30/08/2010

Boa escolha

A diretoria do Clube de Regatas Flamengo, time que disputa a elite do futebol brasileiro, fez a escolha correta ao definir como o novo treinador o ex-meia do São Paulo, Silas.

Um jovem competente, honesto, batalhador e conhecedor das coisas da bola. O Mengão estava precisando de uma virada, mas tudo isso graças ao dentro indicador do dirigente Zico. Aí Zicão. Agora, deixa a peteca correr.

Depois dessa boa tacada do Mengão, resta agora, os "inteligentes", abrir os olhos e ver que a nova geração de treinadores começa a ganhar o seu merecido espaço.

Chega de Antônio Lopes, Émerson Leão, Vanderlei Luxemburgo, Tite e outros "técnicos" que ainda conseguem enganar os nobres dirigentes de clubes. Todos esses citados "professores" acima não precisam mais da bola.

O São Paulo empatou com o Fluminense em 2 a 2 no Maracanã. O técnico Sérgio Baresi deve continuar sem maiores problemas. O goleiro Rogério Ceni estava dando o maior apoio do jovem treinador.

Fluminense, Corinthians, Santos, Internacional e Botafogo (RJ), são os times que vão brigar pelo caneco do Brasileirão.

Na rabeira, Grêmio, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense e Goiás, estão fazendo um papelão dentro da competição. São fortes candidatos ao rebaixamento.

Ele já foi um grande jogador. Fiquei torcendo por uma boa apresentação do atacante Ronaldo na partida de ontem diante do Vitória no Pacaembu. Valeu!

E o Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1. Alegria.

Agora é oficial. O Timão vai construir o seu estádio para dar um golpe certeito no rival Tricolor. Os corintianos já estão se preparando para a abertura da Copa de 2014. Vamos aguardar.




E ponto final.

29/08/2010

A Lusa não toma jeito

A Portuguesa não toma jeito mesmo. O time não consegue sair da Série B do Campeonato Brasileiro. Até pouco tempo time vinha bem dentro da competição, mas de repente começou a despencar na tabela. A derrota para o Bahia, do técnico Márcio Araújo por 4 a 2, dentro do Canindé, foi um desastre. O time luso segue firme para a Série C.

Nos bastidores do clube já se comenta a saída do técnico Osvaldo Alaverez, que não consegue dar um padrão de jogo para a equipe. O vice-presidente de futebol, Luís Iauca, não quis revelar detalhes, mas deixou claro a sua insastifação com o trabalho da dupla Vadão e Gersinho.

Curtas

A diretoria do Goiás demorou para tomar uma atitude. Mandou embora o técnico briguento Émerson Leão.

Outro que também dançou foi Rogério Lourenço, no Flamengo.

O Estádio Dr. Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu deve receber um bom público hoje para rever a volta de Ronaldo contra o Guarani, de Vágner Mancini.

No Rio de Janeiro, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, o Fluminense vai duelar contra o São Paulo que anda caindo pelas tabelas. Um jogão.

Em Minas Gerais, no Estádio Ipatingão, o Atlético Mineirto encara o Palmeiras. Dois times em baixa no Brasileirão.

E não é que a diretoria do Corinhians começar a dar um nó no Tricolor. O estádio do Timão vai ser construído para sedir a abertura da Copa de 2014. Esse Timão é danado de bom.


E ponto final.

27/08/2010

Com inteligência e sem fome de dinheiro

Posso estar enganado, mas daqui para frente os dirigentes devem cuidar um pouco mais das suas "mercadorias" estocadas no clube. O caso mais recente foi do garoto Neymar que o presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro o manteve na Vila. O dirigente deveria redobrar a sua inteligência e tirar Ganso do foco dos empresários.

O "sim" de Neymar foi legal e recebeu os parabéns da mídia, mas para a surpresa de todos, a nota triste de ontem foi em relação a contusão do meu conterrano paraense e santista, o meia Paulo Henrique Ganso, que sofreu na partida diante do Grêmio, na última quarta-feira, um entorse no joelho esquerdo atingindo o ligamento cruzado anterior.

A contusão é grave e Ganso vai ficar afastado dos gramados cerca de seis meses e dificilmente voltará a ser o mesmo, principalmente pelo fato de já ter sofrido uma contusdão no joelho direito.

Os fanáticos dirigentes e empresários deveriam tomar esse caso como exemplo e procurar não ficar só ligado na grana. Ganso é um garoto, mas os zangaões acabaram prejudicando a carreira do atleta que estava para ser negociado a peso de ouro. E agora?

Força Ganso! O bom paraense que chegou na Vila Belmiro para vencer.


Por onde anda o Palmeiras?




E ponto final.

24/08/2010

Baresi com os dias contados no Tricolor

Parece história em quadrinhos, mas os amigos e amigas devem estar acompanhando a campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Saiu Muricy Ramalho, Paulo Autuori e Ricardo Gomes. Aí, o time perdeu o rumo.

Os dirigentes um tanto inteligente foram buscar a salvação e prata da casa. Sério Baresi. Este assumiu o time com pinta de que poderia resolver tudo dentro de um elenco cheio de jogadores médios e ciumento.

Na realidade, o sonho de Baresi de um dia se tornar um grande treinador está indo para o espaço. O vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que nunca apareceu na midia está dando as cartas, mas deve pegar leve, principalmente porque o São Paulo, sendo um clube de tradição fica e Leco, passa.

A má campanha do time fez a torcida protestar e com razão, principalmente após a derrota para o Corinthians. Já estão falando em Silas, a volta de Paulo Autuori e Antônio Lopes. Na verdade, a paciência dos torcedores esgotou.

No último domingo eles (torcida) assistiu e viu um time apagado e sem vontade em campo. Com isso, Sérgio Baresi que não tem nada haver com o peixe está dançando por tabela. A única salvação do treinador interino é o time vencer amanhã, o Vasco da Gama, no Morumbi.


E ponto final.

23/08/2010

Times de tradição caindo para a Série B

Não dá para acreditar, mas o Atlético Mineiro sob o comando do técnico (Vanderley Luxemburgo) o mais badalado do futebol brasileiro está passando por uma fase das mais críticas, mas alguma coisa deve estar acontecendo dentro do elenco.

O time é bom, mas do jeito que vai não tenho a menor dúvida que em 2011 vai estar na Série B. É uma pena, principalmente por se tratar de um clube de tradição. Já estamos na 15ª rodada e a equipe soma apenas 13 pontos ganhos. Tem a defesa mais vazada da competição com 28 gols sofridos.

Outro time que também não vai bem das pernas é o Goiás de Émerson Leão. O time está na penúltima colocaçlão com 13 pontos e também é forte candidato ao rebaixamento.

A torcida gaúcha está preocupada com o fraco rendimento do Grêmio. O time tem apenas 15 pontos. Em 15 jogos só venceu três vezes.

O São Paulo, outro time badalado está em queda a exemplo do Palmeiras. Ambos contrataram jogadores de nomes, mas eles não estão resolvendo a parada.

O Palmeiras está com Valdivia; o Santos, com o mascarado Keirrison.

No Fluminense, o técnico Muricy Ramalho ao lado do seu auxiliar Tata estão brilhando. O tricolor lidera o campeonato com 33 pontos ganhos seguido do Corinthians com 31 pontos ganhos.

Parabéns ao presidente do Santos Luis Alvaro de Oliveira que bateu no peito e não deixou o garoto Neymar deixar o elenco satista. A data do dia 19 de agosto entra para a história do futebol brasileiro. Valeu!



E ponto final.

21/08/2010

Treino sem jogo, mas vamos apoiar.

Vamos passear, treinar e aprender um pouco mais junto com a nossa Seleção Brasileira visando a Copa de 2014, no Brasil. Por enquanto tudo é válido e temos que jogar junto e apoiar o técnico Mano Menezes.

A convocação foi boa e Mano com os Manos já tem que começar a testar os novos jogadores e sempre dando chance para os novatos, principalmente aqueles que nunca tiveram uma chance.

Chega de veteranos, de gordos (jogadores) e etc. Vamos parar de ficar pregados aos mandatários que não conseguem jogar a chuteira fora e dizer: parei.

Ficar passeando em Barcelona (Espanha) é tudo muito lindo, mas para um início de um trabalho não podemos chutar o balde. O técnico Mano Menezes está tentando fazer o que deveria ter feito com outros treinadores que já passaram pela seleção.

Estou junto com Mano Menezes.



E ponto final.

19/08/2010

Parabéns Internacional. A festa é sua.

Comquistar uma vez a Copa Libertadores da América não é fácil. Já imaginaram conquistar por duas vezes esse belo troféu. O Internacional de Porto Alegre sacramentou esse feito deixando a sua torcida louca ao derrotar de virada ontem o Chivas do México por 3 a 2, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Foi um jogão de bola. Os mexicanos não deram mole, respeitaram o adversário, mas a bola faz o que a torcida gaúcha esperava. Valeu, Inter!

Temos que dar total valor a direção do Internacional que souberam conduzir com perfeição a trajetória do time ao longo da competição. A chegada do técnico Celso Roth que ninguém dá valor a esse profissional deve servir de lição para os dirigentes dos clubes de São Paulo.

Na realidade, uma conquista cheia de brilho, luta, união e muita festa no final. O povo colorado deve comemorar com muita alegria. Afinal, Libertadores não é para qualquer um.

E ponto final.

16/08/2010

Dagoberto chuta o balde

Com nuita propriedade e razão o desabafo do atacante Dagoberto, do São Paulo. Devido a sua queda de rendimento em campo e com a falta de gols, o jogador está em xeque no clube.



Na realidade, a diretoria do Tricolor já mandou embora vários atacantes e contratou outros como Fernandão e Ricardo Oliveira que se juntaram a Dagoberto e Washington. Aí a briga começou em busca de um espaço no time.



Como não havia mais ambiente, Washington se mandou para o Fluminense. Agora, Dagoberto se sente isolado e cheio de muitos tapinhas nas costas. O atleta jura que os falsos amigos estão lhe prejudicando, mas espera que num curto espaço de tempo possa se mandar.



Na verdade, a diretoria poderia ficar mais atenta. Acho que tem jogador no elenco que já poderia pedir a sua aposentadoria ou pedir para ser negociado, mas não isso que está acontecendo.



Os "velhos" atletas estão cansados e não vão sair. Depois da eliminação da Copa Libertadores a casa começou a despencar pelos lados do Morumbi. Será que o treinador interino Sérgio Baresi vai solver a situação?





E ponto final.

14/08/2010

Parabéns Lusa pelos seus 90 anos de gloria

Não poderia deixar passar em branco a data de hoje. Afinal, para quem conviveu cerca de dez anos junto com a colônia lusitana como a Assessor de Imprensa teria como obrigação registrar este 14 de agosta de 2010.

Na realidade, teria de escrever 14 de agosto de 1910, data da fundação da Associação Portuguesa de Desportos (90 anos), situada no bairro do Canindé, Zona Norte de São Paulo.

Que legal. Parabéns toda a colônia lusitana. Fiz e tenho muitos amigos dentro desse clube. Tudo começou com o ex-presidente e eterno dr. Osvaldo Teixeira Duarte, um homem de luta que construiu o estádio que leva o seu nome. Hoje o clube está sendo bem comandado pelo presidente Manuel da Lupa.

Grandes nomes passaram por esse clube como Dêner, Zé Roberto, Biro Biro, Sinval, Eduardo, Mauro, Josias, Odirlei, Roberto Dinamite (hoje presidente do Vasco da Gama), Rodolfo Rodrigues, Sidmar, Serginho e Valdir Peres (goleiros), Márcio Longo Araújo (Márcio Araujo), Servilio, Servilio (filho), Bento, Bentinho (irmãos), Jorginho (hoje técnico da Ponte Preta), Edu Marangon (treinador), Luciano e outros que gravaram seus nomes no clube.



E ponto final.

12/08/2010

Vamos com calma

É verdade. A Seleção Brasileira bateu os Estados Unidos no amistoso em Nova Jersey, por 2 a 0. Não foi nenhum 1º de abril, mas vamos com muita calma pois muita água ainda vai passar em baixo da ponte. O jogo foi totalmente brasileiro minha gente. Como sempre os americanos não mostraram nada. Não sabem nada. O negócio deles é outro tipo de bola. Em se tratando de estréia devemos dar um voto de louvor ao técnico Mano Menezes que fizeram a alegria do chefe. O que se viu em campo foi uma atuação coletiva como há muito tempo não se via. Valeu!

Parabéns a Associação Atlética Ponte Preta, que ontem completou 110 anos de fundação (foi
fundada em 11 de agosto de 1900. No curso de sua existência sempre manteve as suas atividades esportivas em grande nível e sempre de forma ininterrupta gerando craques e taletos para o futebol brasileiro. A "Veterana Macaca" traduz em preto e branco a emoção de gerações de fiéis torcedores que acreditam no bom futebol do time quer hoje luta para garantir o acesso na Série B do Brasileirão.

Já estão comentando nos corredores do Parque Antártica que a situação do técnico Felipão começa a ficar delicada, principalmente após a derrota de ontem para o Vitória por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana de 2010, em Salvador (BA).


E ponto final.

10/08/2010

A dança dos técnicos sem estabilidade

O futebol continua sendo uma verdadeira caixinha de surpresa. Tivemos um início de semana bastante agitado no mercado da bola. E haja treinador desempregado, jogador chegando e cheio do futebol europeu e por aí vamos abrindo e fechando os olhos; a grana rolando e vendo os dirigentes ficando cada vez mais ricos. O despreparo desse pessoal é muito grande.

Sinceramente eu não sei o que é mais difícil. Ser treinador, jogador de futebol ou goleiro. Na realidade, as três profissões são bastante ingratas, principalmente no Brasil, onde as cobranças beiram o exagero. E o Campeonato Brasileiro, Série A e B, que nem pegou no breu já estamos vendo a situação de vários profissionais desempregados.

O rolo compressor começou pelo São Paulo mandando para o olho da rua Ricardo Gomes (entra Sérgio Baresi, ex-zagueiro do Tricolor na décade de 1990). Depois o Grêmio demitiu Silas; o Vitória da Bahia, trocou Ricardo Silva por Toninho Cecilio, que há até pouco tempo chorava de amores pelo Palmeiras e que vinha comandando o Grêmio Prudente.

No Ceará, a turma que comanda o clube mandou de volta para São Paulo, Estevam Soares e desenterrou Mário Sérgio. Ainda pelo belo Nordeste, o Sport espirrou com Toninho Cerezo.

Na verdade, o treinador vai seguir vivendo de resultados imediatos para salvar o bolso dos dirigentes, que além de contratar errado seguem sentados em suas velhas poltronas só dando ordem e sem saber a realidade da bola.


E ponto final.

07/08/2010

Ricardo Gomes foi fritado no Tricolor

Na postagem do dia 7 de julho comentei aqui que o técnico do São Paulo Ricardo Gomes estava sendo fritado. Não deu outra. Após a eliminação do time na Copa Libertadores da América na última quinta-feira, no Morumbi, a diretoria do Tricolor resolveu mandar ontem o treinador embora, como se a culpa fosse dele.

E mais uma vez a pedra caiu em cima de mais um técnico. A diretoria do São Paulo continua a mesma. Existe laranja podre entre eles. É só vaidade entre eles. Aliás, tem um médico que hoje está na política não sai de lá. Por que será?

Os dirigentes dos clubes continuam os mesmos. Além deles contratar mal não sabe como conduzir o clube. Muitas vezes dão palpite errado na escalção da equipe. Dentro do elenco existe algumas laranjas podres, É só querer pesquisar. Um dia isso vem a tona.



E ponto final.

06/08/2010

Internacional na final da Libertadores

Foi um jogão de bola ontem entre São Paulo e Internacional pela semi-final da Libertadores da América, no Morumbi, com a vitória do Tricolor por 2 a 1, mas meus amigos e amigas, a bola é isso aí. Ganha o time que estiver naquele dia de sorte. A equipe gaúcha levou a melhor e vamos com ela para a final da Libertadores.

Uma pena São Paulo, mas levou o time que soube como se comportar e brigar com o regulamento embaixo do braço. O Tricolor pára no meio do caminho, mas ainda pode se levantar e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de 2010, mas precisa de uma boa reformulação.

Enquanto que o povão vibrava no estádio do Morumbi com a bola, os políticos vibravam e enganavam os pobres na TV Band debatendo aquilo que jamais eles eleitos possam ou venham cumprir com aquilo que prometeram na campanha.

Finalmente estamos acabando com aqueles treinadores da mídia. Parabéns ao Celso Roth com o Internacional na final de uma competição tão importante como é a Copa do Mundo. Assim como Celso outros técnicos jovens estão na fila para uma oportunidade. Valeu Internacional!


E ponto final.

05/08/2010

O Morumbi vai tremer

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, vai tremer logo mais com a semi-final da Copa Libertadores da América entre São Paulo e Internacional.

No primeiro jogo o time gaúcho faturou por 1 a 0, mas hoje a história pode se inverter com o Tricolor partindo com tudo em busca do resultado positivo. O clima é de muita expectativa, mas não podemos tirar os méritos da equipe sob o comando do treinador Celso Roth.

Campeão e salve salve o Santos com os "Meninos" da Vila Belmiro que ontem conquistaram no sufoco o título da Copa do Brasil mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do Vitória, na Bahia. Aliás, a garotada merecia um puxão de orelha, mas a conquista do título inédito tudo foi apagado.

Apesar da derrota o Vitória sob o comando do técnico Ricardo Silva está de parabéns pela brilhante campanha dentro da competição. Valeu, Vitória!

O goleiro Felipe e o presidente do Corinthians Andrés Sanchez bateram boca na TV Band lavando toda a roupa suja. Coisa de gente pequena. O que não faz o dinheiro quando ele entra e sai desconhecido dentro de uma entidade.


E ponto final.

02/08/2010

Clássico pindaiba

Deu dor de cabeça e sono assistir o clássico pindaiba ontem entre Corinthians e Palmeiras (1 a 1), no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estava eu ligado na telinha e no meu velho radinho.

Meus amigos, quando saiu o público 25.139 pagantes e renda de R$ 888.586,00 aí fiquei pensando. O futebol acabou e paga ingresso somente as famosas torcidas organizadas. Ficou comprovado quando mostraram o estádio vazio.

Brincadeira meus amigos e amigas amantes da bola. Os bons tempos já se foram em termos de futebol. Nas sócias saiu até porrada. Bateram num corintiano. Teve até repórter chamando o Felipão de professor.

Outra coisa: Os times fracos e com um monte de atletas sem a mínima condições de vestir a camisa de dois grandes clubes. Eles simplesmente maltrataram a bola.

Recentemente comentei aqui. Quando se falava em um clássico envolvendo grandes times era um Deus nos acuda. Hoje infelizmente dá pena. Só se fala em grana, propaganda e outras coisas.

Não sou contra em nada disso, mas deveria haver um respeito, principalmente por parte dos "atletas" que ganham milhões. Está na hora de respeitar. Por onde anda o estatuto do torcedor?

Curtinhas

*O atacante Washington saiu do Tricolor paulistas e foi brilhar no Tricolor carioca. Se deu bem.

*Finalmente a novela está chegando ao fim. O meia Hernanes está saindo fora do São Paulo ou é mais um novo engana que eu gosto.

*No Corinthians tem um tal de Defederico. O Cara não joga nada.

*O "professor" Felipão deu uma de Dunga. Vetou as entrevistas no final do jogo dentro de campo. Isso não ganha jogo.

*O que tem de cara empurrando o Elias para a Europa não é fácil.

*O programa de esporte da Redetv das 18 horas está uma piada.



E ponto final.