07/05/2010

Hora de juntar os cacos

De nada vai adiantar os bla, bla, bla daqui para frente. É hora de pensar, refletir e ver onde os dirigentes e técnicos do Palmeiras (eliminado da Copa do Brasil) e Corinthians (eliminado da Libertadores) erraram.

Na minha opinião, é muito confete em cima de profissionais fora de linha. Tem momentos na vida que devemos parar e ver a hora de partir para outra. Alguns jogadores não se olham no espelho, principalmente porque o negócio está fácil de ganhar e levar.

Mas vamos deixar esse assunto de lado e procurar juntar os cacos. Vem aí o Brasileirão 2010 (a largada é amanhã) com o maior campeonato do mundo. Serão 200 jogos de suma importância até setembro. Os destaques: Santos estréia no Rio de Janeiro diante do Botafogo e o Palmeiras que recebe em casa o Vitória-BA.

Vamos ter clássicos importantes. As atenções certamente vão estar voltadas para os times como Avaí, Ceará, Grêmio Prudente e Ceará, que vão debutar na elite do futebol brasileiro.

Outra competição importante é a Série B do Brasileirão que começa hoje. Times como Santo André, Náutico, Coritiba e Sport rebaixandos em 2009 vão "brigar" para retornar.

*O São Paulo contratou o atacante veterano Fernandão junto do Goiás. Agora, Washington, Fernandão e Dagoberto vão formar o trio de ferro para tentar eliminar o Cruzeiro na Libertadores.

*Estamos na contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Mais a expectativa maior é em torno da convocação do técnico Dunga, que acontecerá no próximo dia 11.

*A bela cidade de Araraquara está em festa e comemorando o acesso da Ferroviária a Série A 2 paulista em 211. Isso prova que aos poucos o time está voltando aos tempos de glória. Parabéns.

*Os jogos da semifinais da Copa do Brasil: dia 12 - Atlético Goianiense x Vitória-BA e Grêmio x Santos. Dia 19 - Vitória-BA x Atlético Goianiense e Santos x Grêmio.


E ponto final.

Nenhum comentário: