23/09/2009

Hoje o Mineirão vai tremer!

O Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro ao lado do São Paulo, ambos com 44 pontos ganhos, encara hoje à noite o forte Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, no complemento da 25ª rodada da competição. É jogo para o coração dos palmeirense bater mais forte e o técnico Muricy Ramalho ensaia a fuga na liderança. O seu grande trunfo é o atacante Robert (foto) no lugar de "velho" Obina pata matar a rapousa dentro do seu habitar.
No caso de uma boa vitória, o time palmeirense pode abrir uma boa vantagem em busca do título, mas se vacilar, pode se complicar lá na frente.
Em que pese a indiscutível competência de Muricy, a equipe de Palestra Itália ainda não demonstrou o mesmo desempenho de quando tinha Jorginho, o "velho" e carinhosamente chamado de Cantinflas, o El Supersabio no comando do time. Muricy já adiantou que não teme a pressão da turma do amendoim, vai usá-la como arma e vê o grupo em condições de brigar pelo título sem colocar pilha neste ou naquele jogador.

Pelo lado do time mineiro, que está na 13ª colocação com 32 pontos ganhos e com chance de brigar pelo título, o técnico Adílson Batista aposta todas as suas fichas no Gladiador Kleber (foto). Na segunda-feira, em entrevista na ESPN, no Programa Bate-Bola, 2ª Edição, Muricy Ramalho e até Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Verdão, manifestaram-se esperançosos em contar novamente com Kléber no Palestra Itália em 2010.
O atacante negou o desejo de deixar o Cruzeiro, mas não confirmou se comemorará no caso de marcar um gol contra o ex-time. Para Kléber, a torcida e a imprensa têm que saber lidar melhor com as particularidade do jogador, sabendo respeitar a vida pessoal de cada um, principalmente quando ele se encontra de folga. "Senão, se for assim, eu também fui a uma festa do Corinthians e era para os palmeirenses nem mais quererem me ver", afirmou.



E ponto final.

Nenhum comentário: