11/04/2010

É HORA DE SABER QUEM É QUEM

Bom dia! Foram três dias para São Paulo e Santos se prepararem para o jogo de hoje, às 16 horas, na primeira partida das semifinais do Paulistão 2010, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, que, segundo a FIFA está condenado para a Copa do Mundo de 2014. Independente disso, os amantes da bola esperam que o clássico seja coroado de muita paz.

Não existe favoritismo. Em campo vão estar as duas melhores equipes do futebol Paulista e que chegaram com moral. Portanto, nada de apontar este ou aquele favorito. Por outro lado, vamos deixar de lado esse negócio de volantes brucutus, alas mandraques e etc.

O negócio é quando a bola rolar. Aí sim. O jogo começa a se desenhar e cada treinador vai começar a trabalhar e pensar como noucatear o inimigo. Não é fácil como muita gente pensa. O importante é fazer com as duas equipes possam mostrar um futebol alegre, sem violência, frescura e milongas para que possamos resgatar o futebol dos velos tempos e que o povão gosta.

O amigo torcedor e que ama a bola está vendo um futebol pobre e sem aquele romantismo. Vamos recordar aquele 4 a 3 para o Palmeiras diante do Santos na Vila Belmiro. Foi um grande jogo. Ou não foi? Por isso, o domingo está aí. Prepare a mesa e aguarde um grande jogo.

Em tempo: Fora das quatro linhas vão estar dois treinadores que buscam seus espaços sem máscara, vaidade e esnobação. Quem chegar é o vitorioso.

E mais: No outro logo das semifinais, Grêmio Prudente e Santo André, as duas maiores surpresas do campeonato fazem o primeiro jogo das semifinais, às 18h30, na bela cidade de Presidente Prudente.

E ponto final.

Nenhum comentário: