11/07/2010

Final sem favorito

A Copa do Mundo da África do Sul chega ao fim hoje com Holanda e Espanha fazendo a grande final e sem um favorito, mas com todos os ingredientes para ser um jogão e com cheiro de muitos gols. Vai dar gosto de assistir.

A Espanha chega pela primeira vez a uma final de Copa. O time sob o comando do técnico Vicente del Bosque vai tentar acabar com a fama de tremer na hora. Já a Holanda entra em campo brigando por um inédito título. A taça Fifa vai conhecer mais uma vez um dono diferente.

Na verdade, esse domingo não poderia ser totalmente nosso com o Brasil decidindo mais uma Copa, mas infelizmente nem tudo é como a gente pensa e espera, mas acredito que passamos alguns dias da competição sorrindo, sofrendo, xingando e até chorando. Valeu!

Na disputa do terceiro lugar, Uruguai e Alemanha fizeram um jogão ontem e ganhou o time que aproveitou melhor as chances de gol. Os alemães venceram por 3 a 2. O futebol é assim e as vezes ele prega surpresa deixando todos nós da calça curta.

No entanto, temos que tocar a vida com saúde e aguardando ansiosamente 2014 com mais ousadia para não deixar saudade da seleção de 1982 que foi considerada pelos brasileiros a mais amada com:

Valdir Peres; Leandro, Oscar, Luizinho e Júnior; Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico; Serginho Chulapa e Éder. Todos sob o comando do ex-mestre Telê Santana.



E ponto final.

Um comentário:

Biula disse...

Oi, Prof Naldo, bom dia!

Hoje vai ter churrasquinho aqui, vamos come-morar o encerramento da Copa, o que importa é se divertir na paz e na alegria, não é?

Mas que coisa interessante, a Espanha tem tantos times famosos e nunca chegou a uma final de Copa, que coisa, será que vai levar a taça? Tomara que o jogo seja bom e com golaços, gosto de golaços, kkk

Ah, grande Valdir Peres, se não me engano jogava no Fluminense, minha irmã Verô gostava dele. Zico e Júnior, feras.

Poie então, vamos ficar de tocaia até 2014, juntando dindim pra comprar os ingressos, rs

Prof Naldo, foi muito bom acompanhar essa Copa contando com seus comentários, só não participei mais por não entender do assunto, eu opino como leiga apenas.

E, se minhas colegas toparem, tamos aí pra um um dia qq desses jogarmos uma hilária partida de futebol feminino, kkkkk

Excelente domingão, aquele abraço,