24/04/2011

A Lusa no calcanhar do "poderoso"

De volta a uma fase decisiva de um Campeonato Paulista de 2011 após 13 anos, a Associação Portuguesa de Desportos se preparou forte ao longo da semana para tentar passar por cima do São Paulo, em jogo que acontece logo mais, às 16 horas, na Arena Barueri, pelas quartas-de-final.

Quem vencer estará na semifinal e em caso de empate a vaga será definida na cobrança de pênaltis. Na primeira fase, o Tricolor terminou com a melhor campanha, somando 41 pontos, enquanto que a Lusa foi a oitava, com 28 pontos.

Sinceramente, não sei se vai dar, principalmente depois do que aconteceu ontem. O que deixou com a pulga atrás da orelha foi o comportamento de Ponte Preta e Oeste (ambos vão disputar o troféu da saudade). Estariam eles satisfeitos com a cota da FPF. Os dois são fracos e deveriam estar disputando uma Série A-2. Na minha opinião, dois times sem a menor expressão para estarem em um campeonato da envergadura do Paulistão.

Na realidade, assistir os dois jogos e fiquei triste pela apresentação de Ponte Preta e Oeste. Ambos deixaram a desejar e não fizeram prevalecer a força do nosso querido Interior que sempre colocou uma pedra na chuteira dos times "grandes" da Capital.

Mas vamos deixar isso de lado. Logo mais, às 18h30, como se dizia antigamente mais um embate ou uma porfia. O "velho" amigo Bosco deve se lembrar desse ditado. Vamos ter Palmeiras e Mirassol, no Estádio Dr. Paulo Machado de Carvalho, que um dia foi o Marechal da Vitória, no velho Pacaembu.

Diria o meu amigo se estivesse vivo, o bom jornalista e paraense Solange Bibas: "Não tem pra ninguém. O prato está na mesa e é só degustar e comer na sobremesa uma manga". Será?

Uma feliz Páscoa.

"A Páscoa e dizer sim ao amor e a vida;

É investir na fraternidade,

É lutar por um mundo melhor,

É vivenciar a solidariedade"

E ponto final.

Nenhum comentário: