Recentemente comentei o perigo das arbitragens. Não sei se meus amigos e minhas amigas se recordam. É só puxar o "velho" arquivo que lá vão encontrar essa postagem, mas não vou me alongar nesse assunto, principalmente porque não vou resolver nada, mas estou bastante preocupado com a reta final do nosso querido Brasil rumo ao caneco.
Na realidade, as lambanças estão acontecendo e ninguém toma qualquer tipo de providência. Quando eu era criança já ouvia falar na mutreta das arbitragens.
Aí, fui crescendo, virei adulto e nada mudou. Não é fácil aguentar os "homens do apito". E que apito maldito, que ninguém dá um jeito.
Depois da tantas barbaridades grotescas que assistimos na telinha colocando em xeque o trabalho de um treinador, de um grupo de profissionais e de um país, não posso falar nada.
Por isso, daqui para frente já estou com a barba de molho. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admite os erros, mas agora é tarde demais para se tomar alguma providência.
Na verdade, os apitadores ainda estão por lá. Até o final da Copa ainda vai acontecer muita coisa estranha. É só aguardar.
Não sei se vocês sabem, mas cada homem de preto, amarelo, laranja e vermelho do apito, está faturando uma bagatela de R$ 90 mil.
Com toda essa grana, os erros foram bisonho como por exemplo: Alemanha e Inglaterra, Argentina x México e Estados Unidos x Elosváquia. Temos que abrir um debate, mas sem interferência dos árbitros.
Não acredito em nada. Se o apito maldito funciona em uma Copa do Mundo que dirá numa competição local.
*Graças ao bom pai que não estamos ouvindo o barulho maldito das vuvuzelas. Que alívio.
*Ainda bem que Portugal dançou com o tal de Cristiano Ronaldo, o europeu mal educado que cuspiu no rosto dos portuguêses.
*Nota ZERO para o técnico Carlos Queiroz que admitiu ter saído da Copa com dignidade. O gajo brincou com a bola.
*A sua seleção pisou no tomate, Chegou bancando tudo, mas com apenas uma vitória em quatros jogos não tinha outra alternativa. O Cabo, que já foi da boa esperança, voltou a ser das Tormentas.
*Muitos cronistas lamentam o romantismo que falta ao Dunga. Nem sempre as coisas do presente fazem bem.
*O futebol brasileiro sempre encantou a todos e não é a Copa da África do Sul que vai fazer mudar o estilo de jogo dos nossos "profissionais".
E ponto final.
01/07/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi, Prof Naldo, boa tarde!
De fato, é um absurdo o que tem acontecido, os erros no telão, inquestionáveis, seleções prejudicadas e os caras dizem que não há nada a fazer, então a chefia serve pra quê?
Os árbitros são intocáveis, depois ficam com medinho de levar tomatada e ovo na cabeça, cadê a corregedoria desses caras?
Então, se formos garfados, bau bau, lamentável.
Ah, esse Cristiano Ronaldo só serve pra pegar a Karina Bacchi e ficar caindo toda hora no campo, um chato, já foi tarde, né?
Recebi um e-mail desses que trazem revelações bombásticas, acho que é tudo blefe, mas garante o fulano lá que essa Copa está armada para dar a taça para a Argentina, será?
Prof Naldo, vamos torcer amanhã com muita vontade de ganhar, pensamento positivo!
Aquele abraço,
Postar um comentário