31/07/2009
Lusa tem mais um duro desafio na Série B
* O meia Fellype Gabriel (foto) divide a artilharia da equipe com Héverton, ambos com quatro gols. Animado com os últimos resultados Gabriel comenta: "Conseguimos diminuir a diferença do líder (Atlético Goianiense com 29 pontos ganhos)s e agora nosso objetivo é alcançá-lo. Sabemos que teremos um jogo complicado diante do ABC, mas podemos vencer", afirmou o meia.
* O Guarani, vice-líder da competição com 28 pontos ganhos recebe no Brinco de Ouro em Campinas, o líder Atlético Goianiense. Fechando a rodada de hoje o Vila Nova-GO enfrenta o América-RN e o Campinense-PB pega em casa o Figueirense.
*A rodada será completada amanhã com Duque de Caxias x Paraná, Juventude x Vasco da Gama, Bragantino x Ceará, Ipatinga x São Caetano e Brasiliense x Ponte Preta.
*O atacante Ronaldo Fenômeno está mais magro. O garotinho fez na calada da noite uma lipoaspiração. Agora segura o cara!
*A diretoria do Atlético Paranaense demorou para espirrar com Waldemar Lemos, que é irmão de Osvaldo de Oliveira. Ambos não sabem nada de bola.
O União Barbarense já tem um novo técnico para a sequência da Copa Paulista. A diretoria do clube anunciou a contratação do técnico Carlos Rabello (foto), que já passou por muitas do Interior de São Paulo.
* O atacante Diego Tardelli do Atlético Mineiro está feliz com a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. "Ao Leão, eu só tenho que agradecer. Hoje ele não está aqui, mas tenho outro pai que é o Celso Roth. O Leão foi um cara muito importante na minha vida, desde a época do São Paulo. Sei que ele deve estar muito feliz também", comema o atacante.
*No complemento ontem da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A: Avaí 4 x 0 Vitória, São Paulo 2 x 1 Grêmio e Flamengo 3 x 1 Atlético Mineiro.
*O técnico Alexandre Gallo carrega o seu empresário no bolso. Ele nunca fica desempregado. Já agarrou o Santo André no lugar de Sérgio Guedes. Caramba!
E ponto final.
30/07/2009
São Paulo sem o Coração Valente
29/07/2009
Corinthians blindado no Teixeirão
Mas não é só isso que preocupa o técnico Mano Menezes. O treinador terá que tomar muito cuidado com as investidas do Ramalhão. O goleiro Felipe (foto), que poder sair a qualquer momento garante segurar tudo.
Ele bate de três dedos na maldita, mas antes Marcelinho Carioca (foto) dá um beijinho na menina para não errar o ninho da coruja. É bom ficar atento Felipe. Hoje o bicho pode pegar novamente. O Ramalhão tem o mando da partida. O jogo servirá para tentar a reabilitação na competição. Derrotado nos últimos três jogos (Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio), o time será comandado pelo auxiliar Sandro Gaúcho.
*Ele quer o topo. É assim que Muricy Ramalho pensa iniciar hoje o seu trabalho como o verdadeiro técnico do Palmeiras diante do Fluminense de Renato Gaúcho no Parque Antártica. Uma vitória coloca o Verdão provisóriamente na liderança da competição.
*O Santos tem tudo para massacrar o lanterna Naútico de Geninho nos Aflitos, em Recife.
*Já o Barueri joga no Beira Rio diante do Internacional.
*E o técnico Emerson Leão dançou mais uma vez. Deixou o Sport.
E ponto final.
28/07/2009
Muricy segurar a bucha do amendoim?
*Deixando um pouco a Formula 1, vou direto ao professor Muricy Ramalho (ele é assim na foto), do Palmeiras, que chegou declarando amor ao Verdão para conquistar a torcida e títulos aos seu novo clube.
*Como aluno que sempre fui, todos os treinadores que já passaram pelo Verdão fizeram o mesmo discurso. "O Palmeiras está muito forte e tem condições de brigar pelo título", disse Muricy". Certo?
*Porque Muricy saiu do São Paulo? Só Deus saberia responder se estivesse vivo!
*Sobre a pressão: Muricy disse ter trabalhado na China e lá tem pressão. Na China é uma coisa e no Palestra é outra. Quem viver verá.
*Vamos em frente: Jogar futebol de salão no Palmeiras, Muricy, é uma coisa: Treinar o time palmeirense é outra. Vamos lá!
*Na base, segundo o professor, os clubes brasileiros precisam revelar jogadores, senão, ficarão chupando dedo e sempre com a percentagem mínima dos empresários na venda dos atletas.
*A panelinha do "pequeno" e grande Jorginho era uma coisa, Muricy. Agora, é outra. Segundo o novo chefe, ele sabe de tudo.
*Não deu para segurar essa professor Muricy Ramalho: "Quando um técnico chega e leva um monte de gente, é um pouco de insegurança", disse.
*E mais: Muricy: "Eu vou dar a vida ao Palmeiras". Pára! Senão eu paro. E o Tricolor do seu coração?
E ponto final.
27/07/2009
Felipe Massa. Nós estamos rezando.
*Olha como o esporte é ingrato. Até bem pouco tempo o atacante do Palmeiras, Obina (foto), era taxado como o vilão com a falta de gol.
26/07/2009
Um duelo longe das torcidas
25/07/2009
Vendaval no futebol brasileiro
Na apresentação do técnico Muricy Ramalho houve de tudo. Cafézinho, água gelada, camisa nova, muita badalação e etc.
Para o novo comandante, o seu negócio é trabalho. Aliás ele já estampava isso no seu antigo Tricolor do "Coração" onde dizia vestir a camisa.
"Eu não saio muito de casa, mas andando nos lugares onde fui eu percebi que as pessoas me receberam bem. Em todos os clubes em que eu passo, visto a camisa mesmo, e aí é trabalho duro para ganhar. A cobrança da torcida é natural e a gente tem que entender. É até legal para não ficar muito acomodado", disse.
*Mas o vendaval não parou só na Barra Funda. Para a surpresa de todos que limitam com o futebol, o bicho pegou no Rio de Janeiro, mas propriamente no meu Megão com a saída do vice-presidente Kleber Leite e toda a sua Comissão Técnica. Cuca já havia dançado.
A demissão de Cuca foi o último desencontro nas opiniões de Dumbrosck e Kleber. Os dois, que já haviam discordado publicamente da contratação de Petkovic, travaram uma queda de braço em relação à situação do treinador. O Mengo está sem lenço e sem documento.
*E o vendaval atingiu o Corigão varrendo tudo. Não estou acreditando, mas quem viver verá. O barco vai afundar com as saídas de Otácilio Neto (Barueri), Wellington Saci (Atlético Mineiro), Douglas (Emirados Árabes), Lulinha (Estoril-Portugal), André Santos e Cristian (Fenerbahce-Turquia). E vai mais.
*Vendaval também soprou no Sul com a venda do atacante Nilmar, do Internacional, para o Villareal, da Espanha.
*A Lusa aproveitou o embalo para segurar um pouco o vento anunciando a contratação do atacante Zé Carlos que estava encostado no Cruzeiro (MG).
*Já o técnico Jair Picerni como um bom lusitano aproveita o embalo para ser dar bem na direção do Red Bull, time que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
* Tem time canto alto por aí. E com razão. É o Galo mineiro sob o comando do competente técnico Celso Roth que lidera o Campeonato Brasileiro com 28 pontos ganhos. Canta Galo. Có có có, có có ri có!!!
E ponto final.
24/07/2009
Guarani se espelha em Vadão
O time enfrenta hoje, às 21h, o ABC, em Natal (RN). Com 27 pontos ganhos e liderando a competição, o Bugre campineiro sabe que lá a parada não será fácil, mas Vadão acredita na força da sua equipe.
*O São Caetano sob a direção do técnico Antônio Carlos Zago também joga a noite diante do Paraná Clube, no Estádio Dorival de Brito.
* A Portuguesa caminha firme rumo a elite do futebol brasileiro. Sua campanha na Série B do Brasileirão é boa sob o comando do técnico Paulo Bonamigo, homem indicado que foi por Felipão para assumir a Lusa.
Amanhã, às 16h10, o time pega o América-RN pela 13ª rodada da competição, no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé. A Lusa é a quinta colocada na classificação com 21 pontos ganhos.
*Recentemente os atletas lusos visitaram uma clínica para viciados de dragas. O ponto alto da visita foi o testemunho do segurança da Lusa José Roberto de Abreu.
Ex-usuário de drogas, Betão, como é conhecido no Canindé, se tratou há 15 anos na mesma clínica e até hoje mantém contato com a instituição. "Eu já passei pela situação que eles vivem hoje e acredito que eles podem se recuperar. É preciso ter fé para sair disso", declarou Betão.
*A Ponte Preta do técnico Pintado também joga amanhã, às 16h10, diante do Figueirense, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
E ponto final.
23/07/2009
Olha eu aqui novamente!
A cor do manto de Muricy, que até então era vermelho, branco e preto, agora é verde, vermelho (cor no braço esquerdo) e branco. É mole ou quer mais, mas como no futebol tudo pode, vamos nessa torcendo para dar certo. Ao lado do novo chefão vão trabalhar amigos como Tata, Antônio J. Cecílio (o Toninho Cecílio) e o "pequeno" grande Jorginho.
Para se ter uma idéia dessa importante contratação, na etapa das negociações, entre os dias 7 e 9 de julho, surgiu a informação de que o salário exigido por Muricy Ramalho estava cerca de R$ 200 mil acima do valor oferecido pelo Verdão.
Neste período, o treinador também recebeu ofertas de Santos e Fluminense, mas seguiu em seu retiro. Agora fechou por R$ 450 mil, além de prêmios por conquistas. Muita grana para uma pessoa no nosso Brasil que passa fome e com crianças precisando de comida e passando frio, mas como no futebol todos comem do bom e do melhor, o que podemos falar. O Zeca Pagodinho está mais do que certo: "Deixa a Vida Me Levar".
Na realidade, será que o exterminador das entrevistas vai aguentar a turma da corneta e o pessoal do amendoim. No Tricolor ele mandava prender e soltar. Agora o bicho pega. Quem viver verá. Não sou contra o Muricy Ramalho, muito pelo contrário: Já estou na geral torcendo pelo seu sucesso.
*E o Corinthians rumo ao topo da tabela. O time de Mano Menezes pega hoje o Vitória, no Pacaembu, sem Cristian e André Santos, ambos negociados com o Fenerbahce, da Turquia.
*Acho uma tremenda falta de respeito um ex-árbitro de futebol e comentárista de um canal de televisão dar "medalha de lata" para um companheiro de profissão que corre em um jogo mais de 90 minutos e recebe uma porrada no fim. Na sua época será que esse comentarista era o bom? Se ele perder o emprego nunca mais fala na latinha. É um desrespeito ao profissional. Arbitragem e futebol, é coisa muito seria.
*A torcida pediu e a diretoria do Flamengo atendeu. Após o empate com o Barueri, os dirigentes do Mengo anunciaram hoje a demissão do técnico Cuca. O treinador não resistiu à série de maus resultados do Rubro-Negro no Brasileirão e viu chegar ao fim sua segunda passagem pelo time da Gávea.E ponto final.
21/07/2009
Verdão com o "pequeno" grande Jorginho
Jorginho não tem mais nada para apresentar. No seu currículum existe inúmeras apresentações que só ele sabe. Por isso volto a insistir que jogo não se ganhar de terno e gravata. A bola é simples e os resultados tiraram o jovem treinador da berlinda.
*Já na apresentação, o treinador Vanderlei Luxemburgo, do Santos, cantou de galo em tom de brincadeira quanto aos problemas defensivos do Peixe, o mais vazado do Brasileirão, com 26 gols sofridos. "Eu só mudei de clube, porque o problema é o mesmo. No Palmeiras, também era assim. Sempre o mesmo problema. O São Paulo também está sofrendo com isso, estão criticando o Miranda. Mas futebol é assim mesmo. Daqui a pouco o ataque não faz e a defesa não toma. Aí
20/07/2009
Vamos respeitar mais o cara Romário!
