18/04/2011

Coisas do futebol!

Acontece coisas no futebol que não dá para acreditar. A surper rodada do Campeonato Paulista de 2011 que definiram ontem os jogos da segunda fase da competição foi emocionante. Até sábado meus amigos e amigas todos apontavam a Lusa como fora dos oitos times classificados à próxima fase.

O favorito era o São Caetano disparado, mas de repente o time sob o comando do ex-ponta-direita Jorginho chega para a alegria da torcida lusitana. Parabéns! Quando a Lusa quer ela chega para passar um trator e todo mundo.

De luto está o grande ABCD. Santo André (duas vitórias em 19 jogos) e São Bernardo (5 vitórias) morreram abraçados e vão disputar em 2012, a Série A-2 do Paulistão. Eles se juntam a Noroeste (três vitórias) e Grêmio Prudente (quatro vitórias).

A Ponte Preta meteu um chocolate no Palmeiras: 2 a 1. O destaque foi o meia Renatinho autor de dois belos gols. Aliás, esse garoto está escondido em Campinas e ninguém sabe nada. Agora, quem sabe as coisas possam mudar para o seu lado. A Macaca está forte e vai surpreender o Santos. E bom tomar cuidado.

A forte equipe do Oeste da Itápolis empatou em 1 a 1 com o São Paulo e vai pegar o Corinthians na próxima fase. Mais um alerta. O time do técnico Tite é limitado e a equipe de Itápolis não chegou à toa.

O São Paulo terminou em números de pontos ganhos junto com o Palmeiras, ambos com 41 pontos ganhos, mas isso não quer dizer nada. Daqui pra frente, como canta Roberto Carlos, tudo vai ser diferente. O bicho vai pegar.

O Palmeiras sem o atacante Kleber cai de rendimento. Perdeu para a Macaca. Agora vai pegar o surpreendente Mirassol. Olho nele.

O Santos fez 3 a 0 pra cima time do Paulista de Jundiaí. Na realidade, não boto muita fé na equipe das praias. A maca está com muito gás.

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi internado no Hospital São Luiz, na unidade do Morumbi, na zona sul da capital paulista, na manhã de ontem.Segundo boletim do hospital, Sanchez deu entrada durante a manhã com diagnóstico de erisipela, uma infecção de pele na perna esquerda.Seu estado de saúde é estável e o dirigente está recebendo tratamento com antibiótico. Ainda não há previsão de alta de acordo com o hospital.


Futebol carioca - A última rodada da Taça Rio terminou ontem, com a realização de todos os jogos. A grande surpresa ficou por conta do Olaria, que empatou com o Vasco, por 2 a 2 e se classificou às semifinais, tirando o Botafogo da próxima fase da competição. Já na Taça, Vasco x Olaria e Flamengo x Fluminense são os confrontos das semifinais. Haja emoção.

Parabéns ao Coritiba que conquistou ontem a 20ª vitória seguida na temporada, ao derrotar o Roma por 4 a 1, em Apucarana, pela nona rodada do returno do Campeonato Paranaense.
Com o resultado, o time alviverde ficou a um empate do título estadual e poderá ser campeão no clássico Atle-Tiba, no próximo domingo, na Arena da Baixada.

Uma boa semana.




E ponto final.

Nenhum comentário: