14/09/2009

Seis times credenciado ao título!

O futebol é emocionante, gostoso, mas sem violência. Deixa os caras jogar a bolinha dentro das quatro linhas. Fora dela temos que xingar, criticar e cobrar, mas tudo numa boa. As minhas fichas, que até então estavam na mesa apostando na Seleção Brasileira foram redobradas. Ganhei tudo. A metade estão guardadas para a Copa de 2010.
Agora estou com umas fichas vermelha e branca apostando no Internacional como o campeão brasileiro de 2009, mas não posso vacilar. O Atlético Mineiro, do técnico Celso Roth (foto) está ganhando terreno e quando o galo começa a cantar acorda todo mundo.
A 24ª rodada do campeonato teve 25 gols. O São Paulo bateu o Avaí por 2 a 0 e o Flamengo goleou o Sport por 3 a 0, no sábado. Ontem, o Santos derrotou o Santo André por 1 a 0, o Internacional que estava vencendo o Cruzeiro perdeu em casa de virada por 3 a 2.
O Palmeiras, líder com 44 pontos caiu diante do Vitória (Bahia), por 3 a 2. O Galo virou em cima do Atlético Paranaense por 2 a 1. O Barueri deu um chega pra lá no forte Goiás: 3 a 1. O Botafogo igual com o Fluminense. 0 a 0. O falecido Náutico chorou em casa com a derrota para o Grêmio por 2 a 0. O Corinthians esteve de folga na rodada e ganhou uns pontinhos sem jogar e segue na parada para bislicar o G-4.
Falar na latinha ou escrever que fulano ou beltrano será o campeão, está blefando, mas Palmeiras, Internacional, São Paulo, Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians, são os favoritos ao caneco, mas como o futebol é uma caixinha de surpresa nada melhor que aguardar um pouco mais.

*Na Série B, muita emoção, mas Vasco da Gama, Guarani, Atlético Goianiense e Portuguesa, são os credenciados para galgar o acesso em 2010.

*Olha a zebra. Nem tudo foi festa na vitória do Santos sobre o Santo André. Após a vitória, o fominha atacante Kléber Pereira saiu disparando e reclamando do individualismo de alguns companheiros, em espacial a Neymar. "A vitória foi importante, mas precisamos deixar de muita frescura. Time que quer vaga na Libertadores não pode ficar com tanta frescura, disse o atacante.

*E a novela continua. Todos os ex-presidentes do Corinthians falavam em construir um estádio. Não saiu nada. Andrés Sanchez, atual presidente do Timão ganhou a mídia e usa o mesmo argumento. Também não vai sair nada. É pura cascata. Quem viver, verá.

E ponto final.

Nenhum comentário: