16/07/2010

O sonho acabou

Gostaria de saber dos dirigentes do Corinthians quando um garoto formado nas categorias de base do clube vai ter a sua verdadeira chance no time principal? A pergunta vai ficar no ar. Acredito que dificilmente eles (dirigentes) vão encontrar uma resposta definitiva, sincera e honesta.

Quando tudo parecia estar clareando na vida do jovem Júlio César (foto), 25 anos, de repente tudo escureceu e surgi na sua frente o veterano (reserva) goleiro paraguaio Bobadilla, 34 anos que chega para ser o dono da posição. E o sonho acabou.

É o fim da picada. E o trabalho de base que os treinadores pregam por aí. Júlio César vem da base para ganhar o seu espaço, mas sem futuro.

Exemplos como esse passaram Yamada, Rubinho, Renato, Marcelo Marinho, Rafael Santos, Nei e tantos que já tiveram o seu dia de glória só pelo fato de pisar dentro do Parque São Jorge. Todos se mandaram e foram em busca de novos horizontes.

O futebol é ingrato, com os seus dias de glória até chegar no fundo do poço. Nenhum garoto formado nas categorias de base do clube se firmou.

A diretoria gasta milhões na contratação de goleiros de outros clubes. Porque não dar mais oportunidades aos garotos que hoje passam por fortes barreiras, fome e no fim tudo vai por água abaixo. É uma pena.

O futebol é ingrato e uma grande ilusão para esses jovens que ainda acreditam em um dia ser uma grande estrela da bola. Pura mentira. Para se chegar ao topo é preciso ter bastante fôlego e ralar bastante. Quando vamos ter novamente um Marcos e um Rogério Ceni?



E ponto final.

Um comentário:

Biula disse...

Bom dia, caríssimo Naldo!

Primeiramente, obrigada pelo esclarecimento sobre a turma do amendoim, devem ser uns chatos mesmo e ainda aporrinham os caras que estão no banco, aff

Muito importante esse assunto que vc trouxe à tona.
Para que buscarem uns caras de fora, já gastos, etc e tal e não valorizarem os elementos formados em casa? Deve ser dinheiro, só pode ser isso, sei lá.

Também não sei se o torcedor pensa que contratando "estrelas" de fora o time está se fortalecendo e aí os dirigentes fazem isso como uma demonstração de que estão cuidando dos interesses do clube, será?

Mas essa coisa de perder oportunidade de promoção no trabalho por causa de alguém que é queridinho do chefe, a gente sabe, acontece paca, infelizmente.
É injusto mas o jeito é o cara ir buscar um lugar onde seja valorizado, pior para o clube que não o aproveitou, né?

Boa semana, aquele abraço,