01/02/2010

O clássico foi de Jorge Henrique!

Quem foi ontem ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, para ver as estrêlas do clássico Corinthians e Palmeiras, no famoso dérbi do Paulistão 2010 ficaram decepcionados. Primeiro as estrêlas não apareceram. Segundo, o "experiente" lateral-esquerdo do Timão, Roberto Carlos, foi expulso a oito minutos do primeiro tempo - o lateral ainda se irrita quando questionado sobre o polêmico lance no jogo contra a França na Copa de 2006 no caso do meião.
Terceiro, o clássico foi morno e até certo ponto sem graça terminando com a vitória do Corinthians por 1 a 0, mas tudo isso graças as boas defesas do goleiro corintiano Felipe.
A grande estrêla do jogo na verdade foi o humilde operário, o ex-botafoguese Jorge Henrique (foto). Com 1m69 de altura ele matou a "poderosa" defesa palmeirense que todos dizem ser bastante alta e vacilou. Henrique é o terceiro meia corintiano sob o comando do professor Mano Menezes. Foi ele quem puxou todas as atenções do clássico. O atacante Ronaldo esteve no estádio e teve que se curvar e entrar na fila para aplaudir o companheiro baixinho Jorge Henrique que não é um bom produto de venda, mas sabe deixar a sua marca na hora precisa. Futebol é isso aí.






E ponto final.

2 comentários:

Rene disse...

Fala seu Rozinaldo. O clássico foi de pouco futebol, mas de muita raça e doação do Corinthians...afinal, jogar com um a menos desde os 8 do 1° tempo não é fácil.
Acho q o time mostrou que está preparado pra temporada e principalmente pras adversidades que deve encontrar na Libertadores, espero que continue assim. Vai Corinthians!!!

Anônimo disse...

Valeu sr. Rozinaldo. O seu blog tá legal. Vc acertou em cheio sobre o classico, mas o meu Timão venceu lindo..........Um abraço e tó ligado.

Valdemar da Silva (SP)