileiro!

A nova geração do vôlei brasileiro está de parabéns pela conquista do tricampeonato mundial ao bater os cubanos na grande final do Campeonato Mundial da modalidade, em Roma. Não sou fánatico do voleibol, mas em se tratando de Brasil temos que tirar o chapéu e torcer sempre. Veleu, pessoal!

E não é que o Corinthians dançou diante do time do Atlético Goianiense, do meu amigo, Renê Simões, que um dia comandou com mastria a equipe da Associação Portuguesa de Desportos.

A vitória do time goiano por 4 a 3 determinou com a saída do treinador Adílson Batista. É a crise chegando no parque São Jorge. Vamos ver se os cabeças de bagre serão eliminados.

O Palmeiras está como o professor Felipão gosta. Samba prá lá, samba prá cá e nada de gol. Aliás, o homem falador já jogou a toalha no campeonato. E agora? Para quem ganha mais de R$ 500 mil por mês está muito bom.

O Cruzeiro está com pinta de campeão. Com a vitória diante do poderoso Fluminense por 1 a 0, o time sob o comando do técnico Cuca começa a dar o ar da graça rumo ao caneco.

Na realidade, o Campeonato Brasileiro de 2010 está a cada rodada ficando redondinho. Não dá para apontar quem será o campeão.


E ponto final.

08/10/2010

Ufa! O Mengão saindo da UTI

O futebol é gosto, emocionante e encantador. Ele coloca qualquer um em xeque e em dúvida, principalmente quando se vê a situação de um Flamengo agonizando na UTI e, de repente começa a dar sinal de vida saindo da zona do rebaixamento.

Será que o remédio Luxemburgo já começa a surtir efeito ou os jogadores resolveram jogar bola. A vitória de ontem diante do Atlético Goianiense por 2 a 0, colocou o time na 14ª colocação com 33 pontos ganhos.

Para a alegria geral da nação rubro-negra, o Mengão não vai cair.
Estamos chegando no final do Campeonato Brasileiro. Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Internacional, são os time credenciados para levantar o caneco no final do ano.

E o Palmeiras também começa a dar sinal de vida. Felipão está rindo à toa, principalmente com o seu garotinho Valdivia.

A Lusa não toma jeito. Ganha uma e perde outra. O time está em baixa e dificilmente voltará a elite do futebol brasileiro. O time é muito fraco.

O Corinthians como sempre tirando os outros do buraco. Perdeu para o Atlético Mineiro.

E o Santos desbancou o Fluminense no Rio de Janeiro. Legal.

Mais uma vez a novela do estádio do Corinthians volta a tona. Quero ver sair do papel. Tem muita gente torcendo contra, mas acredito que até a Copa de 2014 vamos ter dois estádios. Um do Timão e outro do Verdão.

E não é que o técnico Paulo César Carpegiani começa a fazer o São Paulo andar no Brasileirão.



E ponto final.

04/10/2010

Vamos para a morte súbita

Daqui para frente tudo vai ser tudo diferente, ou não? Ninguém sabe, mas espero que Deus possa iluminar e guiar o nosso País seja com este ou aquele candidato vencedor, e que nos próximos quatro anos ele ou ela irá conduzir o nosso querido Brasil.

E o Tiririca da vida brincando de candidato. Um palhaço vai estar dentro de uma das casas mais importante de Brasília.

Deixando um pouco de lado a política, voltamos a focar o esporte que também é uma paixão nacional.

E não é que o São Paulo foi buscar o técnico certo: Paulo César Carpegiani, que vinha comandando o Atlético Paranaense e que não perde há seis jogos. A última vez que o ex-flamenguista esteve no Tricolor foi em 1999.

E não é que o Zico, o nosso camisa dez deixou a direção do meu Mengão. Coisas do futebol. Aliás, ele fez muito bem deixar o Flamengo, principalmente porque as coisas por lá não andam lá essas coisas. A ciumeira falou mais alto.

O técnico do Palmeiras, Felipão vai ter trabalho no futuro com o meia Valdivia que não gostou de ter sido substituído no último jogo do Verdão diante do Santos.

Curiosidade

As maiores goleadas na Série A do Brasileirão: Avaí 6 x 1 Grêmio Prudente, Corinthians 5 x 1 Goiás e Avaí 5 x 0 Ceará.

Já na Série B: Ipatinga 5 x 1 Coritiba, Figueirense 5 x 0 Ipatinga, Figueirense 5 x 1 Icasa, Asa 6x 1 Brasiliense, América-RN 0 x 5 Sport, Figueirense 6 x 0 Asa, São Caetano 5 x 0 Naútico, Duque de Caxias 1 x 5 Paraná e Lusa 6 x 1 Paraná.


E ponto final.

03/10/2010

Chegou a hora

Hoje é o dia mais importante para todos os brasileiros. Dia de votar no candidato certo para não se arrepender mais tarde. Afinal, os próximos quatros anos vão ser muito importante, principalmente para os jovens que estão chegando. Por isso, vamos acordar cedo, meditar, analisar os nomes dos candidatos, e sair de casa ciente de que vai cumprir com o seu dever de cidadão brasileiro na hora de confirmar.


Um bom domingo



E ponto final.

01/10/2010

Mudanças na calada da noite

Faltam três dias para as eleições. Muito cuidado ao confirmar o foto. Tenho notado nos candidatos presidenciáveis muita elegância e a grife dominando.

Nada de simplicidade. Outro ponto negativo que assisti na telinha foi alguns jovens dizendo que vão anular o voto por falta de crédito nos candidatos.

Uma pena! Para uma juventude que está chegando é simplesmente lamentável. Poderia ser bem diferente. Ou não?

E no meio desse corre-corre, o eleitor que chegou até perder dia de trabalho para tirar o seu título de eleitor e agora não precisa mais.

Estão tirando um barato do povo. Quantos não enfrentaram filas e filas para seguir o ritual do cidadão brasileiro.

Não acredito que às vésperas das eleições atos como esses possam acontecer. Com isso, as minhas rugas aumentaram um pouco mais.

Para terminar, o debate de ontem entre os quatros candidatos presidenciáveis foi uma tremenda negação. Não deu para tirar nada de positivo.

Pobre do povo nos próximos quatros anos. E acabo de rasgar o meu título de eleitor e de cidadão brasileiro. Ele não vale nada. Só vou andar com o RG.



E ponto final.

27/09/2010

Cuidado na hora de confirmar o número

Vamos deixar hoje a bola de lado. O Brasil precisa de algo mais para seguir sendo o país da felicidade e da bola.

Não quero saber de ninguém passando fome, filas nos corredores dos hospitais, consultas marcadas para um ano e etc.

É o que estamos vivendo no momento. Tenho visto e presenciado cada absurdo no pronto socorro da minha cidade que é uma vergonha.

Tenho uma consulta marcada para o dia 29 de dezembro. É mole o querem mais.

Por isso, sempre é bom parar e pensar na hora de levar o dedo para acionar e confirmar o número na maquina.

Meus amigos e amigas. Não vamos deixar nos levar pela propaganda. Seja inteligente apertando no próxima dia 3, o número certo. Na realidade, serão quatro anos.

O nosso país precisa andar um pouco mais esquecendo os pontos negativos. Precisamos de gente integra no governo.

Quero deixar claro que detesto política. Não gosto de comentar essa matéria, mas por se tratar de um final de ano importante sempre é bom procurar alertar os amigos do que nos espera lá na frente.

Temos família, filhos, netos, sobrinhos e todos precisando caminhar sem dificuldade. Afinal, o Brasil também é muito poderoso.



E ponto final.

24/09/2010

Luz vermelha para Luxa

A casa cai e a luz vermelha bateu na porta do técnico-professor Wanderlei Luxemburgo demitido pelo Atlético Mineiro após o chocolate sofrido pelo Fluminense: 5 a 1. E mais uma vez ficou comprovado que a grife no futebol não funciona. a diretoria do Galo mineiro demorou muito para tomar a decisão. E não só Luxa que dançou.
A sua Comissão Técnica que estava composta de oito profissionais também vai procurar empreso. O treinador ganhava R$ 500 mil por mês. A CT somava R$ 750 mil. O elenco tinha até Wagner Tardelli, ex-árbitro como instrutor de arbitragens. Os dirigentes de clubes não aprendem a lição e vão ficar sempre na berlinda e dependendo da máfia dos treinadores.

E a diretoria do Santos contratou um psicólogo para cuidar do rebelde Neymar. O seu empresário.

Falta 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e muitos muitos clubesjá trocaram de treinador. O mais recente foi o Atlético Mineiro. E quem será o próximo?

Neymar deu um drible na capacidade administrativa nos cartolas santista. Acho que tem dirigente que não está dormindo direito só de se lembrar da proposta do Chelsea. O ditado é velho, mas serve para a eternidade. "Diga-me com quem andas que te direi quem és".

O garoto Lucas, do São Paulo, já está peitando os dirigentes do Tricolor no sentido de ganhar um aumento. O seu empresário é o mesmo do Neymar. Cuidado.

O técnico Mano Menezes acertou em cheio em não convocar Neymar.



E ponto final.

22/09/2010

"Jóia" santista derruba treinador

Não poderia deixar de dar a minha pitadinha no caso Neymar. O "jóia" santista e seus pares de diretoria e o seu empresário venceram a queda de braço e demitiram o técnico Dorival Júnior pelo fato de não ter escalado o garotinho na partida de hoje, à noite, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro pipocou no caso e não soube como segurar o rojão. Pecou redondamente. Aliás, ele cantou a bola afirmando que a situação seria resolvida na apresentação da última segunda-feira. Tudo foi feito na calada da noite.

O técnico Dorival Júnior saiu por cima e com moral. Deixa a direção de um grande clube que não lhe deu o suporte suficiente para bancar o caso da "fera" zangada que ainda vai dar muito trabalho aos nobres dirigentes.

Meus amigos e amigas. Para mim, a saída do treinador Dorival Júnior não é nenhuma novidade. Esse filme já assistir muitas vezes. O futebol é maldito e ingrato. Mais uma vez prevaleceu a grana e não vai mudar em nada. O Santos fica. O Dorival Júnior saiu e Neymar também vai sair. Quem viver, verá.


E ponto final.

21/09/2010

Dupla emoção

Passei ao lado da esposa Lourdes um domingo sensacional curtindo de perto e ao vivo a festa dos dois aninhos do meu querido netinho Pedro. Ele é uma fera de verdade. Foi uma festa do arromba, com churrasco, geladinha e outros babados. Uma dupla emoção e alegria. A minha querida netinha Luiza comandou tudo com as suas amiguinhas. Valeu Pedro! Em 2011 tem mais e estarei presente.

Depois da festa, a bola rola.
A cada rodada que passa o Campeonato Brasileiro da Série B fica mais emocionante. Times de tradição como Bahia, Coritiba, Figueirense, América.RN, Ponte Preta e Sport, seguem na briga para ver quem volta a desfilar na elite do Brasileirão de 2011.

Por enquanto nada está definido, mas pelo andar da carruagem, dos seus vão sair quatro para representar os seus estados na próxima competição.

A Portuguesa continua decepcionando na Série B. O técnico Osvaldo Alvarez parece estar com os dias contados na direção da equipe que não consegue decolar. O time luso vai amargar mais um ano na Segunda Divisão tudo por falta de planejamento e contratação errada.

Pelo lado do Palestra Itália a coisa está ficando cada vez mais feia para o lado do "professor" Felipão que ganha 700 mil por mês e ele não consegue dar um padrão de jogo ao time. A torcida já começa pegar no pé do treinador. A culpa sempre é das arbitragens.

Tudo indica que o "menino" Neymar vai sair por cima. O técnico Dorival Júnior já admite escalar o atleta na partida de amanhã diante do Corinthians, na Vila Belmiro. Vou pagar prá ver. O garoto virou celebridade ganhando um espaço extenso na mídia. Na realidade, no Brasil fazer sucesso é complicado.

E o técnico ex-delegado de polícia Antônio Lopes dançou no Avaí. E o São Caetano aposta em Toninho Cecilio que entrou no lugar de Sérgio Guedes.

Santos (campeão da Copa do Brasil-2010 e Internacional (campeão da Libertadores-2010) estão classificados para a Libertadores-2011.

Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Botadofo-RJ, Santos, Atlético Paranaense, São Paulo, Ceará e Guarani, são os times com chances reais de brigar pelo título do Brasileirão.


Enquanto isso, Atlético Mineiro, Goiás, Atlético Goianiense, Grêmio Prudente, Avaí e Flamengo correm desesperadamente contra o rebaixamento.

O Grêmio Prudente com 17 pontos já está na Série B de 2011.



E ponto final.

19/09/2010

Dá para salvar

Não vai ser fácil, mas pelo fato de ainda ser um garoto tudo pode mudar. Estou me referindo a Neymar, do Santos, punido pela diretoria do clube devido o episódio com o técnico Dorival Junior, o seu auxiliar e os companheiros de trabalho.

Não vou muito longe nesse assunto, principalmente porque de nada vai adiantar. Na minha simples opinião quem está atrapalhando a carreira desse moço é o seu próprio empresário que prefiro não citar o seu nome.

Além dessa pessoa, o pai do atleta não está sabendo educar o próprio filho.

Gostei da atitude do treinador Dorival Júnior e do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. A situação de Neymar é bastante delicada, mas dá para salvar esse garoto para que ele possa seguir a sua carreira como atleta de futebol.

Dorival venceu a quebra-de-braço, mas tem que ficar esperto para que no futuro o fato não volte a se repetir.



E ponto final.

17/09/2010

Será que tem cura?

Nem vou perder tempo em comentar o caso Neymar. Tudo o que ele está fazendo em campo chega a me colocar em dúvida ou em xeque as suas atitudes. Meus amigos e amigas apenas algumas interrogações.

Quem manda no Santos? Será que esse "garoto" de 18 anos precisa de ajuda? Será que ele é realmente mal-educado?

Não vou entrar em detalhe. Quem assistiu e ouviu as declarações do treinador do Atlético Goianiense, Renê Simões, podem ter certeza que ele está absolutamente certo.

Trabalhei com o Renê na Lusa do Canindé e sei muito bem quem é o profissional. Ele falou a pura verdade em relação ao Neymar...

Que virou mascarado, rebelde, individualista, mal prifissional, mal companheiro e vamos que vamos.

E quem assume um fato como esse?

Será que existe tempo para melhorar o comportamento desse "garoto"?

Acho que existe, mas tudo vai depender do pai que também gosta de aparecer na mídia.

Diretoria santista vai multar o atleta. Essa multa nunca na minha vida fiquei sabendo se ela realmente foi cumprida.

E não é que Neymar pediu desculpas. Não acredito.


Neymar, abre o olho.



E ponto final.

15/09/2010

Imperdivel na telinha

O jogão de bola às 22 horas entre Fluminense x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Vamos ter um grande duelo entre Deco e Roberto Carlos. O time carioca é o líder da competição com 41 pontos e o Timão vice, com 38. Na realidade, a briga pelo título está esquentando e muita água ainda vai passar por baixo da ponte.

O atacante Ronaldo não joga. Uma pena. Seria um expetáulo a mais.

O Brasileirão segue emocionante. Na rabeira, a briga está fervendo. Por enquanto, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Prudente e Goiás, são os ameaçados ao rebaixamento. O Flamengo, Vitória, Avaí, Palmeiras e Grêmio, també, estão na berlinda.

Comenta-se por aí que o terreno onde o Corinthians esperar construir o seu estádio está irregular.

A Fifa já decidiu que vai fazer a sua sede no Rio de Janeiro para a Copa de 2014. O sorteio será lá e o centro de imprensa também será na Cidade Maravilhosa. Então, que se dane a poderosa.

Biga boa está entre São Paulo, Corinthians, Fifa e CBF. Quem vai ganhar essa briga de braço. Estou pagando prá ver.

O São Paulo espera dar o golpe no final.

O Palmeiras tem parada dura no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Verdão enfrenta o Grêmio. Não sei não. No caso de uma derrota Felipão pode dançar. Diretoria está escondendo o ouro.



E ponto final.

14/09/2010

Um talento em perigo

Se conselho fosse bom, não se dava, vendia. É o velho ditado. Por isso, estou pedindo ao jovem Neymar baixar um pouco a bola. Caso contrário ele vai ter uma carreira muito curta.

As suas atitudes em campo e diante dos adversários está pegando mal. Ninguém gosta de ser palhaço, principalmente na bola. A Jabulani é ingrata.

Na realidade, o garoto está sendo muito mimado. As suas travessuas vai acabar lhe prejudicando. Ele (Neymar) se julga superior aos demais atletas mais "velho", mas não é por aí. Deve existir um respeito profissional.

O garoto vai sofrer bastante. Vai levar muita porrada até dizer chega e aprender. Isso se não acontecer uma coisa mais seria.

A diretoria santista está passando a mão na cabeça do garoto com certo exagero. O caminho não é por aí.

Que o diga o ex-atleta Dêner que começou na Portuguesa e teve um fim triste. Mas vamos deixar esse assunto de lado e dar um alerta.

Neymar, jogue a sua bola. Você é talentoso, mas não é um genio. Genio só existiu um: Pelé.


E ponto final.

13/09/2010

Vergonha no Castelão

Perder não faz mal para ninguém, principalmente no futebol, mas tem alguns times que pensam que estão na crista da onda e quando perdem chutam o pau da barraca. Coisa de perdedor. Foi o que aconteceu na tarde noite de ontem no estádio do Castelão, no Ceará.

Na rodada, o humilde time do Ceará mostrou que dificilmente vai cair. A vitória diante do poderoso Santos por 2 a 1 comprou tudo.

E no final, os santistas apelaram xingando os policiais local, mas de nada adiantou. Os "meninos" da Vila não estão sabendo carregar o andor.

O técnico Dorival Júnior não estar sabendo dosar a euforia dos atletas da praia, e a tendência é cair de produção. O atacante Neymar está mascarado e vai levar pancada até desistir.

O Fluminense segue na frente, mas a tendência e cair de rendimento. O Corinthians, segue a sua luta, mas na cola do Tricolor carioca. Já o Botafogo, está subindo. O Cruzeiro bateu o Avaí e está chegando. E o Internacional está na cola.

E o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes está com a vida que Deus lhe deu. Ele viaja mais do que trabalha. Acho que ele não vai ter vida longa no comando da seleção.

No final da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro cerca de 21 treinadores já dançaram. Aliás tem técnico que dorme e acorda treinador.


E ponto final.

10/09/2010

Os "professores" estão dançando

Meu amigos e amigas podem pensar que é brincadeira, mas é a pura verdade. O futebol é assim mesmo. Os jogadores ficam, mas os treinadores "professores" da bola são os culpados.

Na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, 20 treinadores já sairam de seus clubes durante a competição. Os mais recente: Toninho Cecilio (Vitória) e Mário Sérgio (Ceará). Ambos se quer chegaram a esquentar o banco. E a dança vai continuar até o fim.

Estamos caminhando para a 21ª rodada do Brasileirão e muitos treinadores são intocáveis como Luxemburgo (Atlético Mineiro), Renê Simões (Atlético Goianiense), Renato Gaúcho (Grêmio), Jorginho (Goiás), Silas (Flamengo) e Felipão (Palmeiras).

Todos estes citados estão com a corda no pescoço e rumando para a Série B em 2011. E nada acontece com eles. Todos seguem ganhando bem e enganando os torcedores.

Na realidade, os maus dirigentes seguem na direção dos seus clubes. Os maus jogadores seguem ganhando fortunas.

Os maus treinadores seguem enganando e até questionando os árbitros que se quer chegam a influenciar em resultados como muitos "professores" da bola chegam a insinuar. Tudo cascata. E eles seguem faturando alto.



E ponto final.

07/09/2010

Parabéns, Rogério Ceni

Confesso não ser um grande fã do goleiro Rogério Ceni, mas como profissional tenho que reconhecer dele um grande profissional. Por isso, tiro o chapeu para ele ao completar 20 anos de clube. Não é qualquer um que fica essa eternidade dentro de uma instituição.

Ceni é um exemplo para muitos jogadores que estão perambulando por esse mundo. São poucos que conseguem chegar a esse pedestal, e sendo reconhecido mundialmente. O atual goleiro do São Paulo diz que vai cumprir o seu contrato até o final de 2012, mas acho que ele já deu o que tinha que dar ao seu clube de coração.

Existe na vida um certo momento em que devemos parar para refletir. Ceni já tem dudo na vida. Além de ser um bom profissional é um pai exemplar. Por isso, meu amigo, reflita tudo o que está pensando. No futebol existem bons e maus momentos. Seria melhor parar agora ou ter uma decepção lá na frente?

No momento os torcedores do Tricolor estão lhe aplaudindo, mas ninguém sabe a reação deles no caso de uma falha fatal dentro do Campeonato Brasileiro.



E ponto final.

06/09/2010

Voltando os bons tempos

Fui pego de surpresa, mas fiquei contente. Antigamente era tudo diferente e existia mais respeito, principalmente quando era tocado o Hino Nacional antes de uma partida de futebol pela Banda da Polícia Militar dos Estados onde a bola rolava pelo Campeonato Brasileiro ou Estadual.

Não sei por que razão acabou tudo isso. Hoje, só se ouve em CD e a ex-cantora Vanuza cantando errado e dando vexame.

Antes da partida de ontem entre Atlético Mineiro e São Paulo, na bela cidade de Ipatinga, pelo Brasileirão, lá estava a Banda da Brigada da Polícia Militar em campo.

Que alegria ver aqueles policiais com os seus instrumentos tocando com amor e galhardia o hino mais bonito do mundo. Deu para emocionar e gostaria de ver daqui para frente as Bandas Musicais da Polícia Militar tocando o Hino do Brasil.


E ponto final.

05/09/2010

O Brasileirão segue na ?

Não tenho como esconder a minha opinião, mas o Campeonato Brasileiro de 2010 está cada vez mais empolgante. Já estamos chegando na 19ª rodada e muita coisa ainda cai rolar. Não podemos dizer que este ou aquele time vai levantar o caneco.

O Fluminense está correndo com 38 pontos ganhos, mas logo em seguida está o poderoso Corinthians, com 37 pontos.

Um pouco distante está o Botafogo, com 31 pontos, seguido do Santos, com 30; Internacional, 28, Cruzeiro, 28 e Vasco, com 26 pontos ganhos.

Na realidade, dá para notar que todos estes times estão correndo um busca do ouro, e com chances de chegar brilhando na final do campeonato.

Uma vergonha está o time da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série B. Voltou a perde, e desta vez,de virada para o Sport por 2 a 1 dentro do poderoso Canindé, em São Paulo.

Em poucos dias o técnico Vadão e o seu amigo auxiliar Gersinho devem deixar Lusa.



E hoje tem mais Campeonato Brasileiro com grandes jogos.


Um bom domingo e vamos curtir o feriadão.




E ponto final.

01/09/2010

Com pinta de campeão

O Fluminense, adversário do Palmeiras, hoje, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro, está com pinta de campeão brasileiro, mas não pode pensar que vai ter para mole na sequência da competição. Na realidade, o Verdão mesmo inferior na pontuação (está com 23 pontos ganhos) exige muito respeito do líder carioca (tem 37 pontos ganhos) dentro do maior do mundo.

O clima é de muita expectativa e os torcedores do Tricolor e do Verdão esperar por um jogão de bola à partir das 22 horas. E haja coração. Será a prova dos nove. Muricy Ramalho de um lado e o velho Felipão no outro. Quem vai ganhar esse duelo de gigantes?

O técnico Luxemburgo começa a ver que o time do Atlético Mineiro tem que haver algumas mudanças radicais. Diego Souza, Ricardinho e Diego Tardelli, estão sendo observados de uma outra maneira. Os três estão a caminho da reserva.

A festa dos corintianos foi linda, mas existe muita gente tirando proveito do peso da camisa mais forte e pesada do continente. Vamos deixar de hipocrisia. O timão é o time do povo, mas sem tirar proveito.


E ponto final.

30/08/2010

Boa escolha

A diretoria do Clube de Regatas Flamengo, time que disputa a elite do futebol brasileiro, fez a escolha correta ao definir como o novo treinador o ex-meia do São Paulo, Silas.

Um jovem competente, honesto, batalhador e conhecedor das coisas da bola. O Mengão estava precisando de uma virada, mas tudo isso graças ao dentro indicador do dirigente Zico. Aí Zicão. Agora, deixa a peteca correr.

Depois dessa boa tacada do Mengão, resta agora, os "inteligentes", abrir os olhos e ver que a nova geração de treinadores começa a ganhar o seu merecido espaço.

Chega de Antônio Lopes, Émerson Leão, Vanderlei Luxemburgo, Tite e outros "técnicos" que ainda conseguem enganar os nobres dirigentes de clubes. Todos esses citados "professores" acima não precisam mais da bola.

O São Paulo empatou com o Fluminense em 2 a 2 no Maracanã. O técnico Sérgio Baresi deve continuar sem maiores problemas. O goleiro Rogério Ceni estava dando o maior apoio do jovem treinador.

Fluminense, Corinthians, Santos, Internacional e Botafogo (RJ), são os times que vão brigar pelo caneco do Brasileirão.

Na rabeira, Grêmio, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense e Goiás, estão fazendo um papelão dentro da competição. São fortes candidatos ao rebaixamento.

Ele já foi um grande jogador. Fiquei torcendo por uma boa apresentação do atacante Ronaldo na partida de ontem diante do Vitória no Pacaembu. Valeu!

E o Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1. Alegria.

Agora é oficial. O Timão vai construir o seu estádio para dar um golpe certeito no rival Tricolor. Os corintianos já estão se preparando para a abertura da Copa de 2014. Vamos aguardar.




E ponto final.

29/08/2010

A Lusa não toma jeito

A Portuguesa não toma jeito mesmo. O time não consegue sair da Série B do Campeonato Brasileiro. Até pouco tempo time vinha bem dentro da competição, mas de repente começou a despencar na tabela. A derrota para o Bahia, do técnico Márcio Araújo por 4 a 2, dentro do Canindé, foi um desastre. O time luso segue firme para a Série C.

Nos bastidores do clube já se comenta a saída do técnico Osvaldo Alaverez, que não consegue dar um padrão de jogo para a equipe. O vice-presidente de futebol, Luís Iauca, não quis revelar detalhes, mas deixou claro a sua insastifação com o trabalho da dupla Vadão e Gersinho.

Curtas

A diretoria do Goiás demorou para tomar uma atitude. Mandou embora o técnico briguento Émerson Leão.

Outro que também dançou foi Rogério Lourenço, no Flamengo.

O Estádio Dr. Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu deve receber um bom público hoje para rever a volta de Ronaldo contra o Guarani, de Vágner Mancini.

No Rio de Janeiro, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, o Fluminense vai duelar contra o São Paulo que anda caindo pelas tabelas. Um jogão.

Em Minas Gerais, no Estádio Ipatingão, o Atlético Mineirto encara o Palmeiras. Dois times em baixa no Brasileirão.

E não é que a diretoria do Corinhians começar a dar um nó no Tricolor. O estádio do Timão vai ser construído para sedir a abertura da Copa de 2014. Esse Timão é danado de bom.


E ponto final.

27/08/2010

Com inteligência e sem fome de dinheiro

Posso estar enganado, mas daqui para frente os dirigentes devem cuidar um pouco mais das suas "mercadorias" estocadas no clube. O caso mais recente foi do garoto Neymar que o presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro o manteve na Vila. O dirigente deveria redobrar a sua inteligência e tirar Ganso do foco dos empresários.

O "sim" de Neymar foi legal e recebeu os parabéns da mídia, mas para a surpresa de todos, a nota triste de ontem foi em relação a contusão do meu conterrano paraense e santista, o meia Paulo Henrique Ganso, que sofreu na partida diante do Grêmio, na última quarta-feira, um entorse no joelho esquerdo atingindo o ligamento cruzado anterior.

A contusão é grave e Ganso vai ficar afastado dos gramados cerca de seis meses e dificilmente voltará a ser o mesmo, principalmente pelo fato de já ter sofrido uma contusdão no joelho direito.

Os fanáticos dirigentes e empresários deveriam tomar esse caso como exemplo e procurar não ficar só ligado na grana. Ganso é um garoto, mas os zangaões acabaram prejudicando a carreira do atleta que estava para ser negociado a peso de ouro. E agora?

Força Ganso! O bom paraense que chegou na Vila Belmiro para vencer.


Por onde anda o Palmeiras?




E ponto final.

24/08/2010

Baresi com os dias contados no Tricolor

Parece história em quadrinhos, mas os amigos e amigas devem estar acompanhando a campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Saiu Muricy Ramalho, Paulo Autuori e Ricardo Gomes. Aí, o time perdeu o rumo.

Os dirigentes um tanto inteligente foram buscar a salvação e prata da casa. Sério Baresi. Este assumiu o time com pinta de que poderia resolver tudo dentro de um elenco cheio de jogadores médios e ciumento.

Na realidade, o sonho de Baresi de um dia se tornar um grande treinador está indo para o espaço. O vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que nunca apareceu na midia está dando as cartas, mas deve pegar leve, principalmente porque o São Paulo, sendo um clube de tradição fica e Leco, passa.

A má campanha do time fez a torcida protestar e com razão, principalmente após a derrota para o Corinthians. Já estão falando em Silas, a volta de Paulo Autuori e Antônio Lopes. Na verdade, a paciência dos torcedores esgotou.

No último domingo eles (torcida) assistiu e viu um time apagado e sem vontade em campo. Com isso, Sérgio Baresi que não tem nada haver com o peixe está dançando por tabela. A única salvação do treinador interino é o time vencer amanhã, o Vasco da Gama, no Morumbi.


E ponto final.

23/08/2010

Times de tradição caindo para a Série B

Não dá para acreditar, mas o Atlético Mineiro sob o comando do técnico (Vanderley Luxemburgo) o mais badalado do futebol brasileiro está passando por uma fase das mais críticas, mas alguma coisa deve estar acontecendo dentro do elenco.

O time é bom, mas do jeito que vai não tenho a menor dúvida que em 2011 vai estar na Série B. É uma pena, principalmente por se tratar de um clube de tradição. Já estamos na 15ª rodada e a equipe soma apenas 13 pontos ganhos. Tem a defesa mais vazada da competição com 28 gols sofridos.

Outro time que também não vai bem das pernas é o Goiás de Émerson Leão. O time está na penúltima colocaçlão com 13 pontos e também é forte candidato ao rebaixamento.

A torcida gaúcha está preocupada com o fraco rendimento do Grêmio. O time tem apenas 15 pontos. Em 15 jogos só venceu três vezes.

O São Paulo, outro time badalado está em queda a exemplo do Palmeiras. Ambos contrataram jogadores de nomes, mas eles não estão resolvendo a parada.

O Palmeiras está com Valdivia; o Santos, com o mascarado Keirrison.

No Fluminense, o técnico Muricy Ramalho ao lado do seu auxiliar Tata estão brilhando. O tricolor lidera o campeonato com 33 pontos ganhos seguido do Corinthians com 31 pontos ganhos.

Parabéns ao presidente do Santos Luis Alvaro de Oliveira que bateu no peito e não deixou o garoto Neymar deixar o elenco satista. A data do dia 19 de agosto entra para a história do futebol brasileiro. Valeu!



E ponto final.

21/08/2010

Treino sem jogo, mas vamos apoiar.

Vamos passear, treinar e aprender um pouco mais junto com a nossa Seleção Brasileira visando a Copa de 2014, no Brasil. Por enquanto tudo é válido e temos que jogar junto e apoiar o técnico Mano Menezes.

A convocação foi boa e Mano com os Manos já tem que começar a testar os novos jogadores e sempre dando chance para os novatos, principalmente aqueles que nunca tiveram uma chance.

Chega de veteranos, de gordos (jogadores) e etc. Vamos parar de ficar pregados aos mandatários que não conseguem jogar a chuteira fora e dizer: parei.

Ficar passeando em Barcelona (Espanha) é tudo muito lindo, mas para um início de um trabalho não podemos chutar o balde. O técnico Mano Menezes está tentando fazer o que deveria ter feito com outros treinadores que já passaram pela seleção.

Estou junto com Mano Menezes.



E ponto final.

19/08/2010

Parabéns Internacional. A festa é sua.

Comquistar uma vez a Copa Libertadores da América não é fácil. Já imaginaram conquistar por duas vezes esse belo troféu. O Internacional de Porto Alegre sacramentou esse feito deixando a sua torcida louca ao derrotar de virada ontem o Chivas do México por 3 a 2, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Foi um jogão de bola. Os mexicanos não deram mole, respeitaram o adversário, mas a bola faz o que a torcida gaúcha esperava. Valeu, Inter!

Temos que dar total valor a direção do Internacional que souberam conduzir com perfeição a trajetória do time ao longo da competição. A chegada do técnico Celso Roth que ninguém dá valor a esse profissional deve servir de lição para os dirigentes dos clubes de São Paulo.

Na realidade, uma conquista cheia de brilho, luta, união e muita festa no final. O povo colorado deve comemorar com muita alegria. Afinal, Libertadores não é para qualquer um.

E ponto final.

16/08/2010

Dagoberto chuta o balde

Com nuita propriedade e razão o desabafo do atacante Dagoberto, do São Paulo. Devido a sua queda de rendimento em campo e com a falta de gols, o jogador está em xeque no clube.



Na realidade, a diretoria do Tricolor já mandou embora vários atacantes e contratou outros como Fernandão e Ricardo Oliveira que se juntaram a Dagoberto e Washington. Aí a briga começou em busca de um espaço no time.



Como não havia mais ambiente, Washington se mandou para o Fluminense. Agora, Dagoberto se sente isolado e cheio de muitos tapinhas nas costas. O atleta jura que os falsos amigos estão lhe prejudicando, mas espera que num curto espaço de tempo possa se mandar.



Na verdade, a diretoria poderia ficar mais atenta. Acho que tem jogador no elenco que já poderia pedir a sua aposentadoria ou pedir para ser negociado, mas não isso que está acontecendo.



Os "velhos" atletas estão cansados e não vão sair. Depois da eliminação da Copa Libertadores a casa começou a despencar pelos lados do Morumbi. Será que o treinador interino Sérgio Baresi vai solver a situação?





E ponto final.

14/08/2010

Parabéns Lusa pelos seus 90 anos de gloria

Não poderia deixar passar em branco a data de hoje. Afinal, para quem conviveu cerca de dez anos junto com a colônia lusitana como a Assessor de Imprensa teria como obrigação registrar este 14 de agosta de 2010.

Na realidade, teria de escrever 14 de agosto de 1910, data da fundação da Associação Portuguesa de Desportos (90 anos), situada no bairro do Canindé, Zona Norte de São Paulo.

Que legal. Parabéns toda a colônia lusitana. Fiz e tenho muitos amigos dentro desse clube. Tudo começou com o ex-presidente e eterno dr. Osvaldo Teixeira Duarte, um homem de luta que construiu o estádio que leva o seu nome. Hoje o clube está sendo bem comandado pelo presidente Manuel da Lupa.

Grandes nomes passaram por esse clube como Dêner, Zé Roberto, Biro Biro, Sinval, Eduardo, Mauro, Josias, Odirlei, Roberto Dinamite (hoje presidente do Vasco da Gama), Rodolfo Rodrigues, Sidmar, Serginho e Valdir Peres (goleiros), Márcio Longo Araújo (Márcio Araujo), Servilio, Servilio (filho), Bento, Bentinho (irmãos), Jorginho (hoje técnico da Ponte Preta), Edu Marangon (treinador), Luciano e outros que gravaram seus nomes no clube.



E ponto final.

12/08/2010

Vamos com calma

É verdade. A Seleção Brasileira bateu os Estados Unidos no amistoso em Nova Jersey, por 2 a 0. Não foi nenhum 1º de abril, mas vamos com muita calma pois muita água ainda vai passar em baixo da ponte. O jogo foi totalmente brasileiro minha gente. Como sempre os americanos não mostraram nada. Não sabem nada. O negócio deles é outro tipo de bola. Em se tratando de estréia devemos dar um voto de louvor ao técnico Mano Menezes que fizeram a alegria do chefe. O que se viu em campo foi uma atuação coletiva como há muito tempo não se via. Valeu!

Parabéns a Associação Atlética Ponte Preta, que ontem completou 110 anos de fundação (foi
fundada em 11 de agosto de 1900. No curso de sua existência sempre manteve as suas atividades esportivas em grande nível e sempre de forma ininterrupta gerando craques e taletos para o futebol brasileiro. A "Veterana Macaca" traduz em preto e branco a emoção de gerações de fiéis torcedores que acreditam no bom futebol do time quer hoje luta para garantir o acesso na Série B do Brasileirão.

Já estão comentando nos corredores do Parque Antártica que a situação do técnico Felipão começa a ficar delicada, principalmente após a derrota de ontem para o Vitória por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana de 2010, em Salvador (BA).


E ponto final.

10/08/2010

A dança dos técnicos sem estabilidade

O futebol continua sendo uma verdadeira caixinha de surpresa. Tivemos um início de semana bastante agitado no mercado da bola. E haja treinador desempregado, jogador chegando e cheio do futebol europeu e por aí vamos abrindo e fechando os olhos; a grana rolando e vendo os dirigentes ficando cada vez mais ricos. O despreparo desse pessoal é muito grande.

Sinceramente eu não sei o que é mais difícil. Ser treinador, jogador de futebol ou goleiro. Na realidade, as três profissões são bastante ingratas, principalmente no Brasil, onde as cobranças beiram o exagero. E o Campeonato Brasileiro, Série A e B, que nem pegou no breu já estamos vendo a situação de vários profissionais desempregados.

O rolo compressor começou pelo São Paulo mandando para o olho da rua Ricardo Gomes (entra Sérgio Baresi, ex-zagueiro do Tricolor na décade de 1990). Depois o Grêmio demitiu Silas; o Vitória da Bahia, trocou Ricardo Silva por Toninho Cecilio, que há até pouco tempo chorava de amores pelo Palmeiras e que vinha comandando o Grêmio Prudente.

No Ceará, a turma que comanda o clube mandou de volta para São Paulo, Estevam Soares e desenterrou Mário Sérgio. Ainda pelo belo Nordeste, o Sport espirrou com Toninho Cerezo.

Na verdade, o treinador vai seguir vivendo de resultados imediatos para salvar o bolso dos dirigentes, que além de contratar errado seguem sentados em suas velhas poltronas só dando ordem e sem saber a realidade da bola.


E ponto final.

07/08/2010

Ricardo Gomes foi fritado no Tricolor

Na postagem do dia 7 de julho comentei aqui que o técnico do São Paulo Ricardo Gomes estava sendo fritado. Não deu outra. Após a eliminação do time na Copa Libertadores da América na última quinta-feira, no Morumbi, a diretoria do Tricolor resolveu mandar ontem o treinador embora, como se a culpa fosse dele.

E mais uma vez a pedra caiu em cima de mais um técnico. A diretoria do São Paulo continua a mesma. Existe laranja podre entre eles. É só vaidade entre eles. Aliás, tem um médico que hoje está na política não sai de lá. Por que será?

Os dirigentes dos clubes continuam os mesmos. Além deles contratar mal não sabe como conduzir o clube. Muitas vezes dão palpite errado na escalção da equipe. Dentro do elenco existe algumas laranjas podres, É só querer pesquisar. Um dia isso vem a tona.



E ponto final.

06/08/2010

Internacional na final da Libertadores

Foi um jogão de bola ontem entre São Paulo e Internacional pela semi-final da Libertadores da América, no Morumbi, com a vitória do Tricolor por 2 a 1, mas meus amigos e amigas, a bola é isso aí. Ganha o time que estiver naquele dia de sorte. A equipe gaúcha levou a melhor e vamos com ela para a final da Libertadores.

Uma pena São Paulo, mas levou o time que soube como se comportar e brigar com o regulamento embaixo do braço. O Tricolor pára no meio do caminho, mas ainda pode se levantar e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de 2010, mas precisa de uma boa reformulação.

Enquanto que o povão vibrava no estádio do Morumbi com a bola, os políticos vibravam e enganavam os pobres na TV Band debatendo aquilo que jamais eles eleitos possam ou venham cumprir com aquilo que prometeram na campanha.

Finalmente estamos acabando com aqueles treinadores da mídia. Parabéns ao Celso Roth com o Internacional na final de uma competição tão importante como é a Copa do Mundo. Assim como Celso outros técnicos jovens estão na fila para uma oportunidade. Valeu Internacional!


E ponto final.

05/08/2010

O Morumbi vai tremer

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, vai tremer logo mais com a semi-final da Copa Libertadores da América entre São Paulo e Internacional.

No primeiro jogo o time gaúcho faturou por 1 a 0, mas hoje a história pode se inverter com o Tricolor partindo com tudo em busca do resultado positivo. O clima é de muita expectativa, mas não podemos tirar os méritos da equipe sob o comando do treinador Celso Roth.

Campeão e salve salve o Santos com os "Meninos" da Vila Belmiro que ontem conquistaram no sufoco o título da Copa do Brasil mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do Vitória, na Bahia. Aliás, a garotada merecia um puxão de orelha, mas a conquista do título inédito tudo foi apagado.

Apesar da derrota o Vitória sob o comando do técnico Ricardo Silva está de parabéns pela brilhante campanha dentro da competição. Valeu, Vitória!

O goleiro Felipe e o presidente do Corinthians Andrés Sanchez bateram boca na TV Band lavando toda a roupa suja. Coisa de gente pequena. O que não faz o dinheiro quando ele entra e sai desconhecido dentro de uma entidade.


E ponto final.

02/08/2010

Clássico pindaiba

Deu dor de cabeça e sono assistir o clássico pindaiba ontem entre Corinthians e Palmeiras (1 a 1), no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estava eu ligado na telinha e no meu velho radinho.

Meus amigos, quando saiu o público 25.139 pagantes e renda de R$ 888.586,00 aí fiquei pensando. O futebol acabou e paga ingresso somente as famosas torcidas organizadas. Ficou comprovado quando mostraram o estádio vazio.

Brincadeira meus amigos e amigas amantes da bola. Os bons tempos já se foram em termos de futebol. Nas sócias saiu até porrada. Bateram num corintiano. Teve até repórter chamando o Felipão de professor.

Outra coisa: Os times fracos e com um monte de atletas sem a mínima condições de vestir a camisa de dois grandes clubes. Eles simplesmente maltrataram a bola.

Recentemente comentei aqui. Quando se falava em um clássico envolvendo grandes times era um Deus nos acuda. Hoje infelizmente dá pena. Só se fala em grana, propaganda e outras coisas.

Não sou contra em nada disso, mas deveria haver um respeito, principalmente por parte dos "atletas" que ganham milhões. Está na hora de respeitar. Por onde anda o estatuto do torcedor?

Curtinhas

*O atacante Washington saiu do Tricolor paulistas e foi brilhar no Tricolor carioca. Se deu bem.

*Finalmente a novela está chegando ao fim. O meia Hernanes está saindo fora do São Paulo ou é mais um novo engana que eu gosto.

*No Corinthians tem um tal de Defederico. O Cara não joga nada.

*O "professor" Felipão deu uma de Dunga. Vetou as entrevistas no final do jogo dentro de campo. Isso não ganha jogo.

*O que tem de cara empurrando o Elias para a Europa não é fácil.

*O programa de esporte da Redetv das 18 horas está uma piada.



E ponto final.

31/07/2010

Ricardo Gomes está sendo fritado

A diretoria do São Paulo tem que tomar conta das atribuições fora de campo e torcer para que o Morumbi possa pelo menos sediar um jogo da Copa de 2014.

A pressão em cima do técnico Ricardo Gomes é antiga, mas coitado do treinador que não tem nada com o fato. Se o time perder hoje para o Ceará no Morumbi, Gomes está fora e desempregado.

Quem joga bola são os jogadores cabeças de pau que na cara do gol bate na bola por cima dos sete metros de largura. (é quanto mede um gol). Coitado do Ricardo Gomes que ainda está aguentando os cornetas e os velhos cartolas engravatados que se quer sabem quanto pesa uma bola.

A venda ou a transferência do volante Hernanes (o profeta careta) segue virando uma verdadeira novela pelos lados do Morumbi. Tem gente querendo carregar a maleta com muita grana.

O técnico Emerson Leão voltou a pisar no tomate verde. O cara sempre foi um bom profissional, mas depois de velho está gastando tudo o que aprendeu. Uma pena.


Não vou me alogar muito, principalmente porque o tempo é curto. Estou curtindo as férias com meus lindos netinhos Luiza (cinco anos) e o Pedro (1 ano e dez meses). Que beleza. Que maravilha. Dane-se a bola.



E ponto final.

30/07/2010

Um domingo de grandes clássicos

Já foi o tempo em que o torcedor colocava em questão os grandes classicos do futebol brasileiro. As vezes bate uma saudade maluca, mas temos que conviver com a realidade, principalmente quando se fala em futebol, a paixão nacional do torcedor.

O Campeonato Brasileiro, que é a bola da vez marca para domingo a 12ª rodada com quatro clássicos emocionante. Em São Paulo, um clássico de alto risco no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Vão jogar Palmeiras e Corinthians.

Eu já vi este filme várias vezes, mas espero que nada de grave possa acontecer. Pelo lado do Timão, a estreia do novo treinador Adílson Batista. O time é o líder da competição com 24 pontos ganhos. No Verdão, o Felipão promete arrancar aplausos da torcida. Será um encontro legal do mestre com o aluno.

Em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, Cruzeiro, sexto colocado com 16 pontos pega o Atlético Mineiro que está caindo pelas tabelas e brigando contra o rebaixamento. O Galo é o 19º colocado com 10 pontos.

No Rio Grande do Sul, os gaúchos estão eufóricos, principalmente a torcida do Internacional que brilha na Libertadores (bateu o São Paulo no primeiro jogo por 1 a 0). O Inter, quarto colocado com 19 pontos enfrenta no Estádio Beira Rio, o Grêmio 11º, com 14 pontos.

No Rio de Janeiro, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, às 18h30,Vasco e Flamengo. O Mengão de tantas glorias é o sétimo colocado, com 16 pontos enquanto que o time cruz-maltino, é o 14º colocado com 13 pontos.




E ponto final.

27/07/2010

Sem panelinha

A voz do povo voltou a funcionar. Tudo começou as mil maravilha. É o novo treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, sendo guiado para agradar a todos. É disso que o povão adora. A nova seleção está estampada em toda a parte do mundo e sem panelinha.

Não vou citar nomes, mas gostei do que foi apresentado. Agora não se pode falar nada. Hernanes (São Paulo), Henrique Ganso, Neymar e André (Santos), estão na seleção.

Nada a reclamar. Como disse Mano, "a fila anda". Então vamos acompanhar a fila e não esquecer de avisar os adversários que tudo está mudando para 2014.

Estamos começando tudo do zero. A famosa renovação que todos esperavam aconteceu, mas até quando só o tempo dirá.

Não vou colocar nenhum palito na jogada. O importante é ver a seleção crescer o mais rápido possível e como manda o figurino.

O amistoso do próximo dia 10, diante dos Estados Unidos, em Nova Jersey, vai servir como uma isca jogada no mar em busca de um grande peixe.

Cada um vai ter o seu espaço e brigar por uma vaga. Tudo isso o antecessor pregava e acabou dançando.

Corujando as notícias, os blogueiros e outras coisas. Cheguei a conclusão que a guerra começou e nunca um treinador da seleção brasileira vai agradar gregos e troianos.

Os interesses são grandes, os empresários são muitos, a mídia vai querer chegar junto e por aí nós vamos caminhando contra e afavor do vento.

Então é bom esperar o trem passar. A velha guarda canarinho foi para o fundo do baú. Só se salvaram Robinho, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires.

Na realidade, a torcida brasileira está apoiando Mano Menezes. Logo de cara ele mudou tudo. Acostumado a desafios só espero que ele seja feliz na sua nova missão. Isto é Mano.



E ponto final.

26/07/2010

Bruno César vira ídolo do dia para a noite

Tem gente que continua acreditando em Papai Noel. No futebol, meus amigos e amigas, é difícil de acreditar, mas as vezes surge um jogador no meio de uma frustração, iludido e empurrado pelos empresários e a mídia no sentido de chegar ao topo de qualquer maneira.

É o caso do meia-esquerda, Bruno César (foto), 24 anos, do Corinthians, que até pouco tempo ninguém o conhecia, mas que hoje está sendo levado para os estrelato sem ter culpa de nada. Bastou ele ter duas boa atuação para já ser comentado para a Seleção Brasileira.

Acredito não ser o caminho certo, mas tenho que ficar com a pulga atrás da orelha e aguardar os acontecimentos, principalmente por parte do novo treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que ontem, encerrou o seu círculo no Corinthians. Em seu lugar entra Adílson Batista.

Não tenho a menor dúvida que nos programas de esporte de hoje na telinha Bruno César vai ser o cara. Uma pena, mas vamos dar um crédito ao atleta que está iniciando a sua carreira.

**E o Palmeiras, meus amigos, que não toma jeito. Empatar com o Ceará em 0 a 0, com Felipão no comando não existe.

**Nos últimos dias muitos treinadores de ponta viveram dias agitados e de muita turbulência em torno da Seleção Brasileira. De qualquer forma, a vida as vezes nos dá novos endereços.

**A vida de técnico é dura. Todos nós sabemos disso. O consolo é que, quando perdem o emprego, demoram para arranjar outro.

**Tirando o Corinthians que liderá o Campeonato Brasileiro com 24 pontos ganhos, os demais estão decepcionando.



E ponto final.

24/07/2010

Boa sorte Mano Menezes

Quanto mais penso, mais me convenço de que o futebol é mesmo uma caixinha de surpresa. Todo mundo da mídia dava como certo o nome de Muricy Ramalho para assumir a seleção brasileira no lugar de Dunga, mas de repente surge um outro nome já sacramentado. Luiz Antônio de Menezes (o Mano Menezes), 47 anos, técnico do Corinthians até amanhã.

Foi uma escolha bem feita pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, principalmente por se tratar de um homem calmo, ponderado e ciente de que comandar a seleção não é nenhum bicho de sete cabeça. Como diz o um velho ditado: "Comandar é fácil. O difícil é acertar".

Foi uma verdadeira festa no Parque São Jorge após o anúncio de Mano. Ele recebeu os cumprimentos de todos os atletas. Trata-se de um treinador tranquilo, sereno, não esnoba este ou aquele profissional da imprensa.

Sabe como tratá-los muito bem e sem violência. Mano terá a missão de escolher bem os parceiros parta formar uma boa Comissão Técnica.



E ponto final.

21/07/2010

Leão, você não precisa disso

Não dá para acreditar. O futebol é alegria, mas o que aconteceu no final da partida de hoje entre Vitória e Goiás ( 2 a 2) pelo Campeonato Brasileiro de 2010, foi coisa fora do normal, mas a bola proporciona tudo isso. Foi porrada para todo os cantos com Leão e jogadores da equipe baiana batendo em radialistas. Simplesmente lamentável.

O que me deixa triste é não saber o porque de Emerson Leão ainda estar correndo atrás do ouro. Ele é milionário, tem uma família fabulosa e entra numa dessa? Gosto do Leão. É um grande amigo, mas nessa hora pisou na batata e vai pagar caro pelo erro.

Fica uma pergunta para o meu amigo Leão com quem trabalhei na Associação Portuguesa de Desportos em São Paulo. Amigo, pára! Você não precisa desse tipo de humilhação e confusão. Vai cuidar das suas filhas e da sua brilhante família. Siga o exemplo do Zico.

Não pode encerrar a sua brilhante carreira de treinador e jogador de maneira negativa. Você é um grande cara, mas não queira ser tão arrogante, principalmente contra a imprensa com quem você nunca se deu bem.


E ponto final.

16/07/2010

O sonho acabou

Gostaria de saber dos dirigentes do Corinthians quando um garoto formado nas categorias de base do clube vai ter a sua verdadeira chance no time principal? A pergunta vai ficar no ar. Acredito que dificilmente eles (dirigentes) vão encontrar uma resposta definitiva, sincera e honesta.

Quando tudo parecia estar clareando na vida do jovem Júlio César (foto), 25 anos, de repente tudo escureceu e surgi na sua frente o veterano (reserva) goleiro paraguaio Bobadilla, 34 anos que chega para ser o dono da posição. E o sonho acabou.

É o fim da picada. E o trabalho de base que os treinadores pregam por aí. Júlio César vem da base para ganhar o seu espaço, mas sem futuro.

Exemplos como esse passaram Yamada, Rubinho, Renato, Marcelo Marinho, Rafael Santos, Nei e tantos que já tiveram o seu dia de glória só pelo fato de pisar dentro do Parque São Jorge. Todos se mandaram e foram em busca de novos horizontes.

O futebol é ingrato, com os seus dias de glória até chegar no fundo do poço. Nenhum garoto formado nas categorias de base do clube se firmou.

A diretoria gasta milhões na contratação de goleiros de outros clubes. Porque não dar mais oportunidades aos garotos que hoje passam por fortes barreiras, fome e no fim tudo vai por água abaixo. É uma pena.

O futebol é ingrato e uma grande ilusão para esses jovens que ainda acreditam em um dia ser uma grande estrela da bola. Pura mentira. Para se chegar ao topo é preciso ter bastante fôlego e ralar bastante. Quando vamos ter novamente um Marcos e um Rogério Ceni?



E ponto final.

15/07/2010

Comandar é fácil. O difícil é acertar.

A diretoria do Palmeiras está em paz e com o dever cumprido. Chegou Luiz Felipe Scolari, mas não como o salvador da pátria, como ele mesmo frisou na sua entrevista coletiva, mas é bom os torcedores palmeirenses colocarem a barba de molho.

O treinador chegou com um discurso direito e indireto. Disse que veio pensando exclusivamente no clube. Não passa pela sua cabeça a Seleção Brasileira, mas deixou claro que ele almeja uma seleção na Euro de 2012. Lógico. Ele não é nenhum leigo na matéria.

Esse negócio de amor pelo clube é pura cascata de jogador e treinador. Amor vem com o tempo.

Recentemente o Paulo César Gusmão, o PC deixou na mão os dirigentes do Ceará se transferindo para o Vasco. A grana vai continuar falando mais alto.

Na minha opinião, Scolari não vai resolver o problema. Se não houver jogadores a altura e de gabarito, o barco vai afundar.

Quanto a Seleção Brasileira, o técnico argumentou que o seu "coração" é palmeirense. O problema do treinador é o seguinte: ele sabe perfeitamente que ao assumir o seleção canarinho terá a obrigação de ganhar a Copa de 2014. Na realidade, comandar é fácil. O difícil é acertar.

Felipão disse ter o controle da turma do amendoim. Não acredito. Aí tem!



Tudo é questão de tempo. É só aguardar.




E ponto final.

14/07/2010

Zico começa limpar a área no Mengão

Poderia iniciar esta postagem escrevendo sobre o reinicio do nosso Campeonato Brasileiro, mas corujando as notícias de um modo geral, uma coisa me chamou atenção. A vida e o futuro do meu querido Clube de Regatas Flamengo sob nova direção.

Os prodres estão aparecendo e sendo descoberto pelo atual diretor executivo rubro-negro, o Arthur Antunes Coimbra, o Zico, Galinho de Quintino. O Mengão, clube de maior torcida do mundo não pode continuar mergulhado em uma lama negra.

Zico chegou, ganhou o cargo de confiança da presidência e começou a limpar a área excluindo os podres existente dentro do clube. A saída de Adriano, Vágner Lover e do goleiro Bruno, já é um bom começo, mas nem tudo pára por aí.

O Galinho descobriu que algo estava errado na estrutura do clube:

1 - O trabalho de base e sem nenhuma revelação.

2 - Vai reconstruir tudo de novo.

3 - Fazer um rapa em todos os departamentos.

4 - Valorizar o trabalho de base.

5 - O clube sempre revelou grandes jogadores, mas está zerado. Por isso, Zico vai fazer uma integração na categoria de base com o profissional.

Como a bola prevalece no blog não poderia deixar passar em branco o nosso Campeonato Brasileiro que recomeça hoje com destaque para Ceará e Corinthians, os dois líderes da competição, ambos com 17 pontos, no estádio do Castelão, no Ceará.

E mais: São Paulo x Avaí, Grêmio x Vitória, Atlético Paranaense x Cruzeiro, Flamengo x Botafogo, Guarani x Internacional, Goiás, x Vasco da Gama, Palmeiras x Santos, Atlético Mineiro x Atlético Goianiense e Fluminense x Grêmio Prudente.

Copa 2014 - Não acredito no que estou lendo e ouvindo. O Secretário-geral da Fifa disse que o Brasil praticamente está no zero rumo a nossa Copa do Mundo. Calma pessoal. Vamos melhorar os aeroportos, estradas e fazer funcionar o sistema de telecomonicações e hospedagem. Tudo é questão de tempo. Brasil é Brasil. É só aguardar.


E ponto final.

11/07/2010

Espanha comemora título inédito e merecido

Fim da Copa do Mundo da África do Sul de 2010. O evento máximo do futebol; e levantar a taça
Fifa representa o momento supremo para o país campeão.
E como foi gostoso acompanhar todos os jogos.
Não perdemos nenhum. Parabéns ao povo africano que soube conduzir muito bem a competição sem violência e qualquer tipo de atentado.
O futebol é festa, churrasco, confraternização e algumas geladinhas.

A África do Sul venceu o seu maior desafio: provou ao mundo que o país amadureceu correspondendo a expectativa daqueles que chegaram a duvidar que algo pudesse dar errado.

A Espanha está festiva. Chegou à 1ª final da história, e conquistou seu primeiro título.

Bateu a poderosa Holanda na prorrogação por 1 a 0 com um lindo gol de Iniesta, o camisa 6 de ouro.

Os espanhóis estão comemorando com as suas roupas típicas, alguns caracterizados de toureiro e merecidamente.

O time espanhol foi valente, humilde com muito brio. Soube respeitar o seu adversário ao longo dos 120 minutos. A Holanda teve chance para sair de campo com o título, mas não soube como aproveitar as chances de gol. Morreu na praia mais uma vez, mas lutou até o fim.
O técnico e paizão da Espanha Vicente del Bosque tinha certeza que levaria o caneco. Depois da vitória diante da Alemanha por 1 a 0, eles passaram a acreditar.
Tanto que eles já havia confeccionado a camisa com a estrêla no peito e desfilaram com ela.
Que bacana.

Na realidade, o principal evento do país começou oxo e sem graça, mas aos poucos foi ganhando força e teve uma final emocionante.
Que essa Copa possa servir de exemplo para os nossos mandatários da bola e da política até 2014.
Somos o país do futebol e merecemos fazer uma Copa do Mundo digna para deixar todos com água na boca. Vamos começar a guardar o dindin no cofre para estarmos juntos.

Parabéns aos africanos e a Espanha.

E ponto final.

Final sem favorito

A Copa do Mundo da África do Sul chega ao fim hoje com Holanda e Espanha fazendo a grande final e sem um favorito, mas com todos os ingredientes para ser um jogão e com cheiro de muitos gols. Vai dar gosto de assistir.

A Espanha chega pela primeira vez a uma final de Copa. O time sob o comando do técnico Vicente del Bosque vai tentar acabar com a fama de tremer na hora. Já a Holanda entra em campo brigando por um inédito título. A taça Fifa vai conhecer mais uma vez um dono diferente.

Na verdade, esse domingo não poderia ser totalmente nosso com o Brasil decidindo mais uma Copa, mas infelizmente nem tudo é como a gente pensa e espera, mas acredito que passamos alguns dias da competição sorrindo, sofrendo, xingando e até chorando. Valeu!

Na disputa do terceiro lugar, Uruguai e Alemanha fizeram um jogão ontem e ganhou o time que aproveitou melhor as chances de gol. Os alemães venceram por 3 a 2. O futebol é assim e as vezes ele prega surpresa deixando todos nós da calça curta.

No entanto, temos que tocar a vida com saúde e aguardando ansiosamente 2014 com mais ousadia para não deixar saudade da seleção de 1982 que foi considerada pelos brasileiros a mais amada com:

Valdir Peres; Leandro, Oscar, Luizinho e Júnior; Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico; Serginho Chulapa e Éder. Todos sob o comando do ex-mestre Telê Santana.



E ponto final.

09/07/2010

Vai ser na base do samba

Ainda bem eu já parei. E não estou nem um pouco preocupado com o que a nossa mídia já está comentando e escrevendo sobre a Copa do Mundo de 2014.

Meus amigos e amigas. Será que até lá esses camaradas e companheiros estarão no posto para narrar, comentar ou escrever os acontecimento dessa data tão importante para o nosso país.

Por isso, na minha opinião, eles (mídia) deveriam tomar um pouco mais de cuidado quando lançam um comentário no ar.

Saindo desse papo inicial e imbecil o importante é que já estamos vivendo o clima daquilo que os brasileiros amam e mais gostam.

O futebol, samba, praia, verão, bolero, velha guarda, bossa nova e por aí vai.

É hora da gente entrar em campo e sustentar essa bandeira com harmonia e esquecendo um pouco as vaidade.

O preconceito e os problemas existem, mas o negócio e pensar positivamente no que vamos mostrar ao mundo como se joga e como se pratica o melhor esporte do continente.

Antes de terminar a Copa de 2010 na África do Sul, não posso deixar de parabenizar o povo e a nação africana pelo acontecimento.

O Brasil é o melhor em tudo. Os problemas são muitos no mundo inteiro, mas agora chegou a nossa vez. Todos tem o direito de se preparar para conseguir alguma coisa nesses quatros anos.

Se não conseguir o seu objetivo, por favor, não vamos apelar e sair por aí fazendo besteira. Brasil é Brasil.

Por falar no Brasil temos cinco títulos mundiais. Não existe espaço para ninguém, como disse o presidente Lula.

Legal as presenças de ex-jogadores na logomarca da nossa Copa na África do Sul como Romário, Cafu, Carlos Alberto Torres, Bebeto, Carlos Alberto Parreira (técnico) e Platini.

Depois de tudo isso, sai da sala e fiquei emocionado aplaudindo essas brilhantes figuras que já me fizeram chorar. Valeu, Valeu e muito obrigado camaradas da bola. Os erros acontecem.

A Copa de 2010 está chegando ao fim. Amanhã teremos Alamanha x Uruguai, e domingo, Holanda e Espanha. Você acredita? Vamos festejar.


E ponto final.

07/07/2010

Conversa pra boi dormir

O que Alemanha e Espanha fizeram em campo foi brincadeira. Uma cópia de Brasil e Holanda nos 45 minutos iniciais, mas, na virada, o negócio ficou escuro para um lado, nesse caso, os favoritos ao título, os alemães, mas a coisa foi positiva para os espanhóis que souberam conduzir bem a maricota (bola) chegando a encantar até certo momento quando a Alemanha decretou o luto e o fim daquilo que tanto os seus torcedores esperavam.

Aí os espanhóis resolveram puxar o cardápio e escolherem como prato um chucrutes alemão. Na mesa, o bicho começou a pegar. Os favoritos (Alemanha) ao título começaram copiar a exibição dos brasileiros no segundo tempo.

Foi deprimente e até certo ponto escandaloso. Tudo começou conspirar a favor dos toureiros que mereceram sem sombra de dúvida a vitória por 1 a 0.

Na realidade, uma Copa que felizmente está chegando ao fim, sem brilho e aquele glamour apaixonante dos torcedores. Ainda bem que as falecidas vuvuzelas não afetaram os meus tímpanos.

Uma coisa tem que ficar claro meus amigos e amigas. Essa Copa de 2010 já está registrada em Cartório de Títulos dos Enganadores como a mais fraca dos últimos tempos. Foi uma jabolani pra boi dormir.

Espanha e Holanda vão fazer no domingo o que ninguém esperava, que é a grande final da Copa do Mundo. Alemanha e Uruguai vão disputar o terceiro lugar. O Brasil fica na geral aplaudindo o "pequeno" futebol daqueles que nos tiraram da final.



E ponto final.