11/05/2010

Chega de tapinhas nas costas

A mídia de um modo geral deveria tomar um pouco mais de cuidado quando começa a puxar a sardinha para o lado de alguns jogadores. Não precisamos deles. Eles que precisam de vocês. Não pode haver vacilo.

Caso contrário eles (jogadores) vão acabar batendo em vocês (jornalistas) logo logo. É só recordar o caso do companheiro Gilvan Ribeiro e Sérginho Chulapa (cabeçada) em 1994, no Pacaembu, e Luíz Felipe Scolari (soco) em 1998. Tenho acompanhado de tudo e só vejo badalação e certos interesses. Está na hora de parar.

Hoje é o dia! Posso até gastar toda a tinta da minha velha caneta, mas não vai haver surpresa na convocação do professor Dunga. Os 22 jogadores já estão no cofre, e faz tempo. O importante é dar apoio para este ou aquele que por ventura venha ficar fora da lista. O Ronaldo Fenômeno só fatura e o resto bate palmas e tiram fotos do cara.

E o pastor reapareceu. O ex-atacante Muller ex-São Paulo vai comandar o time do Sinop, do Mato Grosso. E aí, meus amigos? Se o Vampeta é treinador do Nacional (Comendador Souza), porque o Muller não poder ser também.

Parabéns aos brasileiros Deco, Pepe e Liédson. Os três estão na seleção portuguesa que vai disputar a Copa do Mundo, na África do Sul.

Pobre dos clubes do nosso querido interior. Nada menos que 29 clubes divididos em 4 grupos vão disputar a Capa Paulista de 2010. O torneio começa no dia 18 de julho. O campeão disputará a Copa do Brasil de 2011.

Minha filha Gisele me manda um email falando dos três clubes - São Bernardo, Santo André e São Caetano -, que em 2011 vão representar juntos o ABC na elite do futebol paulista. Muito bem, mas as novidades na elite são: O São Bernardo, do meu amigo e treinador Ruy Scarpino, Noroeste, Guarantinguetá e Linense, este último, depois de 53 anos voltar a pintar no pedaço.

E ponto final.

Nenhum comentário: