17/09/2009

Mais respeito com a Série B do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro da Série B vai seguindo de vento em popa e caminhando para a 25ª rodada, mas dificilmente alguém fala ou entrevista nos programas esportivos da telinha o treinado dos times que vem despontando na ponta da tabela, como por exemplo, Dorival Júnior (foto) técnico do Vasco da Gama, líder da competição com 49 pontos ganhos ao lado do seu presidente, o ex-atacante Roberto Dinamite.
Dorival Junior. Começou sua carreira como profissional em 1982, jogando pela Ferroviária de Araraquara. Como treinador em 2003 no Figueirense, conquistando o campeonato estadual no ano seguinte. Em 2005 foi para o Fortaleza e também foi campeão estadual. No mesmo ano, treinou seus ex-clubes, Criciúma e Juventude.

Outro técnico que está fazendo uma campanha de primeira linha é Mauro Fernandes (foto) do Atlético Goianiense, mas o seu nome sequer aparece na mídia ou na TV. Teria ele um bom padrinho ou uma boa assessoria de imprensa. O seu time está na terceira colocação com 44 pontos brigando cabeça a cabeça para galgar o acesso em 2010.


o técnico Osvaldo Alvarez (Vadão) do Guarani vira e mexe está na crista da roda. Trata-se de um bom treinador, sabe das coisas e até onde pode chegar. Já trabalhou em grande clubes. Teve várias chances de ouro, mas está no Guarani. O Bugre é o vice-líder com 46 pontos.

O Ceará, um dos grandes representante do futebol nordestino na competição está aparecendo bem sob o comando do técnico Paulo César Gusmão, PC. É o quarto colocado com 43 pontos.

A Portuguesa, de Vágner Benazzi, está na briga pelo acesso. Aos troncos e barrancos a Lusa está chegando para voltar ao lugar de onde não deveria ter saído. É a quinta colocada com 38 pontos.

O São Caetano está com o ex-dirigente que virou treinador. O ex-zagueiro Antônio Carlos. O Azulão segue firme na parada na sexta colocação com 37 pontos ganhos.

Depois de passar por Japão, Turquia, Uzbequistão e Rússia, Zico agora vai parar na Grécia. Nesta quarta-feira, o Olympiacos confirmou a contratação do técnico brasileiro por dois anos.
No complemento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou no empate ontem com o Coritiba, em 1 a 1.
Pela Copa Sul-Americana, Botafogo 3 x 2 Atlético Paranaense e Goiás 1 x 1 Atlético Mineiro, no tempo regulamentar (nos pênaltis deu Goiás: 6 x 5 e classificado).



E ponto final.

Nenhum comentário: