12/05/2010

Gostei professor Dunga!

Sinceramente! Gostei do que vi e ouvi na convocação ontem da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul anunciada pelo técnico Dunga. Como já estava previsto, não teve nenhuma grande novidade como muita gente esperava. Apenas os nomes do atacante Grafite, em substituição a Adriano, e do goleiro Gomes, para o lugar de Vítor, do Grêmio. Os dois nomes já eram esperados.
No mais, tudo certo. Portanto, desde hoje as minhas fichas já estão sobre a mesa e apostando cegamente que o Brasil, que acredito trazer mais um caneco para a nossa terra abençoada por Deus e bonita por natureza. Ao longo da entrevista coletiva teve jornalista que foi buscar comparações do fundo bau, mas Dunga, com maestria soube conduzir muito bem a pelota (pergunta).
Na realidade, Dunga não entrou na concorrência e na pressão de alguns representantes dos jogadores não convocados. Teve perguntas e respostas para todos os ouvidos. Em certo momento o treinador da seleção foi áspero, sincero e objetivo. Tudo isso faz parte do jogo.
A impresa de um modo geral não sabe fazer o meio de campo junto aos treinadores. Pergunta longo batendo no figado, e isso não é legal, principalmente para quem vai conviver com a comissão técnica ao logo da copa. As perguntas são relacionada mais por quem não está na seleção do que por quem está, mas isso também faz parte do jogo e dos interesses.

Os "Meninos da Vila" Neymar e Paulo Henrique Ganso e cia vão esperar mais um pouco. São jovens e com um caminho muito longo a percorrer. Quanto a Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, estes sim, vão assistir a copa pela telinha.

E ponto final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu sr. Rozinaldo. O Dunga está certo na convocação. O senhor acertou na mosca e bola na rede.


Samba e samba