25/10/2009

Mengão e Fogão para tremer o Engenhão!

Flamengo e Botafogo é o clássico de hoje, às 18h30, no Estádio Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasil. O atacante Adriano, vice-artilheiro da competição ao lado de Alessandro (Internacional), ambos com 15 gols, é motivo de preocupação para o adversário, mas o capitão botafoguense Juninho, porém, alerta que não só o atacante, como o restante do time do Mengo vive um excelente momento. Por isso, o técnico Andrade, está levando a maior fé em busca de mais uma vitória para partir definitivamente em busca do título. O experiente lateral-direito Léo Moura, com os seus 31 anos espera confirmar tudo isso com a conquista do título. Pelo lado do Botafogo, o técnico Estevam Soares, há 13 jogos no comando da equipe, já viveu muitas emoções e momentos de tensão, mas nenhum igual a semana que antecede o clássico diante do principal rival. "Será um jogo especial, que criou uma mudança no ambiente. O clima é diferente em todos os seguimentos do clube. No entanto, tenho procurado, na medida do possível, transmitir tranquilidade aos meus atletas", afirmou o técnico.

*Sem açucar e com sal deve ser o clássico entre Santos e São Paulo, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Será um jogo melancólico. O Tricolor luta pela vitória para se aproximar do Palmeiras. O Peixe quer afastar a má fase e ganhar uma motivação para a próxima temporada. E mais: Coritiba x Atlético Paranaense, Goiás x Fluminense, Internacional x Grêmio, Corinthians x Cruzeiro e Avaí x Sport.
*Galo Mineiro começa a cantar mais alto. Depois da vitória ontem diante do Vitória por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli, o time mineiro desponta fortemente como um grande candidato ao título. O Náutico bateu em casa o Barueri por 2 a 1.
*Pelo andar da carruagem, Vasco (Dorival Júnior), Guarani (Vadão), Atlético Goianiense (Artur Neto) e Ceará (Paulo César Gusmão-PC), devem ser os novatos na elite do futebol brasileiro em 2010, mas não podemos esquecer o Figueirense, de Márcio Araújo que está correndo por fora. A Lusa, de Végner Benazzi, está fora, principalmente depois da goleada sofrida diante do América-RN por 4 a 0.

*O Red Bull sob o comando do técnico Jair Picerni vai criando asas para chegar à Série A-3 do Paulista de 2010. O Tourão Vermelho venceu ontem o Taubaté, por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada da fase decisiva do Grupo 16 do Paulista da Segundona. É bom o trabalho de Picerni e a diretoria está satisfeira com o progresso do time
E ponto final.

Nenhum comentário: