22/09/2009

Dunga sabe o tapete em que está pisando!

É triste ver o atacante Ronaldo (foto) do Corinthians em entrevista coletiva implorar a sua convocação para a Seleção Brasileira. O caso é o seguinte amigos e amantes da bola. Existe um ditado: Na vida sempre tem um dia em que paramos para pensar e dizer:
"Chegou a hora de parar. Agora, vou para uma nova atividade". Esse é o ditado que vale. O resto é cascata.
Mesmo aos tronco e barranco, Ronaldo está em campo, mas não 100% como todos nós gostaria-mos de ver. O seu desejo é de retornar à seleção: Olhem o que ele disse:
"Primeiro, o desejo de ir à Copa, de voltar à seleção, eu tenho mesmo. E quando somos convocados não está escrito se é para ser titular ou reserva. Se isso acontecer, vou com toda humildade do mundo que sempre tive para ajudar e fazer parte do grupo", disse o atleta após passar quase dois meses se recuperando de fratura na mão esquerda.

O Fenômeno, como todos sabem foi o destaque da conquista do pentacampeonato mundial em 2002, mas que foi apontado como um dos culpados pelo fracasso do Brasil na Copa de 2006. Mesmo sendo o grande artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, o atleta reconhece que a camisa 9 da seleção está com o cara certo: Luís Fabiano, artilheiro nas eliminatórias e na Copa das Confederações.

Ronaldo nega categoricamente, mas o seu perfil é polêmico e pode atrapalhar o bom ambiente em que reina entre os jogadores da seleção. Mesmo com o Brasil já classificado para o Mundial não acredito que o Dunga irá lhe dar de presente uma convocação para as partidas diante da Bolívia e Venezuela, em outubro, como forma de um teste.
Também não acredito que o pedido do presidente Lula e os elogios de Pelé e de Romário não serão suficientes para comover o técnico Dunga. O "Fenômeno" precisa de uma sequência de jogos para consolidar a recuperação física.

No meu modo de entender Ronaldo deveria seguir o exemplo de alguns jogadores como Romário, Zico, Edmundo, Cafu, Roberto Carlos e outros que passam pela Seleção Brasileira e pararam na hora certa. Uma Copa do Mundo não é um Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro. Lá o bicho pega pesado.



E ponto final.

Nenhum comentário: