22/06/2009

Show e goleada dos "meninos" de Dunga

Como fui um bom patrão e remador no meu querido Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, jamais poderia deixar de escrever hoje que nunca abandonei o barco na Bahia da Guanabara onde cansei de remar nos meus 18 anos. Por isso, meus amigos e inimigos, em qualquer mesa de aposta minhas fichas são do Dunga. O Brasil goleou ontem a forte Itália, por 3 a 0, pela Copa das Confederações, presenteando os torcedores amantes da bola recordando os 39 anos da conquista Taça Jules Rimet, no dia 21 de Junho de 1970, no México. Só faltou o placar. O resto foi completo. Dunga é o Cara. Ele, ao lado do seu amigo de fé Jorginho (foto) estão dando um exemplo de como se trabalha no futebol. O Brasil deu um show de bola, fez três em cima do poderoso goleiro italiano Buffon, que falou muito antes do jogo. É só alegria.

*Gostaria de conhecer melhor os entendidos da bola.

*Queria eu ter o Jorginho como o meu braço direito em qualquer seguimento.

*Agora está fácil elogiar o Dunga.

*Até o comentarista Neto está se curvando diante da competência de Dunga.

*Quem gastou a bola contra os italianos foi o corintiano e lateral-esquerdo, André Santos. Teve personalidade e muita tranquilidade em campo.

*A seleção com Dunga, Jorginho e Comissão Técnica está relembrando exatamente o que foi a seleção de 1970.

*Leco, Washington, Hernanes, Dagoberto e Borges, derrubaram o técnico Muricy Ramalho. Uma vergonha para a elite tricolor. Esse jogadores são os enganadores da bola.

*Cedê o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, para falar alguma coisa a respeito da saída do Muricy?

*Foi um tremenda sacanagem mandar o Muricy embora do São Paulo.

*Está hora da diretoria do São Paulo abrir o olho e mandar embora toda a Comissão Técnica que trabalhava com o Muricy Ramalho.

*Não dou três meses para o Ricardo Gomes sair do Tricolor.

*Vanderlei Luxemburgo balança, balança, e não cai no Palmeiras. Porque?

*Meu amigo Nei Pedra, do Pé na Cova, da bela cidade de Peruíbe, deve estar triste com a saída do Muricy Ramalho.

*Em compensação, o corintian0 Paulo Tagliassachi (o meu amigo Tio Paulo) está feliz da vida.

*Rubinho Barrichello terminou o Grande Prêmio da Inglaterra na terceira colocação. O garotinho foi para o pódio feliz da vida. É sinal que ele voltou a pisar fundo.

*Portuguesa precisa tomar cuidado com a queda de rendimenro na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota (1 a 0 ) para o Brasiliense não pegou bem.


E ponto final.

Um comentário:

Marcio Rocha disse...

Olá! O poderoso google me fez a chegar até este excelente blog. Sou Marcio Rocha, trabalhei com Dirceu Cabral na Rádio Trianon. Parabéns pelas palavras relacionadas ao Dunga, que conseguiu mudar sua imagem como treinador. Sempre que possível passarei por aqui. Abraço.