O jogador de futebol é bobo, paga sapo e muitos milhões para aqueles que se julgam "amigos" deles, mas nem sempre é assim. Não vou me alongar no assunto porque é bastante complicado, mas vamos analisar e refletir com mais cuidado esse que ao meu ver faz parte do "Panorama da Bola".
Desde que deixou o futebol, em 2007, Romário não teve uma despedida oficial no clube vascaino. Recentemente, assumiu um cargo na direção do América, clube de coração do seu pai e pelo qual também tem muito carinho.
A torcida do Vasco porém, tem motivos para sentir saudades do ex-jogador de 43 anos, que mesmo fora dos gramados segue sendo uma pessoa onde a mídia vai estar sempre ligada por se tratar de um ex-atleta famoso e que a sua imagem dá retorno em alguma coisa.
Lamentável isso: "Romário deixa a delegacia". "Romário preso por não pagar penssão". "Romário atrasa pensão". "Romário e Mônica: uma relação intensa". "Romário continua detido por não pagar pensão". Romário leva família à praia" e "Romário com milhões em dívida".
Romário ganhou tudo na vida. Como jogador nos clubes por onde passou só me deu muitas alegrias, mas não cumprir com a sua obrigação como cidadão e pai de família, está errado. Tem que pagar custe o que custar, mas não ser explorado como vem sendo. Sabe de uma coisa: Romário é Romário, e salve a seleção, com Dunga e Jorginho!
O futebol é assim. O técnico "interino" do Palmeiras, Jorginho está passando por isso. Ningém o aceita como treinador do Verdão. Tem que ser obediente. É complicado meus amigos da bola. E se a bola rola vou sair jogando. Quem corre é a bola. E Jorginho tem que ficar.
E ponto final.
19/07/2009
Um domingo com grandes clássicos
18/07/2009
Palmeiras quer aproveitar o embalo
Todo mundo sabe que o coração do baixinho está dividido em duas partes: uma verde e a outra verde e vermelha. Cores de dois grandes clubes por onde passou, ou seja: Palmeiras e Portuguesa.
Jorginho, aos 44 anos, é um cara simples, mas objetivo nas suas colocações.
Desde os tempos de Lusa ele sempre foi muito respeitado. Por isso é que vêm ganhando a cada dia a confiança do elenco palmeirense.
Se ele não tivesse esses predicados certamente não estaria no comando do Verdão. Ele se preparou para ser treinador e está cumprindo a rica a sua nova profissão.
Há exatos 15 anos, no dia 17 de julho de 1994, o futebol brasileiro voltou a sorrir e, após mais de duas décadas de jejum, pôde soltar um grito preso na garganta de todos os torcedores apaixonados pelo esporte mais popular do país: "campeão mundial". O técnico da Seleção Brasileira dunga (foto) momento em que levantava com muito orgulho o caneco. Hoje ele comanda a nossa seleção de maneira positiva não deixando qualquer tipo de dúvida como muito por aí ainda pensam. O seu parceiro de confiança Jorginho também tem o crédito dos torcedores brasileiros.
E ponto final.
17/07/2009
Ricardo Gomes já balança no Tricolor!
O Fenômeno (foto) está impossível como diria o meu amigo Paulo Francisco Tagliassachi, ( o nosso Tio Paulo) do Timão Pé na Cova, um corintiano roxo. Na vitória apertada diante do Sport por 4 a 3, um narrador consagrado cantou a bola e narrou o gol de "Um gordo sofrido". Para mim foi um pé no saco ouvir. Desliguei o meu consagrado radinho levando-se em consideração a comparação. Um dia meu amigo, você vai ficar velho, careca, perder a voz, os cabelos e sei lá o que. O gordo está fazendo gol e está de bem com a vida
*Vou mais além disso. O narrador de futebol tem ao seu lado o comentarista para opinar.
*Para mim chega desse assunto. O que vale é a bola rolando e a torcida vibrando.
E ponto final.
16/07/2009
O passado já era para os corintianos
14/07/2009
A bola faz o céu, o verde e o ouro, mas...!
O Náutico dispensou Márcio Bittencourt, normal. A minha bola de cristal (foto) não anda falhando mostrando sempre o verdadeiro caminho da bola. Foi isso que eu aprendi e até hoje procuro mostrar o que é o céu, e o inferno dessa "maldita" bola que, hoje, coloca você no alto de topo e ao mesmo tempo no fundo do poço.
Então, amigos da bola, você escolhe para viver o azul, o verde ou o ouro da bola? A escolha é sua amigos da bola!
*Vamos sair um pouco dessa maldita bola. Lendo um jornal do Rio de Janeiro diz que Romário perdeu um apartamento de 9 milhões de reais, por falta de pagamento de condomínio e impostos, além de uma briga jurídica com um vizinho.
*Não acredito, mas vale tudo na bola. O atleta ouve de tudo, mas não entende de nada, e quando ele acorda acabou tudo. O futebol faz como uma pessoa virar celebridade do dia para a noite. Aos 30 ou 40 anos, o jogador se aposenta e não sabe o que vai fazer do resto da sua vida.
*Todo mundo se aproveita daquele inocente que acredita em um dia ser milionário, mas... Os seus "amigos" se mandam, principalmente quando descobrem que o filé está no fim. Aí o jogador entra em depressão, a família sofre, vem a separação e os filhos que eram as celebridades, vão pagar pelo o que não fizeram e pediram para vir ao mundo.
E ponto final.
13/07/2009
Goleada gera alta tensão no Santos
*Posso até está enganado, mas Vanderlei Luxemburgo (foto) está a caminho da Vila Belmiro em alto estílo. Seu relacionamento com Marcelo Teixeira é grande e que envolve algumas coisas que só o futebol proporciona. Por isso, não será nenhuma novidade ou surpresa se Mancini deixar o Peixe nos próximos dias. Quem viver verá.
*E deu branco no time de branco. Resultado surpreendente a goleada que o Corinthians sofreu diante do Grêmio, por 3 a 0, no Olímpico. O time gaúcho deitou e rolou com um show de bola. E o Ronaldo fenômeno não jogou nada e só reclamou.
O goleiro gremista Victor (foto), foi a grande estrela do espetáculo. Ele que saiu do Paulista de Jundiaí para brilhar no futebol gaúcho. Fez defesas brilhantes e garantiu de forma positiva a vitória da sua equipe.
*Brotou o amor do Imperador Adriano com o São Paulo, que empatou com o Flamengo por 2 a 2, e o cara se quer comemorou o seu gol de pênalti em respeito ao seu ex-clube. A paixão falou mais alto. Valeu pelo respeito!
*A bertura da décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 começou em alto estílo com a goleada do Palmeiras sobre o Fluminense, por 4 a 1. E o meu amigo e técnico Jorginho deve continuar.
*Comenta-se que o técnico Tite está no Internacional igual a um prédio que existe no Rio de Janeiro chamado: Balança! Balança! Balança, mas não cai!
E ponto final.
12/07/2009
Timão: vitória para subir mais no pódio!
*Já o Grêmio, após a goleada de 4 a 1 sobre o Atlético do Paraná na última rodada, segue firme em sua busca por um título no ano. O técnico Paulo Autuori coloca em campo a força máxima no sentido de surpreender o adversário.
11/07/2009
Palmeiras com Jorginho no comando
* Segundo Belluzzo. "O Jorginho já afirmou que precisa de um pouco mais de janela para assumir o cargo. Mas ele certamente será assistente do treinador que chegar. Vamos pensar em uma solução que acomode o Jorginho", disse o dirigente.
*Dirigentes palmeirenses já estão falando em trazer um técnico estrangeiro para comandar o time. Uma pergunta: Será que no Brasil não tem ninguém a altura de assumir o Verdão?
*Jogadores do Santos estão prontos para pegar o Vitória. Técnico Vagner Mancini, preste a fazer o seu primeiro jogo contra o time baiano, enfrentou uma semana diferente com relação à preparação contra o seu adversário, no Barradão, em Salvador (BA).
*O estádio Olímpico deverá receber um grande público para o duelo de amanhã entre Grêmio e o Corinthians, campeão da Copa do Brasil. Jogadores que trabalharam com Mano, mesmo sendo rivais de momento, não deixaram de exaltar as qualidades do treinador corintiano.
*Até o técnico do Grêmio Paulo Autuori levantou a bola de Mano Menezes.
*O ambiente no São Paulo não é dos melhores. Já tem gente querendo puxar o tapete do treinador Ricardo Gomes. Segundo se comenta, os cornetas o acham muito franco. Time recebe amanhã, no Morumbi, o Flamengo.
*Pela Série B do Brasileiro, a Portuguesa empatou em 1 a 1 com o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano.
*Festa no Interior. Começa hoje a Copa Paulista. O XV de Piracicaba sob o comando do técnico Lelo estréia diante do Batatais, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O Nhô Quim está impossível. Um dos destaques da equipe piracicabana é o volante Felipe Nunes, que estará sendo observado por olheiros de clubes da Série A.
*E ponto final.
10/07/2009
Chegou a hora da realidade no futebol!
O Palmeiras agora correr atrás de quem? Diretoria gaucha garante Tita no comando do time que apesar da derrota se mostra confiante no seu trabalho.
*Enquanto o inverno não termina, o técnico Muricy Ramalho (foto), segue de olho vivo e aguardando os "dirigentes marecos" decidirem o seu destino. Segundo o seu empresário, indefinição e o cansaço pega no acerto, mas já se comenta que o temperamento do treinador está em pauta.
Recentemente Muricy Ramalho recusou com elegância o convite dos dirigentes palmeirenses.
*Enquanto Muricy Ramalho não acerta com um clube, os seus ex-jogadores seguem lhe apunhalando pelas cortas como se fosse um judas.
"Era opção do Muricy me tirar do time. Ao meu ver, pesava mais para mim, mas não por jogar mal. Eu tinha de fazer gols sempre ou saía do time.
O meio-campista, porém, avisou que não era o único prejudicado com o antigo comandante e também apontou Borges como exemplo.
"Não era só comigo, acontecia com o Borges também. Até em momentos bons saíamos do time. Mas, geralmente, quando a equipe estava em um momento de dificuldade, sobrava para nós e dávamos conta do resultado", acrescentou.
"O Muricy é um treinador consagrado e vencedor. Aconteceu de ele sair e não sei o entendimento dele com o presidente. Era preciso mudar e não dava para trocar todos os jogadores. Às vezes, a mudança do comando pode influenciar na recuperação de um time", finalizou.
*E ponto final.
09/07/2009
Timão: Uma vitória com a marca de Ronaldo
*O jogo mudou da água para o vinho no segundo tempo. A tranqüilidade corintiana deu espaço para o time carioca reagir, mas Ronaldo apareceu e deu conta do recado e um show de bola.
*Sem brilho individual, o Cruzeiro soube segurar o craque Verón e empatou sem gols com o Estudantes, Agora, a busca pelo tri da Libertadores será na próxima quarta-feira no Mineirão.
*Decisões viraram rotina para os jogadores do Internacional. Hoje, os colorados disputam o terceiro título no ano do centenário do clube diante da LDU, em Quito. Após terem conquistado o Gauchão de maneira invicta e caído na final da Copa do Brasil, chegou a vez da Recopa Sul-americana.
*Ele está falando em parar em 2010, mas enquanto houve dinheiro nos clubes que o contratar ele vai faturar mais uma vez.
*Dizem que Vanderlei Luxemburgo está perdido no espaço e com depressão por causa da sua saída do Palmeiras. Na verdade, foi ele quem procurou e plantou tudo isso.
*Clima está tenso no Santos. Tudo por causa do goleiro Fábio Costa que só não brigou até aqui com o seu segurança. No resto ele abraçou tudo deixando o ambiente turbulento.
*Tem jogador santista que anda reclamando de desgaste mental. Com o salário que ele ganha dá para pensar nisso meus amigos.
*Estou tirando as minhas fichas do baú e apostando com quem quiser que o Muricy Ramalho não vai para o Palmeiras.
E ponto final.
08/07/2009
Corinthians com moral nesta quarta-feira
Para quem está vindo de um título da Copa do Brasil e cheio de moral, não custa nada acreditar, mas não vai ser nada fácil.
O atacante Jorge Henrique (foto), quando jogava no Botafogo do Rio de Janeiro sempre foi respeitado.
Poucos sabem como ele chegou a fama, mas é bom deixar isso de lado. Trata-se de um grande jogador e um bom profissonal. Logo mais ele vai com as suas perninhas curtas, mas habilidosas, dar a alegria aos corintianos.
*Futebol não tem nada de profissional. Tem colunista por aí que ainda acredita nesse argumento, mas cada um sabe onde o calo aperta.
*O volante Edu foi apresentado ontem, no Parque São Jorge, pelo diretor de futebol do Corintiano, Mário Gobbi. O jogador, chamado pelo dirigente de "filho do ex-terrão (categoria de base do clube)", admitiu que se arrepiou ao vestir novamente a camisa. Pura cascata meus amigos.
*Legal a atitude da diretoria do Internacional de Porto Alegre. Vai segurar o bom técnico Tite e esquecer Muricy Ramalho.
*No Palmeiras, time do meu amigo André de Paula, engenheiro da bela cidade de Peruíbe, não está encontrando um argumento para contratar Muricy Ramalho. Seu empresário é fraco para lidar com os inteligentes empresários e dirigentes palmeirenses.
*Vou voltar a repetir. Jorginho vai dar certo no Palmeiras mesmo não tendo a "famosa" experiência de um "grande treinador". Não precisa ter bagagem. Tem muitos torcedores fanáticos que gostariam de ver Jorginho como auxiliar de Muricy Ramalho. Até quando serei auxiliar?
*O técnico do Sport, Emerson Leão, reiterou uma antiga idéia de abandonar os gramados no ano que vem. O treinador disse que está decepcionado com o mundo da bola, Leão completará 60 anos no próximo dias.
E ponto final.
07/07/2009
Um namoro antigo que pode dar casamento!
O importante em tudo isso é ver o ex-atacante da Lusa mostrando que para comandar um time de futebol não é preciso usar gravata e vestir um terno.
A diretoria palmeirense deveria pensar mais de duas vezes e esquecer o nome de Muricy Ramalho. Jorginho conhece os "boleiros" do Parque Antártica, principalmente porque viveu lá nos bons tempos.
*A crise ronda o Morumbi. Infelizmente o técnico Ricardo Gomes chegou na hora errada. Ele pegou um grande torpedo pela frente. Existe muita vaidade entre os jogadores e vai ser muito difícil segurar essa bomba que logo vai estourar. A derrota para o Coritiba por 2 a 0 não pegou bem. Quem viver verá.
*Os jogadores do Santos estão tentando descobrir quem é o "laranja podre" que trabalha extra-campo. Dizem que é o diretor de futebol Adílson Durante Filho que até bem pouco tempo pediu um espaço em um programa esportivo de televisão de São Paulo para falar.
*A quarta-feira será toda corintiana. O campeão da Copa do Brasil é o único time que joga contra o Fluminense no estádio do Pacaembu. Será um grande jogo.
*Com mais de 80 mil torcedores no Estádio Santiago Bernabeu, o português Cristiano Ronaldo foi apresentado oficialmente ontem ao Real Madrid-ESP. O meia Kaká também será companheiro de Cristiano. Uma dupla peso que vai dar o que falar no futuro.
*A Portuguesa segue fazendo boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Paulo Bonamigo.
E ponto final.
05/07/2009
Uma chance para Jorginho!
03/07/2009
Timão nos braços do mandatário
*Corintiano declarado, Lula recebeu das mãos do "fenômeno" a taça conquistada na última quarta-feira, diante do Internacional, no gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
*Tudo é festa, mas daqui para frente o bicho pega. O pensamento agora é o Campeonato Brasileiro. A busca pelo título é grande, mas a caminhada e a tarefa não será nada fácil, mas no futebol sempre surge grandes surpresas. Por isso, não custa nada sonhar e aguardar o dia seguinte.
*Pulando de um galho para o outro, o clima no Palmeiras não é nada bom. A saída do garotinho Keirrison para o Barcelona sem se despedir dos companheiros não pegou bem, mas cada um sabe onde o calo aperta.
*No Santos, a bola de cristal do técnico Vágner Mancini está funcionando. Ele mandou para a reserva no treino, Neymar e Fabiano Eller. "Sem trairagem ou demagogia, o Domingos vai ter a vez dele. Mas eu vou continuar trabalhando para voltar a ser titular. Será uma disputa bem sadia, porém, não vou deixar de querer retomar minha", garantiu Eller.
Menos preocupado com a reserva, de onde havia saído recentemente, Neymar garantiu que irá continuar trabalhando normalmente para recuperar a sua vaga entre os titulares.
*E no "poderoso" São Paulo, o ex-técnico Muricy Ramalho era mudo, sego e surdo. Não sabe nada de bola. "O Ricardo (atual treinador) conversa bastante para posicionar cada setor. Eu, por exemplo, jogava na sobra dos dois zagueiros, e ele me fala: "fecha um pouquinho mais, não pode ficar tanto atrás". É legal, um cara diferente. Nunca tinha trabalhado com uma pessoa assim", elogiou André Dias, que ocupará com Miranda a área domingo contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Muricy você sentiu a agulhada do seu ex-pupilo!
E ponto final.
02/07/2009
Um título mais do que merecido!
O goleiro Felipe deixou de ser "frangueiro" para ganhar a ovação com boas defesas.
O lateral esquerdo André Santos e o zagueiro Chicão superaram os vice-campeonatos da Copa do Brasil dos últimos dois anos, o primeiro deles pelo Figueirense. Eles ajudaram o clube a ser campeão na mesma cidade onde foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2007, diante do Grêmio.
De nada adiantou a pressão dos dirigente gaúcho, Fernando Carvalho. O Timão foi superior em todos os aspéctos. Foi um time seguro e com personalidade aos logo dos 90 minutos.
O técnico Mano Menezes, por sua vez, se mostra firme e respeitando o adversário que lutou bravamente.
O Corinthians hoje é um clube onde os grandes jogadores querem jogar.
Por isso, tem por obrigação de brigar sempre por títulos. Na realidade, o Timão, no ano do seu centenário vai representar o Brasil na Copa Libertadores de 2010. O Mano Menezes escalou bem a sua equipe e merece aplausos.
Pelo lado do Internacional, o time mostrou muita personalidade em campo.
E o técnico Tite sabe que teve pela frente um adversário valente. "Dignidade não faltou", comentou o meio-campista Andrezinho, cuja opinião foi endossada por Tite. "Quando tomamos o gol, o time sentiu e ficou exposto. Ao menos conseguimos o empate", concluiu o treinador, ao valorizar a efetividade corintiana nas duas partidas da decisão.
Muito se falou da arbitragem, mas o jovem árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) e seus auxiliares Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Roberto Braatz (Fifa-PR) foram perfeitos. Todos souberam conduzir a altura o jogo.
E ponto final.
01/07/2009
O Templo Colorado pronto para a decisão
É a casa dos colorados, o palco das grandes conquistas e decisões da equipe gaúcha.
Para ser campeão, o time do técnico Tite precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gol. Na pior das hipóteses, terá que derrotar o Timão por 2 a 0 para provocar a decisão por pênaltis.
O time corintiano tem a vantagem pelo fato de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, mas nada disso está sendo levado em consideração por parte do técnico Mano Menezes, crítico feroz da arbitragem, mas independente disso ele espera sair vitorioso com a conquista do título.
O atacante Ronaldo, o "fenômeno" está garantido mesmo não estando no melhor da sua forma física, segundo o preparador Walmir Cruz.
Do lado do Internacional, o clima é de expectativa, principalmente por parte dos dirigentes que seguem cutucando com fara curta a arbitragem que, segundo eles, favorece demais a equipe paulista. O técnico Tite está calmo e levando fé na sua equipe. Ele terá os retornos de Nilmar e Kléber, que estavam servindo a Seleção Brasileira.
Se o Inter repetir a atuação que teve diante do Coritiba quando goleou por 3 a 0, é bom o adversário abrir o olho, pois a taça de campeão tem tudo para ficar no Rio Grande do Sul. A briga dos DVD está no ar, e vamos ver quem tem mais garganta para vender o seu peixe. Nós esperamos que fora das quatro linhas as torcidas possam se comportar de maneira positiva para que não haja qualquer tipo de incidente.
E ponto final.