08/09/2009

Brasileirão com gosto de chimarrão!

A cada rodada o Campeonato Brasileiro fica mais emocionante e sem qualque definição em relação ao time que venhar a ser o grande campeão. Estamos na 23ª rodada já foram assinalados 669 gol.
O destaque fica por conta do Palmeiras, líder absoluto com 44 ponto ganhos, mas não pode vaciliar em nenhum momento, principalmente porque, o Internacional, vice-líder com 43 pontos segue na cola e fazendo uma brilhante campanha sob o comando do técnico Tite (foto) que, inclusive chegou a ter o seu cargo ameaçado, mas com inteligência soube dar a volta por cima segurando o rojão para a alegria dos gaúchos.

Outro time que está correndo cabeça a cabeça é o São Paulo ocupando a terceira colocação, com 40 pontos ganhos. A vitória sobre o Cruzeiro (2 a 1) de virada deu um moral grande à equipe.

O Goiás que até então vinha sendo o poderoso chefão e atropelando tudo o que pegava pela frente está caindo na tabela e deixando longe o sonho de disputar o título, Já está na quarta colocação com 39 pontos ganhos, mas a torcida goiânia ainda acredita numa reviravolta na sequência do campeonato.

O Avaí pisou no sabão e vem escorregando ladeira abaixo a cada rodada. O fogo de palha e a empolgação do técnico Sillas parece que acabou de uma vez. Agora é saber administrar as partidas em casa para não cair na zona do rebaixamento.

O Atlético Mineiro, grande força do futebol brasileiro está chegando como não quer nada mantendo-se entre os cinco melhores com 37 pontos ganhos.

O Corinthians com um time médio já sabe que não vai dar para chegar e pensar em título. Tem que lutar por um vagas para a Libertadores de 2010.

Triste é ver times poderosos como Grêmio, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Vitória (BA), Atlético Paranaense, Coritiba e Náutico, sem chances de brigar pela caneco.

Mais triste é ver Botafogo, Sport Recife e Fluminense (este último jogou 23 vezes e obteve apenas três vitórias), remando contra a mare para não cair.

Falar o que de Santo André que Marcelinho Carioca apostou todas as suas fichas como relação pública do Ramalhão e perdeu tudo. E o caçula Barueri que Estevam Soares deixou na mão e paga pelo o que apostou.

E amanhã as minhas fichas já estão na mesa apostando tudo em mais um sucesso da nossa Seleção Brasileira com o brilhante trabalho do técnico Dunga diante do Chile e as novas caras como André Dias, Cleiton Xavier, Diego Souza e Diego Tardelli. Que tal?

Parabéns ao nosso basquete masculino que conquistou a Copa América, mas nada de euforia.



E ponto final.

Nenhum comentário: