12/04/2011

Hora da saudade!

De cara a Taça dos Invictos de A Gazeta Esportiva, troféu que premiava a equipe que ficasse mais tempo sem perder no Campeonato Paulista. Quanta saudade, mas a vida é assim mesmo. Muitas coisas boas vão para o espaço. Em 2000, a festa foi América de São José do Rio Preto, campeão da Série A-2, com 31 jogos sem perder. Na foto, o presidente Pedro Batista orgulhoso, o goleiro Sérgio (hoje Sérgio Guedes que virou treinador) e esse repórter escalado que foi pelo chefe de reportagem Osvaldo dos Santos para a entrega do troféu.

O jogo foi contra a Ponte Preta e ficou no empate em 1 a 1.

Que legal!

E o meu grande amigo João Bosco Tureta (foto), velho companheiro que foi durante 18 anos. Ele saiu e eu segui em frente. Quem diria? Vivemos dias e anos de alegria. Hoje, Tureta mora muito bem com a família nos Estados Unidos (ver blog).
É comentarista de basquete no canal SPACE. Na A Gazeta Esportiva, Bosco era setoristas do Corinthians e por muitos anos assessor geral do clube e braço direito do ex-presidente Vicente Matheus e Marlene Matheus. Era chamado de Bufalo Bil (lembram). Grande cara em qualquer seguimento. Não tinha tempo ruim. Enfrentamos juntos algumas batalhas difíceis, mas sempre contornadas. E o bonde andava direitinho. Trabalhou muito tempo na Rádio Jovem Pan. Que saudade!

E recentemente pintou essa maravilha de foto enviada pelo amigo Dirceu da Silva Cabral (agachado de barba) que também foi e continua sendo um grande companheiro. Trabalhamos juntos por muitos anos na A Gazeta Esportiva. Ele era setorista do São Paulo e também fez parte da equipe de repórteres da Rádio Jovem Pan, Bandeirantes, Tupi e Boa Nova de Guarulhos. Amigo do ex-lateral-direito da Seleção Brasileira Cafu. Sempre no topo.

Ao olhar pelo buraco da fechadura do meu armário encontrei essas duas homenagens.


Sempre modesto ganhei todos com muita dedicação. Esse foi em 1991.



Em 1990 foi a largada e fomos caprichando e deu no que deu.

E, fechando a postagem da saudade, as feras do jornalismo, amigos e dirigentes da ACEESP - Associação dos Cronistas do Estado de São Paulo, que um dia trabalharam na máquina de escrever. Todos na ativa.

Que legal, na hora da saudade.

E vai ter mais...

E ponto final.

Nenhum comentário: