05/07/2010

A bola continua ingrata

Depois da demissão do técnico Dunga e toda a sua comissão técnica da seleção brasileira, vai começar aparecer o pai da criança. Agora é fácil bater em cachorro morto.

Já pensaram se o professor tivesse na final da Copa? Seria as mil maravilhas e todos mesmo com as discordâncias estariam sem sombra de dúvida aplaudindo o seu trabalho.

No entanto, como no futebol nem sempre é como nós pensamos, o jeito é segurar a onda, e seguir a vida batendo a nossa tradicional bolinha, como diz o meu amigo corintiano Paulo Francisco, da cidade de Peruíbe (SP).


Na realidade, amigos, nós temos o costume de dizer que o Brasil é o país do futebol bonito. Tudo isso é um mito muito antigo. Foi criado em 1970 mas muita coisa mudou.

Tem gente que fala em romantismo, diálogo, amizade e um pouco de um oba, oba, em cima do comandante da seleção, mas o futebol não é assim. A bola é uma coisa muito séria e "sobrenatural".

Atualmente existem milhões de críticos e todos falando e escrevendo sobre a Jabulani, a verdadeira escrava do Mundial.

O que me deixou chateado foi ver o goleiro Júlio César e a nossa defesa levar um gol de uma cara com 1,70m. Se fosse no meu time, era um Deus nos acuda, mas levamos.

Ser demitido por telefone ou fax é uma vergonha, mas aconteceu com o Dunga.

Já falam em Nano Menezes, outro arrogante, metido, mas que aceita os tapinhas.

Já falam em Felipão, o sabe tudo e não sabe nada. É arrogante e gosta de bater.

Já falam em Muricy Ramalho. Outro arrogante que encara as "feras" da mídia.

Já falam em Leonardo. Um cara jovem e que merece uma chance.

Já falam em Luxemburgo. O aceita tudo e algumas coisas.

Ninguém falou ainda em Zico, Abel Braga e Júnior.




E ponto final.

3 comentários:

Biula disse...

Já que o Dunga saiu, chamem o Joel, chamem o Joel!!!

E me junto à galera (cadê?): vaza, Teixeira, vaza!!!!

Boa semana, tudo de bom Prof,

Lata de Luxo disse...

ola.
O Brasil tinha tudo para vencer,mas se fez de morto nesse jogo.Kaka,nao mostrou o seu futebol,como Cristiano Ronaldo,Messi,Carlito Tevez,Drogba e outros.Essa era uma Copa da America do Sul e os representantes nao estiveram a altura.Que pena!Os europeus jogam um futebol feio,dificil para quem gosta do bom futebol.Futebol de resultados?Ainda?Creio que nao.
Mas creio que essa Copa vai ser dos que tem competencia,so isso.Aposto na Alemanha,mas a Furia Espanhola tambem esta no pareo,afinal furia com raca podem ganhar uma Copa.Vamos ver o que vai dar,ne?

Lata de Luxo disse...

Ola,Rozinaldo.
Agora nao adianta chorar,mas sim procurar corrigir os erros e partir para 2014 com uma Selecao mais coerente e um tecnico que escute a opiniao publica com mais carinho.Sem duvida as fragilidades da nossa Selecao ficaram evidentes com o primeiro percalco que sofreu.Nao souberam manter a cabeca fria e reverter o resultado contra a Holanda,que nem e assim tao boa,apenas menos pior que o Brasil.Mas vamos ver quem sera o novo tecnico.Sem duvida o Zico e uma boa escolha,pois nao podemos esquecer seu(bom) trabalho a frente da selecao japonesa.Grande abraco.zenaide storino.