28/09/2009

Os favoritos estão chegando com força!

Faltando ainda 12 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro de 2009, ainda não se pode apontar o time que vai carregar e ficar com o caneco. Palmeiras, Goiás, São Paulo, Internacional, Atlético Mineiro e Grêmio, estão na parada e forte candidatos ao título. Correndo por fora aparecem o Flamengo, Corinthians e Vitória.
Se eu fosse apostar as minhas fichas, jogaria todas elas em quatro times pela ordem: Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo e Palmeiras, este último apesar de ser o líder da competição com 50 pontos, ainda vai ter que beber muita água para subir no podio.
E mais uma vez tivemos uma rodada recheada de muita bola na rede. Foram marcados 27 gols, com destaque para a vitória do Atlético Mineiro, que cantou de galo em cima do Santos vencendo por 3 a 1, no Mineirão.
O clássico do Morumbi entre São Paulo e Corinthians, empatado em 1 a 1 foi mais do que justo. O técnico Mano Menezes saiu bufando com a arbitragem, mas ele não teve como corrigir os erros de finalizações que a sua equipe cometeu. Os jogadores vão ter cinco dias para colocar o pé na forma. Olhando a tabela não dá para acreditar. Santo André, Botafogo, Sport e Fluminense, certamente vão morrer abraçados indo para a Série B. O Náutico, do técnico Geninho começa a sair da UTI. Na próxima quarta-feira apenas um jogo. Náutico e São Paulo. A rodada será completada no sábado e domingo, com destaque para o clássico entre Santos e Palmeiras.

*O Campeonato da Série B também está muito bom. Os dez melhores são: Vasco da Gama (55 pontos), Guarani (49), Atlético Goianiense (47), Ceará (44), Figueirense (42), São Caetano (41), Portuguesa (38), Brasiliense (37), Bragantino (36) e Ponte Preta (36 pontos ganhos).


E ponto final.

Nenhum comentário: