14/08/2010

Parabéns Lusa pelos seus 90 anos de gloria

Não poderia deixar passar em branco a data de hoje. Afinal, para quem conviveu cerca de dez anos junto com a colônia lusitana como a Assessor de Imprensa teria como obrigação registrar este 14 de agosta de 2010.

Na realidade, teria de escrever 14 de agosto de 1910, data da fundação da Associação Portuguesa de Desportos (90 anos), situada no bairro do Canindé, Zona Norte de São Paulo.

Que legal. Parabéns toda a colônia lusitana. Fiz e tenho muitos amigos dentro desse clube. Tudo começou com o ex-presidente e eterno dr. Osvaldo Teixeira Duarte, um homem de luta que construiu o estádio que leva o seu nome. Hoje o clube está sendo bem comandado pelo presidente Manuel da Lupa.

Grandes nomes passaram por esse clube como Dêner, Zé Roberto, Biro Biro, Sinval, Eduardo, Mauro, Josias, Odirlei, Roberto Dinamite (hoje presidente do Vasco da Gama), Rodolfo Rodrigues, Sidmar, Serginho e Valdir Peres (goleiros), Márcio Longo Araújo (Márcio Araujo), Servilio, Servilio (filho), Bento, Bentinho (irmãos), Jorginho (hoje técnico da Ponte Preta), Edu Marangon (treinador), Luciano e outros que gravaram seus nomes no clube.



E ponto final.

Nenhum comentário: