28/04/2010

Uma quarta para todos os gostos na bola

Nunca uma partida de futebol foi tão esperada como a de hoje entre Flamengo e Corinthians, no maior estádio do mundo "Mário Filho", o Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Em campo só fera com "F" maiúsculo. Os dois times estão blindados e cada um puxando a sardinha para o seu lado. Esperanos que seja um jogão de bola.

Pelo lado do Mengão, a ausência do técnico Andrade demitido recentemente, mas com um elenco animado, principálmente a dupla Adriano e Vágner Love. Não existe clima de guerra, mas as provocações como sempre existem e fazem parte do futebol. O importante é saber dosar tudo isso tanto dentro como fora das quatro linhas.

Já no Corinthians, o técnico Mano Menezes coloca em campo o time que ele desenhou o tempo todo. Chega com força máxima para surpreender o adversário. Nada de pavio curto de ambas as partes para não estragar o espetáculo. A única que eu gostaria de ver é os dois times "voando" em campo.

Em Lima (Peru) outro jogão com o São Paulo jogando fora de casa diante do Universitário, no Estádio Munumental, em Lima, também pelas oitavas de final da Libertadores.

No Estádio do Mineirão, o bicho vai pegar entre Atlético Mineiro (Luxemburgo) e Santos (Dorival Júnior), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

E na boa terra, em Salvador, mais um jogão entre Vitória e Vasco da Gama, também pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com atraso não poderia de dar os meus parabéns ao Estádio "Dr. Paulo Machado de Carvalho", o Pacaembu que ontem completou 70 anos de vida. Lá, já vive bons momentos em numa partida de futebol em 1994 envolvendo a ACEESP -Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo contra os ex-jogadores de futebol daquela época onde tinha Mirandinha, ex-Corinthians de atacante. O técnico era o meu amigo Tatá Muniz.

E ponto final.

Nenhum comentário: