03/05/2010

Paulistão 2010: Uma bagunça generalizada.

O esperando acabou acontecendo. Finalmente o falido Campeonato Paulista de 2010 terminou como já era previsto e de forma melancólica. O Santos e o Santo André são os campeões de verdade. O Peixe ficou o caneco e com a parte maior do bolo. O Ramalhão levou o seu caneco e venceu o jogo por 3 a 2 e ainda pegou uma boa grana. Parabéns aos dois.

Não vimos a entrega das taças; a volta olímpica e outros babados que sempre a Federação Paulista de Futebol organiza. Não vimos os políticos, os puxa saco e aqueles que já se preparam para as futuras eleições e que brigam para aparecerem na mídia. Uma bagunça geral.

Uma desornanização fantasiada de exagero, de seguranças com os seus famosos óculos escuros e vestidos de preto; os penetras beijando os jogadores e por aí vai. Tudo isso sem tirar os repórteres das telinhas correndo atrás dos garotos do Santos para segurar uma entrevista exclusiva e ao vivo.

Não precisa nada disso. Infelizmente o futebol é feito de superação, fantasia e de tropeços. Na realidade, tudo acabou do mesmo jeito que começou. Aliás, teve até jornalista agredido. É mole o querem mais.

Ainda bem que na vida há espaço para tudo.

O Santo André deixou escapar o título, mas pode recupera-lo lá na frente. Foi um time gigante acima de tudo e formado com profissionais renegados por grandes clubes. Agora, vai começar o desmanche rumo a Série B.

O Santos ganhou o título da consagração, mas ficou devendo futebol.

Tem gente por aí dizendo que o camisa 10 santista e paraense Paulo Henrique Ganso é o herdeiro de Pelé. Os caras estão brincando.


Uma boa semana.

E ponto final.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rozinaldo. vc foi o único que comentou sobre o Paulistão 2010. Acompanhei todos os programas de rádio e tv e ninguém falou nada. Todo mundo falando só no Ganso. Teve uma pessoa que fez até o canto do Ganso.

É só isso e siga em frente.

Um abraço

Anônimo disse...

Sr. Rozinaldo. Está na hora de chamar o ex-presidente da Federação Paulista de Eduardo José Farah. Ele saia fazer as coisas e com sucesso. Pobre dos clubes do Interior. Todos estão falidos.

um abraço

Anônimo disse...

Volta dr. Farah

Anônimo disse...

Rozinaldo. O verdadeiro campeão foi o Santo André.


abraço