20/11/2010

Três brigam pelo caneco

O Campeonato Brasileiro de 2010, o mais importante do Mundo está chegando ao seu final. Faltam apenas três rodadas, mas por enquanto ninguém se arriscar a dar um palpite apontando o time que irá levantar o caneco em dezembro.

Na realidade, meus amigos e amigas, três equipes estão credenciada - Corinthians (63 pontos), Fluminense (62) e Cruzeiro (60 pontos ganhos). Dando uma olhada na tabela, a o Tricolor carioca tem a parada mais difícil. O time do Muricy Ramalho pega São Paulo e Palmeiras fora de casa, e encerra diante do Guarani em casa.

O líder Corinthians tem a primeira prova de fogo neste domingo diante do Vitória, em Salvador. Se vencer, coloca uma mão na taça, mas antes enfrenta o Vasco da Gama em casa e termina a sua participação contra o já rebaixado Goiás, em Goiânia.

Já o Cruzeiro, joga diante do Vasco da Gama em casa, pega o Flamengo fora e o Palmeiras, em casa. Analisando a situação de cada um, o Corinthians é que leva a melhor, mas ainda é muito cedo, principalmente porque em futebol tudo pode acontecer. Ninguém ganha nada na véspera.

Na Série B, parabéns ao Bahia, Coritiba e Figueirense, os novos integrantes da elite do futebol brasileiro em 2011. A última vaga ainda não está definida. Faltam apenas duas rodadas. América-MG (59 pontos), Lusa (56) e Sport (56 pontos ganhos). A parada está para o time mineiro.

O meu amigo e técnico Márcio Araújo conseguiu recolocar o Bahia entre os principais time do futebol brasileiro. Valeu, Márcio!



E ponto final.

Nenhum comentário: