21/04/2011

De olho no mata-mata

Muito boa a decisão da FPF - Federação Paulista de Futebol. Após uma votação envolvendo os oito clubes, ficou definido que o vencedor ficará com 60% da renda, enquanto o clube perdedor terá direito a 40%. A ideia inicial dos dirigentes da FPF era dar 50% para cada clube.

Com isso, Mirassol e Oeste saíram ganhando, já que enfrentarão Palmeiras e Corinthians, respectivamente, no Pacaembu. A expectativa nestes dois jogos é de que as arrecadações ultrapassem R$ 1 milhão. O que na pior das hipóteses garantiria aos dois clubes do Interior a bagatela de R$ 400 mil em um jogo.

Por outro lado, todos os oitos times classificados à próxima fase do Paulistão 2011 estão bem comportados. Não tem nenhum se julgando favorito, principalmente porque no futebol as coisas acontecem de maneira que deixa muita gente de cabelo em pé. Por isso, muito cuidado com as equipes consideradas "pequena".

A batalha começa neste sábado, às 16 horas. O Santos sabe que diante da Ponte Preta a história vai ser outra. A Macaca está forte, e mesmo fora de seus domínios vai ser um osso duro de roer. Todos sabem que jogar na Vila Belmiro não é fácil para qualquer adversário, mas mesmo assim, o time de Campinas vem disposto a conquistar um bom resultado.

O Corinthians recebe no Pacaembu, às 18h30, o forte Oeste da bela cidade de Itápolis. O Timão é tido como o grande favorito, mas não podemos esquecer que a equipe adversário não chegou à toa. O Oeste promete atacar.

Todos estão cientes de que jogar na defesa pode ser um suicídio. A ordem é atacar para surpreender o rival. A equipe de Itápolis tem três zagueiros de marcação forte, dois homens de velocidade na frente, um armador de muita qualidade, uma ala esquerda muita boa, que marca e agride.

No domingo, olho no clássico à partir das 16 horas. São Paulo e Portuguesa vão duelar na Arena Barueri. Que jogão. Não dá para perder. Nada assusta os comandados pelo ex-atacante Jorginho. O bom moço sabe das coisas, principalmente porque já passou por essa experiência.

E para fechar a batalha, às 18h30, o Palmeiras recebe o poderoso Mirassol, no Pacaembu. Pelo conhecimento, os times do Interior de São Paulo quando chegam costumam dar trabalho. E esse jogo não será diferente. Na realidade, o técnico Felipão acostumado a medir as palavras, evita polémicas.

E quem não se lembra desse velho e bom amigo dos tempos em que foi zagueiro da Lusa. Ele é o Eduardo Ferreira, o Eduardo dos tempos de Mauro, Jorginho, Edu Marangon, Esquerdinha
e etc. Hoje, ele desempenha muito bem a função de gerente de futebol do São José, time que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, e que tem como treinador o ex-atacante Luís Muller, que está com uma cabeça branquinha. O nosso amigo João Bosco Tureta, que também foi um grande jogador, o conhecem muito bem.



E ponto final.

Um comentário:

Biula disse...

Oi, Rozinaldo, bom dia!

Ando muito por fora do futebol, nem o Flamengo tenho acompanhado.

Amigo, que vcs tenham uma maravilhosa Páscoa, muito feliz e abençoada!

Aquele abraço,