30/09/2009

Santos tenta se reencontrar no Brasileirão!

O zagueiro Edu Dracena (foto) que estava no Fenerbahçe da Turquia foi apresentado oficialmente ontem pelo Santos como o novo reforço para o técnico Luxemburgo.

*O jogador já adiantou que vai demorar para estrear. Ele assinou contrato até o final de 2012 e, acredita que vai precisar de quase um mês para ter condições de fazer sua estreia. Na realidade, a torcida santista já começa a ficar desconfiada com os novos reforços aprovados pelo treinador.

*Primeiro foi o veterano goleiro Sérgio, 39 anos; depois chegou outro veterano, o volante Émerson, 33 anos, e só não chegou Dodô, 35 anos, porque ele está suspenso por doping até o dia 7 de novembro. Agora chega Dracena, que apesar dos seus 28 anos, pouca coisa vai representar. Vai disputar a posição com quem?

*A derrota para o Atlético Mineiro por 3 a 1, no Mineirão, foi baque duro, mas para o treinador, ele acha que o time tem condições de reverter a situação começando no clássico de domingo diante do Palmeiras, na Vila.

*Um novo tropeço do Peixe no Campeonato Brasileiro pode estar se iniciando uma nova crise na Vila, com o time fora da zona de classificação da Libertadores e da Sul-americana, em 2010.

*Não pode vacilar. O São Paulo pega hoje o Náutico, carinhosamente chamado de Timbú, no estádios dos Aflitos, no Recife, na abertura da 27ª rodada do Brasileirão. Será o jogo isolado. O Tricolor não terá Dagoberto e Washington, ambos suspensos e Rogério Ceni (contundido). Na realidade, o técnico Ricardo Gomes acordou muito tarde para descobrir o excesso de vaidade que reina entre os jogadores.
"Quando cheguei, já tinha esse problema no grupo e nós melhoramos, mas voltamos a perder o equilíbrio emocional no clássico. Isso foi conversado e será tema de mais uma conversa. É algo que será resolvido", afirmou Gomes, que continua acreditando no bom futebol do volante Jean (foto), que está gastando a bola entre as "feras".

*Voltando para a escola está o juiz Charles Hebert Cavalcante Ferreira que pode se dar mal por ter validado o gol de mão marcado pelo atacante Wellington Silva, do Paraná, na vitória sobre o Ceará, pelo Brasileiro da Série B. Suspenso por 90 dias para se submeter à uma reciclagem, o árbitro será julgado nesta sexta-feira e pode pegar um gancho de 600 dias.

*E a Lusa ainda respira rumo ao acesso. O time bateu ontem o Bragantino por 2 a 0, com apenas 196 torcedores vivos no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim, pela 27º rodada.

*O Guarani também se deu bem: venceu o São Caetano no ABC por 2 a 1.

*A surpresa da rodada foi o Vasco da Gama, líder da B com 55 pontos perdendo em casa para o Figueirense por 2 a 1.

*A Ponte Preta deu uma respirada goleando o América-RN por 4 a 0.

Os sete melhores da B são: Vasco da Gama 55 pontos, Guarani 52, Atlético Goianiense 47, Ceará 47, Figueirense 45, São Caetano 41 e Lusa, 41 pontos ganhos. A Ponte Preta é a 8ª com 39 pontos e o Bragantino, o 10º com 36 pontos ganhos.


E ponto final.

Nenhum comentário: