10/02/2010

Copa do Brasil com 64 times. Caminho mais curto para disputar a Copa Libertadores da América de 2011.

A Copa do Brasil começa hoje com a participação de 64 clubes correndo atrás de um sonho que é de disputar a Copa Libertadores da América de 2011. A corrida não é nada fácil. Na realidade, essa competição é mesmo que sair para garimpar na Serra Pelada em busca de ouro.
A competição é o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil. Desde a edição de 2001, os times que participam da Libertadores da América não disputam a Copa do Brasil no mesmo ano, devido ao conflito de datas com a competição.
O Palmeiras pega às 21h50 o Flamengo no estádio Albertão, em Teresina (PI), sem a sua principal estrêla. O goleiro Marcos contundido nem viajou. O time paulista está disposto eliminar a partida de volta na primeira fase da competição e, assim, ganhar uns dias a mais de folga. Enquanto isso, em São Paulo, a diretoria apresentava o meia Lincoln, de 31 anos, como novo reforço.

*** No Morumbi, a temporada de 2010 começa de verdade para o São Paulo no jogo de logo mais contra o Monterrey, às 21h50 (de Brasília), na estréia da Copa Libertadores da América. Enquanto isso, O lateral direito Cicinho retorna e é o mais novo reforço do Tricolor.

*** Existe um velho ditado que diz o seguinte: "Quem bate esquece. Quem apanha nunca mais vai esquecer". É assim que o técnico da Seleção Brasileira Dunga vai levando os críticos na boa e contra o gosto de alguns.

Por isso, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Neymar e Fred estão fora da lista de jogadores que vêm correspondendo em seus clubes e acabaram "esquecidos" pelo treinador para o amistoso contra a Irlanda, dia 2 de março, em Londres, é extensa e, à exceção do novato santista (Robinho), conta com atletas que integraram o grupo que fracassou na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

E ponto final.

Nenhum comentário: