28/05/2010

Um novo caminho

A Seleção Brasileira começa a viver à partir de hoje um novo caminho rumo a conquista de mais um título na Copa do Mundo, desta vez, na África do Sul. Já ouvi (e muito), li, assistir nas telinhas e analisei:

*Cheguei a uma conclusão que o Dunga está mais certo do que nunca. Sempre acreditei no seu taco. E as minhas fichas estão sobre a mesa e apostando piamente no caneco. Ele vai vir para o Brasil sem sobra de dúvida.

*Na realidade todos estão respeitando e cumprindo a risca tudo o que foi acertado. E o caminho é por aí. Como diz o treinador: "Tudo o que é combinado não custa caro".

*Na sua primeira entrevista (Dunga) coletiva, sempre as mesmas perguntas e as mesmas respostas. Um tanto cansativa, mas a bola é isso aí e faz parte do jogo.

*Na realidade, levantei bem cedo para acompanhar a coletiva. O que aconteceu de novo: dormir. Vão ser 40 dias e 40 noites nesse pega, mas tudo bem.

*Já estou com um pé atrás com o tradicional exame antidoping. Em 1994, o então treinador da seleção argentina Diego Maradona foi pego legal. Cuidado com a surpresa.


*Para que não se lembra, a foto abaixo é o ex-atacante Sinval, ex-Portuguesa (SP), Coritiba, Novorizontino, Botafogo (RJ), Juventus, Grêmio, Paysandu, Lugano (Suíça), Vitória (BA), Emirados Árabes, São Caetano, Santa Cruz, Fortaleza e Guarani. Natural de Andradina, 39 anos, ele virou treinador.

Seu último clube onde trabalhou foi o Misto (MT) onde fez um bom trabalho. O seu grande sonho é de um dia se tornar treinador da Lusa para retribuir tudo o que o seu ex-clube lhe deu. Sinval foi campeão da Taça São Paulo de Juniores em 1991, com o técnico Écio Pasca. Foi o artilheiro da competição com dez gols. Sinval está aguardando uma confirmação para seguir para o futebol português.


*A campanha do Guaratinguetá na Série B do Campeonato Brasileiro está deixando os torcedores eufóricos. Todos estão levando muita fé no acesso em 2011, mas tudo isso graças ao bom trabalho que o presidente, o ex-zagueiro da Associação Portuguesa de Desportos, José Eduardo Ferreira e sua diretoria estão realizando. Desde que assumiu a direção do clube a equipe pegou no breu e vai ser difícil segurar as feras.




E ponto final.

3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa Rozinaldo.

Como foi que você descobriu o ex-atacante Sinval que muitos anos deu alegria aos nossos amigos portuguêses. O Sinval é uma cara legal. Gostaria de saber por onde ele anda. Sou português da Ilha da Medeira e fique contente descobrindo no seu blog o Sinval. Me informe onde ele mora.

Anônimo disse...

Rozinaldo.

Como estas descobrindo as ex-estrelas da minha Associação Portuguesa de Desportos. O Sinval, o Eduardo, estou feliz de ler tudo isso que vc escreveu aí. Muito bom. Quero saber onde anda o Sinval e o Eduardo.

Um abreço

Anônimo disse...

Rozinaldo. Foi bom encontar po seu blog. Escrei para mim onde encontro do ex-treinador Ecio Pasca. Ele ainda está trabalhando como terinador. Ele muito bom.