25/09/2009

Campeonato Brasileiro está manchado de falcatrua, fraude e sem o mínimo de credibilidade!

O Campeonato Brasileiro de 2009 está manchado, podre e cheio da valcatrua e sem credibilidade, e daqui para frente vai ficar cada vez mais sem graça assistir um jogo na telinha até a última rodada. Pobre do torcedor que vai seguir pagando sapo e indo ao estádio com o seu "rico dinheirinho".
Não é de hoje que a forte "Máfia do Apito" vem agindo nos estádios de futebol. Tem gente por trás de tudo isso, mas ninguém toma qualquer tipo de providência.
Em 2005, o Ministério Público e a Polícia Federal se prontificaram a desmantelar uma quadrilha montada com o objetivo de manipular resultados de partidas do dos campeonatos Brasileiro, Paulista, Série B e C, mas nada aconteceu.
Vários árbitros foram pego e banidos do quadro de arbitragem da CBF, mas a coisa continua e aumentando a cada dia. O árbitro Evandro Rogério Roman (foto), por exemplo, foi suspenso por 30 dias em razão da sua polêmica atuação na última quarta-feira à noite no Mineirão, durante a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro por 2 a 1.
O clube mineiro segue reclamando de pelo menos três pênaltis não marcados a seu favor. Na realidade, nada vai acontecer e tudo vai acabar em pizza. Muita gente coloca a culpa no diretor e ex-ábritro da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, homem de confiança do presidente Ricardo Teixeira (ambos na foto). Tem ex-árbitro que o condena piamente, mas que gostaria de estar no seu lugar não tenho a menor dúvida, Ou não?
Por outro lado, 0 mau desempenho dos juízes está confirmando a opinião de boa parte dos técnicos, jogadores e torcedores sobre o Brasileirão. Rodada após rodada, os clubes intensificavam suas críticas à arbitragem. Virou regra o treinador falar mal do juiz se o seu time sair de campo derrotado.
Treinadores como Mano Menezes, Leão, Antônio Lopes, Osvaldo Alvarez (Vadão), Renato Gaúcho, Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Ricardo Gomes, e muitos outros por aí estão sempre afirmando em entrevistas que seu clube está sendo roubado na competição. A CBF prometeu resolver o problema para tentar melhorar o nível da arbitragem e recuperar a credibilidade dos juízes e auxiliares depois de tantas fraudes e tropeços, mas a coisa está ficando feia meus amigos amantes da maricota.


E ponto final.



Nenhum comentário: