06/09/2009

Parabéns Brasil. Estamos na Copa de 2010. E que venha o "velho" Chile na bela Bahia!

As minhas fichas continuam em jogo meus amigos e amantes da bola. Falar o que dessa dupla (foto) e toda a Comisão Técnica da Seleção Brasileira.
Ainda tem gente que não acredita no trabalho do ex-volante Dunga que apesar de não ter sido treinador de gravata sabe das coisas e dos bastidores do futebol. Com a vitória de ontem sobre a poderosa Argentina por 3 a 1, carimbamos o passaporte para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
A minha passagem e o ingresso já estão na minha gaveta. Futebol não é tão difícil de se jogar. É questão de saber e tratar a "velha e maldita maricota".
Por isso meus amigos e aos professores da bola, muita calma com o andor que o santo é de barro. Com simplicidade Dunga está resgatando o moral e o respeito do nosso futebol. Não é com uma gravata e um terno que se consegue alguma coisa na bola.
Dunda não é professor, mas está com moral e com um grupo de jogadores valente, concentrados e com vontade de jogar. Não existe vaidade. Isso é o fator importante. O duro é acompanhar nas telinhas os comentários absurdos dos "velhos" companheiros e alguns ainda contra e duvidando e colocando em xeque o trabalho de Dunda.
*E mais: Treinador de terno é gravata já duro de aguentar. Com brinco, é triste. Bola é bola, gravata é gravata, mas com brinco...! Pára Maradonita. Você não sabe nada de bola!
*Na próxima quarta-feira será a vez do Chile, na bela e bonita Bahia.

*Recebi com carinho o convite do "velho" companheiro Antonio Augusto de Carvalho, da Rádio Jovem Pan, para o lançamento do livro "Ninguém faz sucesso sozinho", de sua autoria, que acontece no próximo dia 21, às 18h00, na Saraiva Magastore Higienópolis, na Av. Higienópolis, 618 - loja 315 - Piso Higienópolis - São Paulo-SP. Obrigado amigo!

*Que saudade! O amigo Arnaldo Manoel dos Santos meu deu de presente um recorte do JT com o título: As glórias da Portuguesa, públicado na Coluna Curiocidade do jornalista Marcelo Duarte, no dia 18 de agosto. Para quem viveu dez anos como eu dentro da minha querida Lusa ao lado do saudoso presidente dr. Osvaldo Teixeira Duarte fiquei orgulhoso, principalmente ao ver na foto um grande amigo Vital Vieira Curto ao lado de Douglas Nascimento (este último não tive o prazer de conhecer, mas espero encontrá-lo um dia). Ele certamente não tinha nascido, no texto o nome do dr. Eduardo de Campos Rosmaninho. Dois grandes homens da minha querida Lusa do Canindé. Obrigado Arnaldo!
E mais: Vamos visitar o grande e belo Museu Histórico da Portuguesa, situado na Rua Comendador Nestor Pereira, 33, Canindé - São Paulo.



E ponto final.






Nenhum comentário: