31/05/2010

Maldição não pega

Agora é para valer. Não tem esse negócio de "os hermano". Está na hora do pessoal se tocar e deixar de lado esse tipo bla, bla para cima deles. A bola é coisa séria. Eu por exemplo entendo o futebol de uma maneira simples, mas pau é pau, pedra é pedra. Portante, meu caro Luís Fabiano (foto) não precisa dar bola para os comentários e provocações. Tacada neles.

O Jornal Olé da Argentina saiu ontem com uma manchete provocando o nosso atacante que espero ser o artilheiro da Copa. Eles mandaram o atacante (29 anos) ficar "caladinho".

Não vou entrar em detalhes para não perder tempo. Gosto de ganhar tempo e informar coisas boas para os meus leitores.

*O Mosqueteiro espetou o Peixe: 4 a 2 no Campeonato Brasileiro com gols de caras que buscam o seu espaço como Paulinho, Ralf e Bruno César e Paulo Henrique (este último já veterano). Que legal para os corintianos. Ainda entrou Paulo André. Mano Menezes deve seguir aproveitando a performa dos novos Meninos do Parque São Jorge.

Na realidade o professor Mano Menezes parece que começa a entrar no esquema. Esse é o remédio certo e nada de estrelas. Os garotos precisam ganhar o seu troco. Está na hora de dividir o bolo certinho.

*Cantei a bola um dia antes. O todo poderoso São Paulo parou no grande Guarani: 0 a 0.

*Que legal. O nosso Zico está de volta ao Brasil e direto para o meu Flamengo.



E ponto final.

30/05/2010

Escravo do ingresso

Não dá para segurar mais essa peteca, mas infelizmente quem ama o futebol tem que ter um pulmão de aço ou então entrar em um circo (se é que ele ainda existe) para assistir malabarismo, palhaços, globo da morte e outras coisitas mais, mas encarar uma partida de futebol atualmente do Campeonato Brasileiro da Série A ou Série B na telinha está dando sono. E o povão continua sendo o escravo do ingresso.

Na realidade entrei nesse assunto hoje porque ontem a nossa seleção brasileita esteve de folga e graças a Deus nenhuma notícia de mau gosto apareceu. Por isso, resolvi voltar a minha atenção para o Campeonato Brasileiro na sua quinta rodada e com grandes jogos. Grandes jogos?

Opa... O Palmeiras em grande estílio recebeu ontem na Arena Barueri o Grêmio Prudente comandado pelo ex-gerente de futebol do Verdão, Toninho Cecílio. Resultado: 0 x 0.

O Flamengo sem Adriano ficou no 1 a 1 com o Grêmio no Maracanã.

Já o Avaí parou em casa diante do Vitória em 0 a 0. E hoje tem mais para os escravos dos ingressos.

Como o clima está esquentando estarei logo mais na minha poltrona para assistir Corinthians e Santos, o tradicional "Choque Rei", como se traduzia em um jogão de bola mas, nos bons tempo.

Outra parada de sucesso será entre Guarani e São Paulo no "velho" e amado estádio Brinco de Ouro da Princesa", em Campinas. Jogão, não sei.

No Beira Rio, o Internacional sem treinador (Jorge Fossati foi demitido) recebe o Atlético Paranaense.

O tradicional Atlético Mineiro pega em casa o Fluminense. Será um jogão?

E o Atlético Goianiense (Geninho) recebe em seu domínio o Goiás do técnico Émerson Leão que se perder está fora.

O Ceará o "Caçula" da competição enfrente o poderoso Cruzeiro na terra das lindas praias.

E o Botafogo do treinador e a sua "velha" prancheta" Joel Santana pega o Vasco da Gama de Celso Roth, no estádio Engenhão.



Um bom domingo.


E ponto final.

29/05/2010

A família de Dunga pronta para passar um rolo compressor em quem ficar na frente

Olha meus amigos! Sinceramente eu nunca vi na minha vida um grupo de jogadores tão unido com os da seleção brasileira em busca de um objetivo, que é de conquistar o hexacampeonato, na África do Sul. Dos 23 atletas que estão na seleção nunca se ouviu comentários negativos extra campo.

Todos estão com uma folha corrida 100%. Por isso, a escolha certeira do técnico Dunga que soube escolher a dedo membros para formar uma grande família. E família unida só tem a vencer. Atletas convocados por meio dos seus próprios esforços com cada um procurando seu espaço, mas tudo dentro de uma harmonia.

Por outro lado, falta agora acabar de uma vez por toda, com o imoral e a arrogância de certos profissionais da mídia. Estou tão certo de que daqui para frente algo venha a ser mudado efitivamente.

Na entrevista coletiva de ontem apareceram nada menos que Taffarel, com três Copas - 1990, 1994 e 1998 -, Doni (o mais jovem), Wendell (ex-goleiro do Flamengo), Júlio César (titular da seleção) e Gomes. Um quinteto da pesada.

Deu para ver no semblante de cada um a confiança, a euforia e o entusiasmo, mas tudo com os pés no chão. Que legal ver uma cena como esta. Não existe ciumeira e nem atropelos. É disso que o povo gosta.

Dunga, o mestre da bateria já está preparando as peças, dando conjunto para a escola (seleção brasileira) entar afinadinha na arena no próximo dia 15 diante da Coreia do Norte.

*Dos 23 atletas da seleção brasileira apenas três não atuam na Europa. Robinho (Santos), Gilberto (Cruzeiro) e Kléberson (Flamengo).



E ponto final.

28/05/2010

Um novo caminho

A Seleção Brasileira começa a viver à partir de hoje um novo caminho rumo a conquista de mais um título na Copa do Mundo, desta vez, na África do Sul. Já ouvi (e muito), li, assistir nas telinhas e analisei:

*Cheguei a uma conclusão que o Dunga está mais certo do que nunca. Sempre acreditei no seu taco. E as minhas fichas estão sobre a mesa e apostando piamente no caneco. Ele vai vir para o Brasil sem sobra de dúvida.

*Na realidade todos estão respeitando e cumprindo a risca tudo o que foi acertado. E o caminho é por aí. Como diz o treinador: "Tudo o que é combinado não custa caro".

*Na sua primeira entrevista (Dunga) coletiva, sempre as mesmas perguntas e as mesmas respostas. Um tanto cansativa, mas a bola é isso aí e faz parte do jogo.

*Na realidade, levantei bem cedo para acompanhar a coletiva. O que aconteceu de novo: dormir. Vão ser 40 dias e 40 noites nesse pega, mas tudo bem.

*Já estou com um pé atrás com o tradicional exame antidoping. Em 1994, o então treinador da seleção argentina Diego Maradona foi pego legal. Cuidado com a surpresa.


*Para que não se lembra, a foto abaixo é o ex-atacante Sinval, ex-Portuguesa (SP), Coritiba, Novorizontino, Botafogo (RJ), Juventus, Grêmio, Paysandu, Lugano (Suíça), Vitória (BA), Emirados Árabes, São Caetano, Santa Cruz, Fortaleza e Guarani. Natural de Andradina, 39 anos, ele virou treinador.

Seu último clube onde trabalhou foi o Misto (MT) onde fez um bom trabalho. O seu grande sonho é de um dia se tornar treinador da Lusa para retribuir tudo o que o seu ex-clube lhe deu. Sinval foi campeão da Taça São Paulo de Juniores em 1991, com o técnico Écio Pasca. Foi o artilheiro da competição com dez gols. Sinval está aguardando uma confirmação para seguir para o futebol português.


*A campanha do Guaratinguetá na Série B do Campeonato Brasileiro está deixando os torcedores eufóricos. Todos estão levando muita fé no acesso em 2011, mas tudo isso graças ao bom trabalho que o presidente, o ex-zagueiro da Associação Portuguesa de Desportos, José Eduardo Ferreira e sua diretoria estão realizando. Desde que assumiu a direção do clube a equipe pegou no breu e vai ser difícil segurar as feras.




E ponto final.

27/05/2010

Álbum da Copa de 2010 está furado

É difícil de acreditar, mas você que é fã das figurinha da Copa de 2010 deve estar se perguntando o porque de não contar com os jogadores Gomes (goleiro), Michael Bastos (lateral-esquerdo), Gilberto (lateral-esquerdo) e Grafite (atacante). Os quatros brasileiros assinaram um contrato com cessão de direitos de imagem com a editora Panini, responsável pelo álbum.

Depois da mancada, a empresa estuda como vai lançar os novos cromos. Segundo a editora, a intenção é lançar uma publicação fechada, com as novas figurinhas dentro, a um preço acessível.

Na realidade, cerca de 48 atletas terão que ser repostos porque não constam da edição original que se tornou uma verdadeira febre no Brasil. No caso Ronaldinho Gaúcho, Adriano e André Santos, estes vão entrar para a história como figurinhas, mas não estão na África do Sul.

*A seleção da Austrália foi a primeira a se apresentar no país da Copa. A segunda será a do nosso Brasil hoje.

*Das vaias para os aplausos dos torcedores na despedida da seleção em Curitiba, mas durante a saída ouvimos tudo isso: "Empurra o avião", "o piloto deve estar procurando a chave do avião", "Precisa dar um tranco no avião para ele pegar", "esse ônibus voa", "encontro com o presidente foi político", "algum clube contrataria Dunga", "torcida triste" (essa foi por telefone), "jogadores poderiam abrir as janelas do ônibus para dar um tchauzinho". Essas foram as frases de alguns apresentadores da Tv momentos antes do embarque da seleção rumo à Brasilia (foto).

*Mais uma dos criadores de opiniões na Tv: "o presidente Lula é quem deveria ir até Coritiba falar com os jogadores". Tudo isso para não cansar os jogadores. É mole ou quer mais.

*Legal. O velho lobo Zagallo está torcendo pelo Dunga, mas não nega que gostaria de estar ao seu lado na África do Sul.

*Brasil, Argentina, Alemanha, Itália, Inglaterra e Espanha vão brigar pelo caneco.

*A seleção francesa vai disputar a Copa com um geração nova.

*Maradona promete ficar nu na Argentina se ganhar a Copa do Mundo.

*Pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Rogério Ceni defende pênalti e o Tricolor bate o Palmeiras por 1 a 0.

*O Corinthians ficou no empate em 2 a 2 com o Grêmio Prudente. Técnico Mano Menezes foi expulso de campo.

*Santos venceu o Guarani por 3 a 1.

E mais: Cruzeiro 1 x 0 Botafogo, Vitória 4 x 3 Atlético Mineiro, Grêmio 3 x 0 Avaí e Fluminense 2 x 1 Flamengo.




E ponto final.

26/05/2010

A Copa vai ser nossa com simpatia ou não

Não dá para aguentar a mais o que a mídia anda falando, escrevendo e opinando sobre a nossa seleção brasileira. Meu Deus do céu. Quanta arrogância e prepotência que tenho lido de alguns formadores de opiniões.
O caminho não é por aí gente. Vamos com calma. Vamos deixar o Dunga e os jogadores trabalharem em paz. A parada é séria, e não quero reviver 2006 com aquela tragédia. Naquela oportunidade deram abertura aos empresários, torcida, mulheres, e imprensa trazendo e levando informações.

Tudo o que for feito agora em termos negativo só vai trazer prejuízo mais tarde. Acho que tem muita gente querendo e torcendo para que a seleção não passe nem da primeira fase.

Eu não queria acreditar, mas o caminho está sendo por aí. É uma pena, mas nós vamos ganhar essa copa com simpatia, arrogância, e passando um trator em todo mundo. Ou não?

A seleção não é da mídia. Ela é brasileira. A bronca é grande pelo fato do Dunga não ter convocado os jogadores de suas preferências, caso de Neymar e Ganso, ambos do Santos.

É bom deixar claro que os dois, nos primeiros três anos em que Dunga comandou a seleção, não eram titulares no Peixe. Eles só estão aparecendo agora e seria arriscado levar os garotos que não participaram de nenhum treino na seleção.

Acho que o Dunga não deve ligar pesquisa e ibope, principalmente porque nenhum dos dois ganha uma eleição. Antes da estréia, o Brasil vai enfrentar amistosamente duas equipes africanas como aperitivo, mas tudo sem cobrança. Na hora de cobrar vamos chegar junto.

Hoje, às 11h45, a delegação brasileira parte rumo à Brasilia para receber o apoio e a fé do presidente Luís Inácio Lula da Silva. De lá vamos com Deus e pé na tábua rumo a África do Sul.


Boa viagem Brasillllllllll...........

E ponto final.

25/05/2010

Caia como uma luva

A diretoria do Flamengo não pode pensar duas vezes para contratar o atacante Washington (foto) junto ao São Paulo. O jogador está encostado no Tricolor e dificilmente terá clima para continuar jogando a sua bola. Com a provável saída do Adriano para o Roma, da Itália, Vágner Lover irá ficar sozinho e certamente dava um casamento certinho. Ou não, meus amigos flamenguistas?

Por outro lado, o empresário de Washington e Adriano, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, que defendeu por muitos anos as cores do São Paulo e que participou da seleção de 1994 certamente deve estar tentando colocar primeiro Adriano no futebol italiano.

*A diretoria do Palmeiras tem a solução em casa, ou não? Não é preciso correr desesperadamente atrás de Felipão, que viria ganhando R$ 1 milhão por mês incluindo a sua Comissão Técnica.

*Antes de trazer o treinador, o porque de não dar continuidade ao bom trabalho que Jorge Parraga, o homem que saiu de Campinas (Ponte Preta) para vencer em São Paulo. Foi ele quem tirou o Palmeiras B da Série A-3 colocando-o na A-2 de 2011. O que acha da idéia?

*Vocês acreditam, principalmente os santistas que Neymar, André Ganso foram multados em 10% do salário, e Madson pagando uma multa de 20%, por ser reincidente?

*Que legal! Kaká e Luís Fabiano já estão recuperados e treinando. E o goleiro Júlio César não quis a folga e já está em Curitiba.

*Já estou com um pé atrás. O presidente do Corinthians Andrés Sanches será o chefão da delegação do Brasil na Copa. De cara, o dirigente disse que vai liberar a balada, o goró (bebida) e etc, nos dias de folga. O dirigente revelou ainda que existem muitos gays no futebol. É mole ou quer mais. Não acredito.

*Hoje teremos a abertura da 4ª rodada da Série B do Brasileirão. Bragantino x São Caetano, às 19h30; Ponte Preta x Guaratinguetá, às 21h e Santo André x Lusa, ás 21h50.

E ponto final.

24/05/2010

Cada macaco no seu galho

Tenho acompanhado os noticiários da nossa Seleção Brasileira e não leio, vejo e ouço uma coisa boa a seu favor. Só coisa negativa. Como todos sabem, os preparativos estão sendo feitos na cidade de Curitiba, no CT do Cajú que pertence ao Atlético Paranaense.

Até aí tudo bem, mas a imprensa e os torcedores estão misturando alhos com bugalhos. Cada macaco no seu galho. Lugar de torcedor é nas arquibancadas dos estádios e não em um lugar privado e reservado exclusivamente para o trabalho. O técnico Dunga está certo em proibir qualquer contato com os jogadores.

Por outro lado, ao invés da imprensa colaborar, começa a criticar e saindo a favor dos torcedores. Isso é brincadeira. A vida de repórter nunca fui fácil. Ele tem que ralar. Ainda bem que a seleção viaja nesta quarta-feira rumo a Johannesburgo totalmente "blindada".

*O goleiro da seleção brasileira Júlio César fretou um avião só para levar os torcedores do seu bairro do Grajaú (Rio de Janeiro) para a África do Sul.

*Maicon, Lúcio e Júlio César ganharam uma folga merecida do técnico Dunga. Os três só vão se apresentar na África do Sul.

*A diretoria do Palmeiras pensa em trazer de volta ao Brasil, Felipe Scolari para assumir o time
na sequência do Campeonato Brasileiro. Felipão sabe onde mora o ouro. Por isso, ele não vai recusar o convite.

*Quando o atacante Washington chegou ao São Paulo foi uma festa. Ele marcou inúmeros gols. Soltaram balões, deu entrevista ao vivo e etc. Agora, o cara não serve mais. Pega o boné e vai embora.

*Ontem, Fernandão fez o seu primeiro gol pelo Tricolor diante do Internacional e já o colocaram no céu. O ex-atacante gaúcho também não é for que se cheire. Quem viver, verá!

*A terceira rodada do Campeonato Brasileiro do final de semana foi boa para os paulistas. Com exceção do Grêmio Prudente que perdeu para o Flamengo no Rio por 3 a 1 e o Guarani que empatou em casa com o Cruzeiro em 2 a 2. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos venceram. Legal!


E ponto final.

23/05/2010

Interzionale nos braços dos italiano. O time é campeão da Liga dos Campeões.

Não é preciso ir muito longe. A Internazionale de Milão (Itália-foto-ASP) e a campeã pela terceira vez da Liga dos Campeões ao vencer ontem o Bayern de Munique (Alemanha) por 2 a 0. Do time, 11 jogadores são estrangeiros sendo que três brasileiros - Júlio César (goleiro), Lúcio e Maicon que levantaram o caneco tão cobiçado da Europa, e que vão estar servindo a Seleção Brasileira.
O argentino Milito, o dono da Itália, fez os dois gols da vitória. Na realidade, o que me deixou feliz foi ver na telinha a organização do evento. Aí, eu me pergunto: "Porque no nosso Brasil o filme não é o mesmo"?

Por outro lado,, o time italiano foi um sucesso na temporada. Ganhou o Campeonato Italiano, Copa da Itália e a Liga dos Campeões, mas tudo isso, graças ao bom trabalho do treinador português José Mourinho que soube conduzir a sua equipe até o fim.

*Parabéns aos jogadores do time alemão que mesmo com a derrota e a perca do título saíram aplaudindo os seus torcedores reconhecendo o valor do adversário.

*E o Palmeiras com o velho e técnico interino Parraga bateu o Grêmio por 4 a 2. E aí, meus amigos palmeirenses: Parraga é o cara?

*Não dá para acreditar. O time com o nome de Olé Brasil disputando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Paulista. É sério ou estou sonhando?

*O XV de Piracicaba está fazendo um rapa no seu elenco. O time se prepara para disputar a Copa Paulista que começa no dia 18 de julho.

*Cuidado! Os chamados Menudos do Morumbi estão chegando na final da Libertadores.

*O Ronaldo Fenômeno não é bobo. Ele está investindo e muito sério no Corinthians. Não sei se no futuro ele não poderá vir a ser um presidente do Timão.

Um bom domingo,


E ponto final.

22/05/2010

Baladas colocam craques em xeque!

Estava demorando, mas um dia a casa. E caiu mais cedo para os "famosos" "Meninos da Vila" que a mídia tanto o enaltece caso de Neymar, André, Paulo Henrique Ganso e Madson. Todos são figurinhas carimbadas e ainda bem que eles não estão no álbum da Copa e nem na relação do técnico Dunga. São os baladeiros badalados do Santos Futebol Clube.

Dizer que eles não são bons de bola estaria eu aqui mentindo e enganando os meus leitores, mas tudo tem um limite. Todos são profissionais e é desde criança que se aprende o caminho certo. Os cinco desrrespeitaram a ordem do técnico Dorival Júnior.

Todos chegaram atrasados (noitada) na concentração e se quer foram relacionados para a partida de hoje diante do Atlético Goianiense, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Um excelente cartão de visita às véspera da apresentação da Seleção Brasileira.

Tirando o veterano e baixinho Madson que já veio vacinado do Rio de Janeiro (ele jogava no Botafogo), os três vão ficar devendo, principalmente pelo fato de ter pisado na cartilha do treinador.

Por outro lado, vou ficar com a pulga atrás da orelha nessa punição. Acho que também pode ser uma trabalho de marketing pois na bola vale tudo.

*Uma dica para os dirigentes palmeirenses que estão atrás de um treinador. Que tal ir buscar o ex-zagueiro Luís Pereira, no Atlético de Madrid, na Espanha. Luisão, mais conhecido como Luís Chevrolet foi ídolo dentro do Parque Antártica e quem sabe não estaria aí um bom remédio. Ele é treinador de zagueiros no time espanhol.

*Muito boa a retirada da paradinha na Copa. Uma falta de respeito ao companheiro de profissão. Parabéns.

*Bem faz o técnico Dunga ao tirar os jogadores da seleção do assedio da impresa. O negócio é manter todos concentrados no trabalhar e evitar muito bla, bla.


E ponto final.

21/05/2010

Respirando a Copa do Mundo

Não posso esconder de ninguém que sempre fui um apaixonado pelo futebol. A minha vida sempre esteve envolvida com a bola. Por isso, a partir de hoje começo a respirar e fundo a Copa do Mundo, da África do Sul. Todas as minhas fichas, meus amigos, já estão sobre a mesa apostando cegamente no Brasil que, certamente vai trazer para os brasileiros o título e caneco sob o comando do técnico Dunga. Afinal, eu também estou dentro do ônibus da nossa seleção.

*E não é que o Kaká já está desde ontem em Coritiba onde a seleção começa a treinar a partir de hoje. Dia 26 a delegação viaja para a África do Sul. Boa sorte, Kaká!

*Dos 23 jogadores convocados pelo professor Dunga, oito disputaram a Copa de 2006. Olha as feras: Lúcio, Juan, Kaká, Júlio César (goleiro), Gilberto Costa, Gilberto, Robinho e Luizão. Os outros quinze nunca jogaram uma Copa.

*Foi uma renovação em massa feita pelo Dunga.

*O Brasil está pronto para o que der e vir na Copa. Não adianta agora chorar o leite derramado. O grupo montado pelo treinador mostrou seu valor e provou ter recursos e condições suficientes para levar o nosso Brasil ao ponto máximo.

*Parabéns aos torcedores e ao Internacional de Porto Alegre que apesar da derrota vitoriosa por 2 a 1 para o Estudiante da Argentina garantiu a classificação para a semifinal da Copa Libertadores. O adversário do Colorado será o São Paulo depois da Copa.

*E o Flamengo, minha gente! Que jogão. Apesar da vitória por 2 a 1 diante do Universidade do Chile, em Santiago, o rubro-negro não se classificou para a semifinal já que na partida de ida o time chileno havia derrotado o Mengão no Maracanã por 3 a 2. Mesmo com a derrota a equipe chilena ficou com a vaga e vai pegar o Chivas.

E ponto final.

20/05/2010

Atrás de um milagre

Hoje é o dia do Flamengo mostrar que sempre foi um time grande na hora de decisão. O time rubro-negro pega o Universidade do Chile, em Santiago, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

O time carioca perdeu na primeira por 3 a 2 no Maracanã, mas logo mais terá que vencer por dois gols de diferença para passar à próxima fase. A diretoria do Mengão procurou dar uma força na hora do embarque da delegação rumo ao campo do inimigo. O clima é de muita expectativa, mas a torcida acredita numa virada para se garantir.

*O Santos mandou, deitou e rolou na partida de ontem à noite diante do Grêmio, na Vila Belmiro pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, vencendo por 3 a 1, com gols de Ganso, Robinho e Wesley.

Agora, o Peixe pega o Vitória que bateu o Atlético Goianiense por 4 a 0, na final, mas este jogo só acontece após a Copa do Mundo.

*Pela Copa Libertadores, o São Paulo atropelou o Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Hernanes e Dagoberto, e chega a semifinal da competição.

*E não é que o Palmeiras está mais uma vez sem treinador e professor. Antônio Carlos já foi. A diretoria já mandou embora, Luxemburgo, Jorginho e Muricy Ramalho. Quem se abelita para comandar o Verdão?

*O Jogador Ganso, do Santos, tem que parar com esse negócio de querer se comparar com o Zidane, ex-jogador da França.

*O maior adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo vai ser a impresa brasileira. Meus amigos, não dá para aguentar mais.

*Parabéns ao treinador Dorival Júnior quando diz que quem ganha um jogo são os jogadores. O técnico é apenas uma colaborador.


E ponto final.

18/05/2010

A bruxa está solta em cima dos craques

Estamos às vésperas do início da Copa do Mundo na África do Sul é o bicho está pegando e feito para o lado dos principais atletas que vão estar desfilando ao longo da competição. As grandes seleções não vão contar com os seus astros e isso deixa a Copa um tanto vazia.

Depois do que aconteceu com o meia alemão Ballack rompendo os ligamentos do tornozelo direito na final da Copa da Inglaterra, já está fora do Mundial. Agora chega a notícia do atacante brasileiro Luís Fabiano, do Sevilla, com uma distensão muscular na perna esquerda.

Isso o tira da partida de amanhã diante do Atlético de Madrid, na decisão da Copa do Rei da Espanha, em Barcelona. Não bastasse isso, o meia Kaká também está em fase de recuperação. Vamos torcer para que ambos estejam 100% na Copa.

O futebol não vai deixar de ser um esporte surpresa e cruel em alguns momentos. Até pouco tempo o meia Diego Souza era o "xerife" no berço de ouro no elenco palmeirense, mas agora ele odiado dentro e fora do clube. Por se tratar de um bom jogador o caso deveria estar sendo tratado de uma outra maneira por parte dos dirigentes do Verdão e não colocá-lo em leilão.

Outra no Verdão: O técnico Antônio Carlos teria saindo no tapa com o atacante Robert dentro do ônibus da delegação de retorno a São Paulo. A "farra do boi" está comendo solto no elenco.

A Lusa começou bem a Série B do Brasileirão, mas tropeçou no segundo jogo perdendo para o Figueirense por 2 a 1, em Floripa. O time do técnico Vadão pega hoje, às 21 horas, o Coritiba, no Canindé, em busca da superação.

Outro time paulista, o Santo André, encara o Paraná, em Curitiba.

A diretoria do Flamengo já está planejando uma faxina no elenco rubro-negro caso o time seja eliminado da Copa Libertadores, nesta quinta-feira diante do Universidade do Chile, em Santiago. Os primeiros a puxar uma fila é a dupla do "Império do Amor, Vágner Love e Adriano.


E ponto final.

16/05/2010

Garimpando as figurinhas da Copa

A cada dia que passa sinto saudade dos meus tempos de infância, principalmente nesse momento em que vivemos a expectativa para mais uma do Copa do Mundo, desta vez, na África do Sul. Então, resolvi curtir esse momento juntamente com a minha esposa. Saímos cedo de casa rumo a praça (foto) com o álbum em baixo do braço para garimpar as figurinhas e completar o nosso álbum da copa.

A corrida é grande e todo mundo chegando e perguntando. "Vamos trocar, estou vendendo senta aqui para ver as minhas". Na praça existe uma banca. De repente o dono grita: quem tem o número 45, 60 e 122. Aí é aquela correria, mas eu sempre junto com a garotada.





Em um dado momento surge o "salvador da pátria". O garoto Diogo (foto), 13 anos, morador de Peruíbe. Muito educado ele me entregou um montão, e com a minha lista fomos conferindo. A esposa só registrando a nossa brincadeira.

Na realidade é uma curtição que chega a emocionar. Como no futebol nas figurinhas também existe o famoso cambista, mas não entramos nessa. Depois de quase cinco horas concluímos a tarefa com um domingo cheio de alegria já pensando no frango assado e a famosa macarronada.


Depois de tudo, hora de sentar e começar a conferir para colar as figurinhas. A tarefa não é nada fácil, mas quando a gente faz as coisas com gosto e carinho tudo se supera. Aí chega a hora do jogo na TV. Que jogo que nada. O jogo corria, e eu colando figurinha. Quando saia um gol levantava a cabeça, mas não tirava o olho do álbum.

Na verdade, virei um garimpador de fugurinhas na minha querida cidade de Peruíbe. E que domingo. Um abraço ao garoto Diogo que me salvou a pátria.

*O colecionador certamente não deve ter se ligado, mas das 637 figurinhas (jogadores) cerca de 48 atletas que estão no álbum, não vão à copa pelo fato de terem sido rifados pelos seus treinadores, mas vale a pena! Eu já estou no fim da coleção.



E ponto final.

Santos na onda do xaxado

É assim que o Santos, a sensação do momento pretende dificultar e complicar as coisas para o lado do "cacula" Ceará, que este ano está bem representado na elite do futebol brasileiro. O povo cearense como todos sabem gosta de um xaxado, mas os garotos da Vila não estão preocupados com esse assunto. O negócio é a bola rolando e os fatos acontecendo.

O futebol prega cada surpresa que até eu chego a duvidar. Até pouco tempo o coração de aço ou valente, Washington, era tido como o salvador da pátria, mas quem acreditou se enganou. O cara está sendo rifado no Tricolor. E se for por falta de adeus...

Para quem é profissional e encara a bola com seriedade sempre ganha alguma coisa. É o caso da dupla do Brasil Alex (zagueiro) e Belletti (meia) campeões da Copa da Inglaterra com o Chelsea (foto). Olha que não é nada fácil jogar no futebol europeu, mas os dois souberam administrar tudo sem vaidade. Parabéns!

Pelo lado do Timão continua a mesma novela com o presidente dando total apoio ao treinador Mano Menezes, mas depois das declarações do meia Edu, a coisa pode ficar escura mais uma pelo lado do Parque São Jorge.

Quem está rindo à toa é o técnico do Grêmio Prudente Toninho Cecilio que mandou 4 a 0 no Atlético Mineiro, do professor Luxemburgo.

A direção do Santos Futebol Clube não pode e nem deve pensar duas vezes. A porta está abrindo para a saída do goleiro Fábio Costa. Acho que a hora de uma boa para a reformulação.

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro promete ser mais uma vez agitada. Ontem, por exemplo, o Grêmio Prudente mandou uma goleada para cima do "poderoso" Atlético Mineiro por 4 a 0. E aí professor Luxa?

E hoje tem mais: São Paulo x Botafogo, Goiás x Internacional, Grêmio x Corinthians, Cruzeiro x Avaí, Vasco da Gama x Palmeiras e Atlético Paranaense x Guarani.

E ponto final.

15/05/2010

Boca fechada não entra mosca

A pior coisa na vida é não saber se contentar com pouca coisa ou esperar que os fatos aconteçam naturalmente. E, outra: "um maria vai com as outras" nunca vai chegar. É o que está acontecendo com o meia do Santos, o paraense Paulo Henrique Ganso, na lista dos sete do técnico Dunga.

Na entrevista coletiva dada pelo treinador no dia da convocação da seleção brasileira, Dunga referiu-se ao jogador dizendo que ele havia sido reserva na sub-20, em 2009.

Na realidade, Ganso poderia ter ficado calado e aguardar a sua vez com humildade, mas muito mal orientado e talvez com a ajuda de empresário, o jogador entrou de gaiato caindo no conto da rebatida respondendo ao treinador de que ele (Dunga) estaria mal informado. O jogador diz que foi titular e só não conquistou o título naquela oportunidade.

Não vou entrar na questão. Na minha opinião, Ganso, que todos nós sabemos é uma realidade no futebol deveria ter ficado calado e não rebater ao treinador. Acredito que depois dessa o negócio esquentou para o lado do atleta tirando qualquer chance dele ser chamado. Boca fechada não entra mosca, mas na do Ganso ela entrou.

E mais: bem fez os garotos Neymar e André. Ambos ficaram calados. Isso sem falar de Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Roberto Carlos e Ronaldo.

Não deveria fazer isso, mas quando vi na telinha a declaração do Rei resolvi entar e dizer: Pelé, você está certinho.

E ponto final.

14/05/2010

Salve-se quem puder!

O presidente do Corinthians Andrés Sanchez começou bem. Agora começa a mostrar quem é a pessoa. Como administrador das suas empresas é uma coisa, mas, de bola ele é um assunto negativo e sem saber trocar as figurinhas. Até pouco tempo ele (Andrés) vinha na midia e cantava de galo afirmando que o planejamento que havia sido feito era para ganhar a Libertadores.

Na realidade, a eliminação dos corintianos frustrou todo mundo. Quem é o culpado? Houve erro de planejamento? No início de 2009 tudo corria as mil maravilhas, mas, agora o bicho começa a pegar principalmente para os mais fracos dentro do elenco.

Infelizmente no futebol é assim que funciona. Pobre dos torcedores que tirando aqueles que não são das uniformizadas vão continuar pagando o pato. Tudo começou como sempre. Todos os jogadores que foram contratados carregando muitas ilusões.

Na vida existe uma velho ditado: Quem pode, pode, quem não pode se sacode. É o que está acontecendo no Timão. A diretoria anuncia uma faxina bem no inicio do Campeonato Brasileiro. Para os inteligentes e dirigentes corintianos é uma boa, mas para a torcida o bicho vai pegar.

Na faxina vão ser mandado embora -Morais, Marcelo Matosa, Escudero, Balbuera, Paulo André, Renato, Ralf, Edu, Boquita, Elias e Dentinho. Na verdade, tudo isso deveria ter sido feito bem antes da Libertadores, mas agora é uma tremenda mancada, mas com a grana está entrando fácil, o negócio é pegar o bonde e seguir viagém.

O departamento de futebol tem a sua parcela de culpa. O ex-preparador físico Valmir Cruz (demitido) cansou de dizer que o Ronaldo iria voltar voando alto (ele mentiu). Aí, sairam os seus auxiliares Antônio Carlos Bona e Marcos Lima. Daniel Portela (fisiologista) também entrou na lista. E vem mais chumbo grosso para os fracos.


E ponto final.

13/05/2010

Que jogão no Olímpico!

Os bons tempos estão voltando, ou estou enganado? Na verdade, Grêmio e Santos fizeram ontem no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, um jogo que a gente não via há muito tempo pela quartas-de-final da Copa do Brasil. O placar apontou 4 a 3 para o time gremista que agora joga por um empate na Vila Belmiro. O Peixe vai ter que vencer para avançar na competição. O importante nesse jogão foi o comportamento dos jogadores que se respeitaram até o fim. Não teve frescura de ambas as parte.

Já no Estádio Serra Dourada, o Atlético Goianiense bateu o Vitória-BA por 1 a 0.

Pela Copa Libertadores, o São Paulo não tomou conhecimento batendo o Cruzeiro, por 2 a 0, dentro do Estádio do Mineiro. Foi um jogão e a sorte acabou ajudando o Tricolor.

E o Flamengo. Que coisa feia. O time rubro-negro sofreu diante do Universidad do Chile perdendo por 3 a 2 dentro do Maracanã. Agora a situação do Mengão ficou preta, já que o inimigo por até perder por 1 a 0, no Chile.

E não é que o São Paulo tentou dar um chapéu no Goiás na transação do atacante Fernandão, que envolveu o meia Carlinhos Paraíba. Este foi devolvido ao Tricolor por ter sido reprovado nos exames médicos.



E ponto final.

12/05/2010

Gostei professor Dunga!

Sinceramente! Gostei do que vi e ouvi na convocação ontem da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul anunciada pelo técnico Dunga. Como já estava previsto, não teve nenhuma grande novidade como muita gente esperava. Apenas os nomes do atacante Grafite, em substituição a Adriano, e do goleiro Gomes, para o lugar de Vítor, do Grêmio. Os dois nomes já eram esperados.
No mais, tudo certo. Portanto, desde hoje as minhas fichas já estão sobre a mesa e apostando cegamente que o Brasil, que acredito trazer mais um caneco para a nossa terra abençoada por Deus e bonita por natureza. Ao longo da entrevista coletiva teve jornalista que foi buscar comparações do fundo bau, mas Dunga, com maestria soube conduzir muito bem a pelota (pergunta).
Na realidade, Dunga não entrou na concorrência e na pressão de alguns representantes dos jogadores não convocados. Teve perguntas e respostas para todos os ouvidos. Em certo momento o treinador da seleção foi áspero, sincero e objetivo. Tudo isso faz parte do jogo.
A impresa de um modo geral não sabe fazer o meio de campo junto aos treinadores. Pergunta longo batendo no figado, e isso não é legal, principalmente para quem vai conviver com a comissão técnica ao logo da copa. As perguntas são relacionada mais por quem não está na seleção do que por quem está, mas isso também faz parte do jogo e dos interesses.

Os "Meninos da Vila" Neymar e Paulo Henrique Ganso e cia vão esperar mais um pouco. São jovens e com um caminho muito longo a percorrer. Quanto a Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, estes sim, vão assistir a copa pela telinha.

E ponto final.

11/05/2010

Chega de tapinhas nas costas

A mídia de um modo geral deveria tomar um pouco mais de cuidado quando começa a puxar a sardinha para o lado de alguns jogadores. Não precisamos deles. Eles que precisam de vocês. Não pode haver vacilo.

Caso contrário eles (jogadores) vão acabar batendo em vocês (jornalistas) logo logo. É só recordar o caso do companheiro Gilvan Ribeiro e Sérginho Chulapa (cabeçada) em 1994, no Pacaembu, e Luíz Felipe Scolari (soco) em 1998. Tenho acompanhado de tudo e só vejo badalação e certos interesses. Está na hora de parar.

Hoje é o dia! Posso até gastar toda a tinta da minha velha caneta, mas não vai haver surpresa na convocação do professor Dunga. Os 22 jogadores já estão no cofre, e faz tempo. O importante é dar apoio para este ou aquele que por ventura venha ficar fora da lista. O Ronaldo Fenômeno só fatura e o resto bate palmas e tiram fotos do cara.

E o pastor reapareceu. O ex-atacante Muller ex-São Paulo vai comandar o time do Sinop, do Mato Grosso. E aí, meus amigos? Se o Vampeta é treinador do Nacional (Comendador Souza), porque o Muller não poder ser também.

Parabéns aos brasileiros Deco, Pepe e Liédson. Os três estão na seleção portuguesa que vai disputar a Copa do Mundo, na África do Sul.

Pobre dos clubes do nosso querido interior. Nada menos que 29 clubes divididos em 4 grupos vão disputar a Capa Paulista de 2010. O torneio começa no dia 18 de julho. O campeão disputará a Copa do Brasil de 2011.

Minha filha Gisele me manda um email falando dos três clubes - São Bernardo, Santo André e São Caetano -, que em 2011 vão representar juntos o ABC na elite do futebol paulista. Muito bem, mas as novidades na elite são: O São Bernardo, do meu amigo e treinador Ruy Scarpino, Noroeste, Guarantinguetá e Linense, este último, depois de 53 anos voltar a pintar no pedaço.

E ponto final.

10/05/2010

Está chegando o grande dia!

Ocoração dos brasileiros começa a bater mais forte a partir de hoje, principalmente para os amantes do futebol. A convocação da seleção brasileira é o principal assunto em todo o canto do Brasil. No momento ninguém comenta outra coisa senão os nomes que o técnico Dunga (foto) vai chamar amanhã, às 13h.

A lista está pronta e quentinha, e na minha opinião não vai haver surpresa. Ao longo dos últimos três anos, o treinador fez várias experiências e teste. Quem passou, passou. Agora, é começar a torcer, pintar as ruas, tirar as bandeiras do baú e deixar o pessoal trabalhar visando a estréia na Copa do Mundo, na África do Sul.

Dunga soube escolher com mastria os melhores jogadores. Procurou formar um grupo com grandes profissionais, sem vaidade e com cada um procurando respeitar este ou aquele que esteja no banco de reservas.

*A situação do técnico do Palmeiras, Antônio Carlos, está piorando a cada dia. Nem mesmo a vitória diante do Vitória por 1 a 0, na estréia do Campeonato Brasileiro aliviou a furia dos torcedores que já estão chamando o treinador de "burro"!

*Diretoria do Corinthians já tem pronta uma lista com nomes de algunes jogadores que serão demitidos. Entre eles estão Souza, Jorge Henrique, William e Tcheco.

*Parabéns para o XV de Piracicaba, Red Bull, Ferroviária e Palmeiras, que ganharam o acesso e em 2011 vão disputar a Série A 2 paulista.

*A diretoria do Flamengo agiu corretamente ao manter Rogério Loureço no cargo de treinador em substituição a Andrade.

*O Campeonato Brasileiro da Série A começou bem. Dos paulistas só Palmeiras, Corinthians e Guarani venceram na estréia. A surpresa foi o Grêmio Prudente que começou mal sofrendo uma goleada diante do Avaí por 6 a 1.

*Na Série B, muitos gols. O destaque da rodada inicial foi a Lusa goleando em casa o Vila Nova-GO por 4 a 1.


E ponto final.

09/05/2010

Mano Menezes e Antônio Carlos. Permanência que pode custar caro no meio do Campeonato Brasileiro.

Na postagem do dia 25 de março de 2010 cantei a bola com esse título: contagem regressiva para Mano Menezes. Os dias foram se passando, os fatos acontecendo, o time não ganhando nada e as entrevistas furadas e recheadas de mel para adoçar a boca dos torcedores. Aí chegou o jogo com o Flamengo pela Copa Libertadores da América.

Seria a glória para a nação corintiana que esperava de tudo menos a eliminação do time da competição. O presidente corintiano veio a público e também deu as suas desculpas, mas a torcida não engoliu.

Para garantir a tranquilidade, pelo menos por enquanto, o dirigente bancou o treinador até o final de 2011, mas o importante de tudo é o time criar força e reagir no Campeonato Brasileiro. O primeiro teste é hoje diante do Atlético Paranaense no Pacaembu.

Na Barra Funda, a barra também está pesando para o lado do técnico Antônio Carlos, mas a diretoria amenizou o fato segurando também o "professor" até quando ninguém sabe. Na realidade, os primeiros jogos no Campeonato Brasileiro serão de fundamental importância para manter os dois no cargo.

Parabéns a todas as Mães do Brasil!!!

Uma homenagem do Panorama da Bola


E ponto final.

07/05/2010

Hora de juntar os cacos

De nada vai adiantar os bla, bla, bla daqui para frente. É hora de pensar, refletir e ver onde os dirigentes e técnicos do Palmeiras (eliminado da Copa do Brasil) e Corinthians (eliminado da Libertadores) erraram.

Na minha opinião, é muito confete em cima de profissionais fora de linha. Tem momentos na vida que devemos parar e ver a hora de partir para outra. Alguns jogadores não se olham no espelho, principalmente porque o negócio está fácil de ganhar e levar.

Mas vamos deixar esse assunto de lado e procurar juntar os cacos. Vem aí o Brasileirão 2010 (a largada é amanhã) com o maior campeonato do mundo. Serão 200 jogos de suma importância até setembro. Os destaques: Santos estréia no Rio de Janeiro diante do Botafogo e o Palmeiras que recebe em casa o Vitória-BA.

Vamos ter clássicos importantes. As atenções certamente vão estar voltadas para os times como Avaí, Ceará, Grêmio Prudente e Ceará, que vão debutar na elite do futebol brasileiro.

Outra competição importante é a Série B do Brasileirão que começa hoje. Times como Santo André, Náutico, Coritiba e Sport rebaixandos em 2009 vão "brigar" para retornar.

*O São Paulo contratou o atacante veterano Fernandão junto do Goiás. Agora, Washington, Fernandão e Dagoberto vão formar o trio de ferro para tentar eliminar o Cruzeiro na Libertadores.

*Estamos na contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Mais a expectativa maior é em torno da convocação do técnico Dunga, que acontecerá no próximo dia 11.

*A bela cidade de Araraquara está em festa e comemorando o acesso da Ferroviária a Série A 2 paulista em 211. Isso prova que aos poucos o time está voltando aos tempos de glória. Parabéns.

*Os jogos da semifinais da Copa do Brasil: dia 12 - Atlético Goianiense x Vitória-BA e Grêmio x Santos. Dia 19 - Vitória-BA x Atlético Goianiense e Santos x Grêmio.


E ponto final.

06/05/2010

O sonho do centenário acabou!

Quem for flamenguista pode cantar:

Uma vez flamengo,

Sempre flamengo.

Flamengo sempre, eu hei de ser.

É meu maior prazer vê-lo brilhar,

Seja na terra, seja no mar.

Vencer, vencer, vencer!

Na regata, ele me mata,

Me arrebenta, me arrebata.

Que emoção no coração!

Consagradpo no gramado;

Sempre amado;

O mais cotado nos fla-flus é o ái, jesus!

Eu teria um desgosto profundo,

Se faltasse o flamengo no mundo.

Ele vibra, ele é fibra,

Muita libra já pesou.

Flamengo até morrer eu sou!

Salve o Mengão.


E ponto final.

05/05/2010

O jogo da inteligência

Quem vai sobreviver na noite de hoje entre Corinthians ou Flamengo rumo às quartas de final da Copa Libertadores, no Pacaembu. Quem for mais inteligente e errar menos certamente vai seguir em frente com todos os méritos. Confiança é o que não falta aos jogadores corintianos, que esperaram reverter a situação.

O Timão perdeu a primeira por 1 a 0. Agora vai ter que vencer por uma diferença de dois gol. Pelo lado do Flamengo também existe muita tranquilidade. Todos acreditam que possam retornar ao Rio de Janeiro com um resultado positivo e com a vaga garantida. Vamos ficar torcendo para as duas equipes possam fazer uma grande partida e sem qualquer clima de revanche, mas quem perder deve cair no poço da crise.


E por falar em Libertadores, o São Paulo empatou ontem com o Universitário do Peru em 0 a 0 no tempo regulamentar, mas nos pênaltis venceu por 3 a 1. Que vergonha! Ou não?

na Vila Belmiro, o time campeão paulista de 2010, o Santos Futebol Clube recebe o Atlético Mineiro, partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil. Muito cuidado nesse jogo, principalmente pelas provocações que foram feitas, mas tudo indica que os dois times vão tirar e letra.

O ex-lateral-direito da seleção brasileira Cafu vai estar na África do Sul, mas desta vez apenas como um mero espectador.

Vocês sabiam que a marca Aírton Sena, incluindo o personagem Seninha fatura por ano cerca de R$ 200 milhões.

Parece que foi só o São Paulo, Corinthians, Santos, Grêmio Prudente e Santo André que disputaram o falido Paulistão 2010. Na seleção dos melhores não apareceu nenhum atleta do Palmeiras e tão pouco do nosso querido interior.


E ponto final.

04/05/2010

Tempestade num copo d'água!

É uma pena, mas estão fazendo um maior vendaval e tirando proveito das declarações do técnico do Atlético Mineiro, Vanderlei Luxemburgo, em relação as comemorações que os "Meninos da Vila" estão fazendo durante uma partida de futebol. Uma foi essa: "Ô Vanderelei, pode esperar, que a sua hora vai chegar".

Não vejo nada de mais, e o professor Luxa saiu disparando afirmando que tudo isso é brincadeira e uma irresponsabilidade dos atletas. Tudo isso envolve o clima para o jogo de amanhã entre Santos e Atlético Mineiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, em Santos.

Na minha opinião não tem nada haver coisa com a outra. Os garotos estão brincando com a bola. E a bola continuará sendo a paixão de qualquer menino quando está chegando no pedaço. E quando ele ganha ela (a bola) do seu querido pai o negócio pega fogo.

Na verdade, por trás de tudo existe um interesse muito grande e parte da mídia que acaba tendo a sua parcela de culpa. Não vai existir violência se ninguém tocar no assunto, mas certamente vai ser um prato cheio para aqueles que gostam de ver sangue e depois ganhar ibope com as desgraças dos outros. É uma pena!

Nas telinhas só passa notícias maldosas. Não existe mais programas educativos para as crianças. É uma pena, mas infelizmente é o país em que vivemos. Pobre dos meus netinhos, mas certamente eles vão saber em quem votar no futuro.

E hoje tem São Paulo e Universitário do Peru, às 19h30, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. No primeiro jogo deu empate em zero a zero. Agora, o Tricolor precisa da vitória para seguir em frente.


E ponto final.

03/05/2010

Paulistão 2010: Uma bagunça generalizada.

O esperando acabou acontecendo. Finalmente o falido Campeonato Paulista de 2010 terminou como já era previsto e de forma melancólica. O Santos e o Santo André são os campeões de verdade. O Peixe ficou o caneco e com a parte maior do bolo. O Ramalhão levou o seu caneco e venceu o jogo por 3 a 2 e ainda pegou uma boa grana. Parabéns aos dois.

Não vimos a entrega das taças; a volta olímpica e outros babados que sempre a Federação Paulista de Futebol organiza. Não vimos os políticos, os puxa saco e aqueles que já se preparam para as futuras eleições e que brigam para aparecerem na mídia. Uma bagunça geral.

Uma desornanização fantasiada de exagero, de seguranças com os seus famosos óculos escuros e vestidos de preto; os penetras beijando os jogadores e por aí vai. Tudo isso sem tirar os repórteres das telinhas correndo atrás dos garotos do Santos para segurar uma entrevista exclusiva e ao vivo.

Não precisa nada disso. Infelizmente o futebol é feito de superação, fantasia e de tropeços. Na realidade, tudo acabou do mesmo jeito que começou. Aliás, teve até jornalista agredido. É mole o querem mais.

Ainda bem que na vida há espaço para tudo.

O Santo André deixou escapar o título, mas pode recupera-lo lá na frente. Foi um time gigante acima de tudo e formado com profissionais renegados por grandes clubes. Agora, vai começar o desmanche rumo a Série B.

O Santos ganhou o título da consagração, mas ficou devendo futebol.

Tem gente por aí dizendo que o camisa 10 santista e paraense Paulo Henrique Ganso é o herdeiro de Pelé. Os caras estão brincando.


Uma boa semana.

E ponto final.

02/05/2010

Um domingo de muitas decisões

Os campeonatos estaduais estão terminando e muitos campeões serão conhecidos neste domingo. Em São Paulo, o Santos, por exemplo, sobe a serra mais uma vez para decidir o título do falido Paulistão 2010 diante do forte Santo André, no Estádio "Dr Paulo Machado de Carvalho", o Pacaembu. Até aí nenhuma novidade. Quem será o campeão? Santos ou Santo André?. As minhas fichas estão na coluna do meio, mas tudo leva a crer que o Peixe levante o caneco.

Parabéns ao Botafogo de Ribeirão Preto pela conquista do Torneio do Interior. O time sob o comando do velho conhecido treinador e protetico José Galli Neto bateu ontem o São Caetano por 1 a 0 garantido o prêmio de R$ 250 mil. Agora, o time ganha um descanso até 18 de julho quando começa a sua trajetória na Série D.

O Fluminense está tentando a contratação do meia Diego Souza do Palmeiras. Acho ser uma boa a sua saída nesse momento. Claro que um pedido do técnico Mauricy Ramalho.

Deu zebra na cidade das falcatruas. Parabéns ao pessoal de Ceilância (DF). O time do Ceilância desbancou o Brasiliense e conquistou o título estadual. O primeiro na sua história.

A França está em festa. Até agora a torcida ainda comemora o título da temporado conquistado pelo Paris Sant-Germain (PSG) ao vencer por 1 a 0 (prorrogação) o Monaco.

Todos na medida certa (foto Divulgação/Corinthians). E não é que o presidente Luís Inácio Lula da Silva como um bom corintiano que é foi ao Parque São Jorge ontem pedir mais empenho aos jogadores em campo. O mais cobrado certamente foi Ronaldo Fenômeno que não está jogando nada. E agora, Timão!

O Volêi também está em alta. O Cimed é tetra na Superliga masculina da categoria. No final os jogadores comemoraram o título na base do "Rebolation".


A Fundação Cafu continua dando um show de bola. A entidade abriga e segura cerca de 700 crianças carentes e aprendendo de tudo. Parabéns ao meu amigo Cafu.


Um bom domingo,


E ponto final.