16/05/2010

Garimpando as figurinhas da Copa

A cada dia que passa sinto saudade dos meus tempos de infância, principalmente nesse momento em que vivemos a expectativa para mais uma do Copa do Mundo, desta vez, na África do Sul. Então, resolvi curtir esse momento juntamente com a minha esposa. Saímos cedo de casa rumo a praça (foto) com o álbum em baixo do braço para garimpar as figurinhas e completar o nosso álbum da copa.

A corrida é grande e todo mundo chegando e perguntando. "Vamos trocar, estou vendendo senta aqui para ver as minhas". Na praça existe uma banca. De repente o dono grita: quem tem o número 45, 60 e 122. Aí é aquela correria, mas eu sempre junto com a garotada.





Em um dado momento surge o "salvador da pátria". O garoto Diogo (foto), 13 anos, morador de Peruíbe. Muito educado ele me entregou um montão, e com a minha lista fomos conferindo. A esposa só registrando a nossa brincadeira.

Na realidade é uma curtição que chega a emocionar. Como no futebol nas figurinhas também existe o famoso cambista, mas não entramos nessa. Depois de quase cinco horas concluímos a tarefa com um domingo cheio de alegria já pensando no frango assado e a famosa macarronada.


Depois de tudo, hora de sentar e começar a conferir para colar as figurinhas. A tarefa não é nada fácil, mas quando a gente faz as coisas com gosto e carinho tudo se supera. Aí chega a hora do jogo na TV. Que jogo que nada. O jogo corria, e eu colando figurinha. Quando saia um gol levantava a cabeça, mas não tirava o olho do álbum.

Na verdade, virei um garimpador de fugurinhas na minha querida cidade de Peruíbe. E que domingo. Um abraço ao garoto Diogo que me salvou a pátria.

*O colecionador certamente não deve ter se ligado, mas das 637 figurinhas (jogadores) cerca de 48 atletas que estão no álbum, não vão à copa pelo fato de terem sido rifados pelos seus treinadores, mas vale a pena! Eu já estou no fim da coleção.



E ponto final.

2 comentários:

Biula disse...

Olá!

Aqui em casa os meninos começaram a fazer o álbum ontem, já viu que vai demorar até completarem tudo...

Também achei esquisito haver figurinhas de jogadores que não vão à Copa.

Mas, caro Rozinaldo,já que vc está terminando o álbum, quais são as figurinhas difíceis?

Boa semana,

Biula disse...

Oi!

Obrigada pela força!!

Hum, as douradas, as equipes e os famosos, ok, valeu pela dica, bora comprar figurinha, eheheh

Inté,