03/07/2010

NÃO ADIANTA CHORAR

Estamos fora da Copa do Mundo de 2010, mas ninguém pode crucificar este ou aquele profissional. Todos tem uma parcela de culpa, principalmente os jogadores.

Já guardei todas as minhas fichas para daqui a quatro anos voltar a sonhar e acreditar. Temos que assimilar o golpe com elegância, equilíbrio nas análises, mas nunca fugindo do dever profissional.
Futebol é assim mesmo. As vezes a gente fica com a pulga atrás da orelha. A eliminação poderia ter sido diferente para não doer tanto na mete dos brasileiros, mas da maneira que ela foi fica no ar uma questão e uma dúvida.
Antes ainda saia algumas lágrimas, mas desta vez só a dor no coração.

A Holanda jogou mais bola ou o Brasil pipocou. Na minha opinião aconteceram erros imperdoaveis, principalmente do goleiro Júlio César que falhou nos dois gols.
No final do jogo muitas desculpas e quase todas sem uma explicação definida. Sempre as mesmas.

Agora é arrumar as malas para 2014. Tem que haver uma renovação muito grande na seleção brasileira e comissão técnica. Já estão falando no Felipão e Mano Menezes, mas levando fé no ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira e ex-treinador do Milan, Leonardo.

O técnico Dunga merece respeito e reconhecimento pelo seu trabalho nos últimos quatro anos. O balanço foi positivo, mas o título do Mundial que era tão esperando não veio. Fazer o que, mas achei estranho o seu comportamento durante o jogo. Muito nervoso. Porque? O que aconteceu?

Espero que a imprensa e o público não se fortaleça para o revanchismo. Existe uma parte da mídia muito feroz, mas na hora da tragédia teria que buscar certos entendimentos e não bater.

Alemanha deitou e rolou. Com um futebol brilhante e envolvente, a Alemanha massacrou a badalada Argentina. 4 a 0 e foi pouco. Agora, o Maradona vai dançar o seu tango fechado em seu quarto.

Gastei toda a minha caixa de fogos, principalmente porque eu tenho um pouco de sangue alemão. A renovação que eles fizeram deu certo. O trabalho feito na divisão de base foi brilhante e merece elogios. Em 2014 eles vão dar muito trabalho.
Espanha passou na sorte. Viram como é o futebol. O Paraguai jogou muito. Teve chance de ir mais adiante, mas errou na hora que não deveria. A Espanha, por sua vez, também pecou, mas a sorte esteve ao seu lado e passou. 1 a 0.

No próximo mês a seleção já volta ao trabalho realizando um amistoso contra os Estados Unidos. Até lá já devemos conhecer quem será o treinador.

Já estou me preparando para acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro e voltar a velha rotina.


E ponto final.

2 comentários:

Paulo Francisco disse...

Amigo Rozinaldo, ou melhoe amigo Gazeta.
Respeito sua opinião, mas discordo totalmente do seu amor pelo falecido Técnico da Seleção Sr.Dunga.
Não há saldo positivo nesses 4 anos, não prestou relevantes serviços a seleção como você diz. Acho que treinamos em pseudo treinador por 4 anos, mas na hora que mais precisávamos dele falhou.
Quem convocou foi ele, quem treinou foi ele,a seleção foi dele, e todos os prejuizos financeiros que não são poucos, o moral e a frustação do povo brasileiro debito a ele Sr.Dunga .
Amigo Gazeta estaremos juntos na terça feira jogando sim nosso futebol de amor e amizade, não o do dinheiro.
Abraços ao Grande amigo e zagueirodo Pé na Cova.

Biula disse...

Oi, caríssimo Prof Naldo!

Olhe, nem digo nada, quem sou eu, tb fiquei com pulgas atrás das orelhas... deixemos pra lá.

Mas não me desgasto demais com futebol, já estou muito coroa, preciso me economizar, hahaha

Vamos ver agora o que acontece por aqui nos times de casa, vamos ver.


Aquele abraço, inté,