20/07/2009

Vamos respeitar mais o cara Romário!

Eu gostaria de abrir a página de hoje como sempre faço. Falando de coisa boa e principalmente da bola que sempre foi a minha maior força, mas lamentavelmente sou obrigado a discordar dos programas esportivos que andam por aí e que sempre procuram explorar o ponto negativo do ser humano.


O jogador de futebol é bobo, paga sapo e muitos milhões para aqueles que se julgam "amigos" deles, mas nem sempre é assim. Não vou me alongar no assunto porque é bastante complicado, mas vamos analisar e refletir com mais cuidado esse que ao meu ver faz parte do "Panorama da Bola".


Desde que deixou o futebol, em 2007, Romário não teve uma despedida oficial no clube vascaino. Recentemente, assumiu um cargo na direção do América, clube de coração do seu pai e pelo qual também tem muito carinho.


A torcida do Vasco porém, tem motivos para sentir saudades do ex-jogador de 43 anos, que mesmo fora dos gramados segue sendo uma pessoa onde a mídia vai estar sempre ligada por se tratar de um ex-atleta famoso e que a sua imagem dá retorno em alguma coisa.


Lamentável isso: "Romário deixa a delegacia". "Romário preso por não pagar penssão". "Romário atrasa pensão". "Romário e Mônica: uma relação intensa". "Romário continua detido por não pagar pensão". Romário leva família à praia" e "Romário com milhões em dívida".


Romário ganhou tudo na vida. Como jogador nos clubes por onde passou só me deu muitas alegrias, mas não cumprir com a sua obrigação como cidadão e pai de família, está errado. Tem que pagar custe o que custar, mas não ser explorado como vem sendo. Sabe de uma coisa: Romário é Romário, e salve a seleção, com Dunga e Jorginho!


O futebol é assim. O técnico "interino" do Palmeiras, Jorginho está passando por isso. Ningém o aceita como treinador do Verdão. Tem que ser obediente. É complicado meus amigos da bola. E se a bola rola vou sair jogando. Quem corre é a bola. E Jorginho tem que ficar.









E ponto final.

Nenhum comentário: