30/06/2009

Concentração é para profissional

Gostaria de abrir a página hoje escrevendo sobre a final da Copa do Brasil entre Internacional e Corinthians, mas infelizmente o futebol nos proporciona algumas surpresas, como por exemplo: O ex-atacante Ronaldo (32 anos), mais conhecido como "fenômeno" e mais recentemente o "dinossauro" da televisão, está querendo acabar com a concentração no Corinthians.
Longe de sua melhor condição física ele está mandando prender e soltar no Parque São Jorge e querendo resgatar a "democracia corintiana" dos tempos de Casagrande, Sócrates, Biro-Biro e cia...
Sr. fenômeno, você sabe onde andam os que participaram dessa tão falada e ingrata "democracia corintiana". Me aponte um dos jogadores que dessa história se salvaram.
O que pensa o sr. "fenômeno": "O tempo que ficamos concentrados é um exagero. Em seis meses, passamos praticamente três trancados em hotéis. Isso desgasta os jogadores psicológica e fisicamente e não garante vitória nenhuma. Se garantisse, o time de presos seria campeão sempre", protestou.
O sr. "fenômeno" está em decadência como admite o seu preparador físico Walmir Cruz. Segundo Cruz, "ele já não reúne a condição física que lhe permitiu brilhar na semifinal e final do Campeonato Paulista".
O dinossauro da TV e da bola está tentando abolir a concentração para poder levar junto com consigo aquele que no futuro irá cair no caldeirão do inferno. Está na hora do sr. "fenômeno" se mancar e tirar um pouco do muito que ganha e investir em saúde e na criança carente do Brasil. Pára de enganar o pobre torcedor, sr "fenômeno". Vai cumprir os seus compromissos publicitários.
Sem a bola camarada, você já era. Hoje, o cara é o Luís Fabiano, que fez dois gols na virada do Brasil sobre os Estados Unidos e se consagra na conquista da Copa das Confederações.


E ponto final.

Nenhum comentário: