21/09/2009

São Paulo perde o rumo e a chance de chegar na liderança isolada do Campeonato Brasileirão!

O São Paulo jogou fora a grande chance de amanhecer líder do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não passou de um empate em 1 a 1 ontem diante do fraco time do Santo André, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 25ª rodada. O volante Fernando (nº 5-foto Divulgação/Vipcomm) capitão do Ramalhão, aos 42 anos, foi o dono do jogo e exemplo de como um atleta deve se cuidar para estar até hoje correndo atrás da maricota.
Em três jogos entre os clubes nesta temporada, o time sob o comando de Sérgio Soares não perdeu (são dois empates e uma vitória). Jean abriu a contagem para o Tricolor, mas Pablo Escobar deixou tudo igual. Com esse resultado o Tricolor se iguala ao Palmeiras (folgou na rodada) com 44 pontos seguido de Internacional (43), Atlético Mineiro (41) e Grêmio (39). O jogo em Ribeirão foi um toma lá dá cá.

*A casa caiu. Vamos ficar atentos nas desculpas do técnico Mano Menezes ao logo da semana. Estava demorando acontecer. A goleada sofrida ontem para o Goiás por 4 a 1, com Ronaldo e cia, no Pacaembu, pode mudar os rumos no Parque São Jorge.

*Não precisava tanto. Foi humilhante a goleada do Grêmio em cima do Fluminense por 5 a 1, no estádio Olímpico. O Fluminense já está na Série B em 2010.

*E o meu Mengão do Coração. Bateu fácil o Coritiba por 3 a 0, no Estádio do Maracanã. Força Mengãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

*Tudo igual na Vila. O Santos ficou no zero a zero com o Botafogo.


*Voltou a brilhar a estrêla do técnico Silas. O Avaí goleou o tão falado Barueri: 4 a 0.

E mais: Atlético Paranaense 1 x 0 Sport e Náutico 0 x 0 Atlético Mineiro.

*O Internacional bateu roupa e jogou fora a chance de assumir a liderança do Brasileirão ao perder em Salavador (BA), para o Vitória por 2 a 0.

*Mesmo sem jogar contra o Cruzeiro alterado para quarta-feira, os comandados do técnico Muricy Ramalho se mantém na liderança do Brasileirão com 44 pontos ganhos.

*O Vasco da Gama está perto de retornar a elite do futebol brasileiro. A vitória diante do Guarani por 1 a 0, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B colocou o time a 12 pontos de conquistar o acesso. O Vascão de Dorival Júnior chegou aos 52 e abriu seis de vantagem para o Guarani, que fecha a rodada com 46. Atlético-GO, com 44, e Ceará, com 43, completam o G4.

*A Portuguesa desperdiçou a chance de chegar no famoso G4, grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B ao perder para o Ipatinga, por 1 a 0, no último sábado à noite, na Arena Barueri, no complemento da 25ª rodada.

*O América Mineiro é o campeão da Série C. Neste ano, o campeonato começou no final de maio, e em menos de quatro meses, já estava tudo definido. Os rebaixados para a Série D foram Confiança-SE, Sampaio Correia-MA, Mixto-MT e Marcilio Dias-SC. O Icasa-CE, Guaratinguetá, América (MG) e ASA, conquistaram o acesso e vão jogar a série B em 2010.

*A ex-rainha do basquete e hoje cartola da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Hortência decidiu criar uma cartilha para a seleção feminina. Entre outras coisas, as meninas não poderão "falar mal do basquete". Quando ainda jogava, Hortência era uma matraca. Dentro e fora das quadras.


*Vergonha no futebol. A diretoria do Ceará não poder ficar calada depois da palhaçada no jogo diante do Paraná pela Série B do Brasileiro. O presidente Evandro Leitão vê complô contra as equipes nordestinas e exige punição para o árbitro alagoano Charles Hebert Ferreira, que validou o gol irregular do atacante Wellington Silva. "Estamos sendo prejudicados há muito tempo. Contra o próprio Paraná, no primeiro turno, eles empataram a partida com um gol completamente impedido. Também contra Figueirense, Bragantino, Bahia... Está havendo uma perseguição contra os times do nordeste, para que não subam à primeira divisão", disse o dirigente cearense.

E ponto final.

Nenhum comentário: