24/10/2010

Valeu Pelé! E parabéns.

Não é qualquer ex-jogador de futebol que tem a sorte de festejar 70 anos de vida. E o grande Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé apagou ontem as suas 70 velinha.

E eu não poderia passar em branco sem uma postagem para comentar um pouco desse brilhante e humilde profissional que foi.

O maior jogador de todos os tempos. O rei de todos os estádios e o atleta do século. Pelé é coisa de Deus. Não vai nascer mais.

Tive a sorte de assistir ao vivo o milésimo gol do Rei dentro do maior do mundo, o estádio Mário Filho, o Maracanã, na partida do Santos diante do Vasco da Gama. O goleiro vascaino era Andrada.

O técnico Tite, que um dia foi jogador da Associação Portuguesa de Desportos está de volta ao Corinthians. É a sua segunda passagem pelo Timão, mas não sei se vai dar certo.

Futebol é resultado, mas em se tratando de um bom cara vamos ficar na torcida para que ele possa dar continuidade no trabalho que deixou em 2005.

E a Lusa não segue a mesma. Ganha uma e perde outra. Continuando assim vai continuar amargando a Série B em 2011.

O São Paulo caiu diante do Ceará, no Castelão. 2 a 0.

O Campeonato Brasileiro segue acirrado. Não dá para apontar quem vai levantar o caneco no final do ano. Cruzeiro, Corinthians e Fluminense são os favoritos.

E o Santos dançou na mão do lanterna Grêmio Prudente. 3 a 2, na Vila Belmiro. Neymar perdeu um pênalti. Uma vergonha. Jogaram água no chope do Rei.


E ponto final.

Nenhum comentário: