25/04/2011

Festa no interior paulista

Como eu estou feliz em saber que as cidades de Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto estão festejando o acesso das suas equipes à elite do futebol paulista, em 2012. O Guarani, clube de tradição e que por muitos anos foi comandado por Beto Zini jamais deveria estar disputando uma Série A-2.

Mas, graças ao bom trabalho e a determinação do atual presidente Leonel Martins de Oliveira, o clube tomou direção, foi montado uma equipe forte, e o resultado está aí na ponta da agulha para ninguém colocar defeito. O Guarani é um clube de tradição. Tenho acompanhado várias críticas pra cima da atual direção, mas o caminho não é por aí. Qual é o clube que não tem problemas extra-campo?

A verdade é que a oposição é forte dentro e fora do clube e para que haja sucesso daqui para frente todos devem se unir em prol da grandeza do Bugre campineiro. Parabéns!. Vamos voltar a assistir e vibrar com o tradicional dérbi. (Guarani e Ponte Preta).

Outra cidade em festa é a querida Piracicaba. O tradicional o XV de Piracicaba, carinhosamente chamado de Nhô Quim também está de volta depois de 15 anos na fila. Que alegria. Agora, resta o pessoal juntar os cacos, colocar ordem na casa e seguir em frente já pensando um formar uma boa equipe para não decepcionar no Paulistão de 2012.

Também Ribeirão Preto está comemorando. Afinal, o Comercial, o nosso querido Bafo como é chamado vai se fazer presente na elite após 25 anos de espera. Que legal! Vamos ter novamente o tradicional Come-Fogo. Já pensaram Comercial e Botafogo, no Estádio Francisco de Palma Travassos, ou Botafogo e Comercial, no Estádio Santa Cruz. Sai de baixo. E aguenta coração!

A última vaga para fechar os quatros que vão figurar no Campeonato Paulista de 2012 está na mão do Catanduvense, vice-líder da Série A-2, com oitos pontos, que só precisa de um empate em casa diante do Monte Azul, lanterna, com cinco pontos. O jogo acontece no próximo sábado, às 19 horas, em Catanduva.

Ficamos triste em ver clubes de tradição como União São João de Araras, Ferroviária (Araraquara), América (São José do Rio Preto), Marília (Marília), São Bento (Sorocaba) e Rio Branco (Americana), que já disputaram o Paulistão, agora amargam a Série A-2.

Aliás, São Bento, Rio Branco, Marília e Sertãozinho estão caindo para a Série A-3 de 2012.


Uma boa semana
E ponto final.

Nenhum comentário: