26/04/2011

Salve-se quem puder!

Vou falar uma coisa: Graças ao bom pai que até o momento tudo está caminhando as mil maravilhas devido ao bom trabalho da Polícia Militar nos estádios onde estão sendo realizados as finais do Campeonato Paulista de 2011.

Na realidade, quando se tem um jogo de uma só torcida as coisas são bem diferentes e não acontece absolutamente nada, mas à partir de sábado e domingo o bicho vai pegar. É só aguardar.

Era tudo o que a FPF - Federação Paulista de Futebol queria. O clássico de sábado entre São Paulo e Santos, no Morumbi, acredito ser maleável em se tratando de um bom estádio e de fácil acesso para as autoridades trabalharem sem problema.

Por outro lado, o jogo de domingo, às 16 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, entre Palmeiras e Corinthians, estão de brincadeira quem o marcou. Vão se encontrar as duas maiores torcidas e as mais violentas que eu já vi.

Não tenho nada contra e nem a favor. O certo é que será um jogo temeroso e não aconselho ninguém a sair de casa na hora do jogo. Outra coisa: Circular pelas alamedas do Pacaembu também será perigoso.

É pedir para arrumar confusão. Aliás, já ouvi certos comentários da mídia aplaudindo a atitude da federação afirmando ter ela acertada com a marcação dos dois espetáculos. Estão de brincadeira. O porque de não ter levado esse jogo para o Interior?

Acredito que toda a Polícia Militar vai se mobilizar desde cedo no domingo para neutralizar qualquer tipo de baderna da parte das torcidas. Vou ficar aqui na torcida para que nada de grave venha acontecer, principalmente na Av. Paulista. Olho neles.

Não vejo a hora de acabar o Paulistão 2011. Foi um campeonato sem a maior empolgação e com os times muito fraco. Um time como o Santo André, que em 19 jogos só obteve duas vitórias; o Noroeste, 3; o Grêmio Prudente, 4 e o São Bernardo, 5. Dá pra levar a sério?


E ponto final.

Um comentário:

Gisele Fiedler disse...

Péssima organização, parece até que eles querem mesmo é ver o circo pegar fogo né?

Vc viu ontem a notícia de que o estádio onde seria a abertura da Copa não ficará pronto para a Copa das confederações ...ou seja, nada organizado, planejado erroneamente, eles estão de brincadeira mesmo.....

Bjuu
Gi