19/04/2011

Lusa, da água para o vinho?

Nos velhos tempos em que se escrevia e jogava futebol era romântico. Hoje, as coisas mudaram da água para o vinho. Apesar dos pesares, ainda existem profissionais dentro do futebol onde devemos não só respeitar como tirar o chapéu. O exemplo está aí estampado para que o mundo o conheça. Um "velho" e conhecido amigo que o presidente Manuel da Lupa acreditou.
O ex-ponta-dirteita Jorginho, é um cara simples, humilde, e que poucos o conhecem como eu. Não estou enfatizando que isso seja saudosismo, mas é a pura realidade da bola.
Em pouco tempo, a Associação Portuguesa de Desportos, a Lusa, como todos gostam de chamar carinhosamente está nas quartas-de-final do Paulistão de 2011.

Ninguém acreditava. Ela veio comendo pelas beiradas e na hora certa deu o bote e chegou com méritos. Que legal. Jorginho sempre teve uma carreira brilhante. Passou por maus momentos quanto perdeu o seu filho em um desastre de motocicleta. Não gosto de relembrar esse tempo, mas a vida sempre prega surpresas.
Hoje, meus amigos e amigas, o técnico Jorginho, o meu amigo, está na mídia com merecimento. Muita gente não acreditava, mas a Lusa sempre foi assim em toda a sua história. Na realidade, o maluco ou o fanático em afirmar que existe um favorito para ser o campeão paulista está enganado. Daqui para frente a história é outra.

A Lusa pega o São Paulo, domingo, às 16 horas, na Arena Barueri. Campo neutro para ambos. Portanto, depois que a bola rolar salve-se quem puder. O Tricolor é tido como o fraco favorito, mas no futebol as ondas crescem, o peixe fica pequeno, e acaba caindo na rede. Os problemas do adversário são semelhantes aos da Lusa. Os alunos substituem os grandes profissionais.

Por outro lado, a mudança na cultura fez Jorginho chegar ao topo. O "velho" baixinho está na crista da onda, mas como sempre sorrindo e sabendo levar a vida ao lado da sua família. Valeu Jorginho. Boa sorte, e que o adversário abra o olho. É o mata-mata na jogada. Se vacilar a Lusa carimba o passaporte às semifinais.

A foto diz tudo. Gostaria de ver tudo prontinho, mas temos que aguardar os acontecimentos até a Copa de 2014. Vai dar tudo certo. Na realidade, o que tem de gente torcendo contra não está escrito. Muitos andam falando muita besteita em relação a Copa no nosso Brasil.

Certos comentaristas que se quer viram o Rei Pelé jogar fazem críticas severas que chego a desligar a TV. O estádio do Corinthians vai ficar pronto para a Copa das Confederações e será o palco da abertura da Copa, em Itaquera.

Se ele vai ser construído com o dinheiro público ou não, não me diz absolutamente nada. O importante é que ele saia do papel. Quantos por aí faturam as custas do governo em publicidade. Ou não é? Portanto, vamos baixar a bola, falar menos, acreditar no quem vem por aí e deixar de hipocrisia.

Ainda falando das quartas-de-final do Paulistão 2011, os jogos mata-mata (se acabar empatado nos 90 minutos teremos penalidades máxima). No sábado, jogam às 16 horas, Santos e Ponte Preta, na Vila Belmiro, e às 18h30, Corinthians x Oeste, no Pacaembu. No domingo, às 16 horas, São Paulo x Lusa, na Arena Barueri, e às 18h30, Palmeiras e Mirassol, no Pacaembu.


E ponto final.

Nenhum comentário: