30/04/2011

Murumbi em festa

E a temperatura vai ficar alta logo mais quando entrarem em campo São Paulo e Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista de 2011. É a corrida pela tão cobiçada Taça com o Tricolor reverenciando a sua torcida.

O importante é que não existe favoritismo de ambos os lados. É o mata-mata. Dizer que o dono da casa pode ser considerado favorito estão enganados aqueles que pensam assim.

Na realidade, a cauíca vai roncar, e os caras vão ter que mostrar o porque de terem chagado até aqui.

A história desse clássico diz muita coisa. Ele é chamado de San-São, mas infelizmente hoje em dia a nova geração dá a menor pelota. Somente os saudosista sabem disso, mas a vida é assim mesmo e vamos em frente.

O importante em tudo isso, é que a bola possa rolar sem maiores problemas tanto dentro como fora das quatro linhas.

Por outro lado, ninguém pode esperar um jogo tranquilo. Por alguns minutos, passou pela minha cabeça que o São Paulo poderia levar uma certa vantagem, mas estou completamente enganado.

Aliás, como não existe vantagem, os dois times vão ter que buscar o gol, comer poeira ou grama. E assim que se fala na gira do futebol.

O San-São é um apelido dado pelo ex-jornalista Thomaz Mazzoni. O último jogo entre as duas equipes, o Peixe levou vantagem vencendo por 2 a 0, no dia 30 de janeiro, na Arena Barueri, pelo Paulistão 2011.

Para finalizar, declaro que o futebol sempre foi uma das minhas maiores paixões. Gostaria de estar presente em todos os jogos, mas...


E ponto final.

Nenhum comentário: