29/05/2010

A família de Dunga pronta para passar um rolo compressor em quem ficar na frente

Olha meus amigos! Sinceramente eu nunca vi na minha vida um grupo de jogadores tão unido com os da seleção brasileira em busca de um objetivo, que é de conquistar o hexacampeonato, na África do Sul. Dos 23 atletas que estão na seleção nunca se ouviu comentários negativos extra campo.

Todos estão com uma folha corrida 100%. Por isso, a escolha certeira do técnico Dunga que soube escolher a dedo membros para formar uma grande família. E família unida só tem a vencer. Atletas convocados por meio dos seus próprios esforços com cada um procurando seu espaço, mas tudo dentro de uma harmonia.

Por outro lado, falta agora acabar de uma vez por toda, com o imoral e a arrogância de certos profissionais da mídia. Estou tão certo de que daqui para frente algo venha a ser mudado efitivamente.

Na entrevista coletiva de ontem apareceram nada menos que Taffarel, com três Copas - 1990, 1994 e 1998 -, Doni (o mais jovem), Wendell (ex-goleiro do Flamengo), Júlio César (titular da seleção) e Gomes. Um quinteto da pesada.

Deu para ver no semblante de cada um a confiança, a euforia e o entusiasmo, mas tudo com os pés no chão. Que legal ver uma cena como esta. Não existe ciumeira e nem atropelos. É disso que o povo gosta.

Dunga, o mestre da bateria já está preparando as peças, dando conjunto para a escola (seleção brasileira) entar afinadinha na arena no próximo dia 15 diante da Coreia do Norte.

*Dos 23 atletas da seleção brasileira apenas três não atuam na Europa. Robinho (Santos), Gilberto (Cruzeiro) e Kléberson (Flamengo).



E ponto final.

2 comentários:

Lourdes Fiedler disse...

Olá Rozinaldo,

Gostei da postura do Dunga.

Acho que ele fez a coisa certa de não levar jogador baladeiro e sem compromisso com a seleção.
O que poderia desequilibrar o resto dos jogadores da nossa seleção.

Com certeza teremos ótimos resultados.
Como você disse, família unida só tem a vencer.

A Copa está chegando, OBA!!!
Um beijão...

emerson mansano disse...

Oi Sr. naldo! :O)

eu tb acho que o dunga fez bem em não levar jogador baladeiro.

Mas em relação ao Neymar e Ganso ele se queimou.

Tudo bem que são jovens, mas muitos outros jogadores foram jovens pra copa. Eles mereciam essa oportunidade né?

Nesse ponto ele errou feio e se o Brasil perder ele vai levar ovada, pode apostar....hehehe

Agora eu acho que ele dá muita confiança ao time, nisso o Sr. tem razão. É importante ter um técnico que seja responsável e capaz de passar confiança aos seus jogadores. Pode ser que isso vá fazer diferença né?

E as figurinhas da copa? A Lou disse-me que faltam pouquinhas pra terminar né? Estou torcendo pra conseguir antes do término da copa!! :O)

Hoje o Emerson se lembrou do tempo em que era criança e colecionava o tal de futebol cards. Ele tem a coleção completa de 82.

Um grande abraço!