30/06/2009

Concentração é para profissional

Gostaria de abrir a página hoje escrevendo sobre a final da Copa do Brasil entre Internacional e Corinthians, mas infelizmente o futebol nos proporciona algumas surpresas, como por exemplo: O ex-atacante Ronaldo (32 anos), mais conhecido como "fenômeno" e mais recentemente o "dinossauro" da televisão, está querendo acabar com a concentração no Corinthians.
Longe de sua melhor condição física ele está mandando prender e soltar no Parque São Jorge e querendo resgatar a "democracia corintiana" dos tempos de Casagrande, Sócrates, Biro-Biro e cia...
Sr. fenômeno, você sabe onde andam os que participaram dessa tão falada e ingrata "democracia corintiana". Me aponte um dos jogadores que dessa história se salvaram.
O que pensa o sr. "fenômeno": "O tempo que ficamos concentrados é um exagero. Em seis meses, passamos praticamente três trancados em hotéis. Isso desgasta os jogadores psicológica e fisicamente e não garante vitória nenhuma. Se garantisse, o time de presos seria campeão sempre", protestou.
O sr. "fenômeno" está em decadência como admite o seu preparador físico Walmir Cruz. Segundo Cruz, "ele já não reúne a condição física que lhe permitiu brilhar na semifinal e final do Campeonato Paulista".
O dinossauro da TV e da bola está tentando abolir a concentração para poder levar junto com consigo aquele que no futuro irá cair no caldeirão do inferno. Está na hora do sr. "fenômeno" se mancar e tirar um pouco do muito que ganha e investir em saúde e na criança carente do Brasil. Pára de enganar o pobre torcedor, sr "fenômeno". Vai cumprir os seus compromissos publicitários.
Sem a bola camarada, você já era. Hoje, o cara é o Luís Fabiano, que fez dois gols na virada do Brasil sobre os Estados Unidos e se consagra na conquista da Copa das Confederações.


E ponto final.

29/06/2009

Um título com gosto de virada

A Seleção Brasileira conquistou a Copa das Confederações ao derrotar de virada, a forte e poderosa seleção dos Estados Unidos, por 3 a 2. E mais uma vez os parceiros Dunga e Jorginho (foto) sairam de campo festejando o título. Agora vamos acabar com a tal da hipocrisia.
A nossa seleção está vivendo a era da vergonha. Veste a camisa amarelinha quem é inteligente e profissional. Dunga resgatou o moral dos seus "meninos", como podemos chamar. A única celebridade é a camisa amarelinha. O resto é
conversa fiada. Esse título é um cala boca para muitos críticos que seguem malhando o treinador pelo fato dele não ter comandado nenhum clube, mas isso não quer dizer nada.
Existem muitos treinadores "gravatinha" por aí que não ganharam nada, e só querem altos salários. Qualquer um quer ser técnico da seleção, como qualquer um quer ser presidente do Brasil e ser apresentador de televisão. São cargos cobiçados e desejados, mas ninguém sabe o porque. Só Deus sabe!
E as minhas fichas vão ser guardas com a faixa de campeão em cima delas. Parabéns Dunga e toda a sua Comissão Técnica.
E ponto final.





28/06/2009

Brasil em busca de mais um título

A Seleção Brasileira sob o comando do técnico Dunga (foto) enfrenta hoje, às 15h30, os Estados Unidos, na grande final da Copa das Confederações. O clima é de muita expectativa, principalmente pelo fato dos brasileiros pegar um time sem grande expressão, mas que chegaram com méritos na final. Por isso é que o jogo está sendo muito aguardado. Vamos em busca do nosso terceiro título. As minhas fichas já estão na mesa apostando cegamente no talento e na experiência do treinador, que muitos não levam fé. É hora do Dunga dar um "cala boca". Pegue a sua bandeira e se prepare para gritar é campeão, é campeão.

*Na postagem do dia 25, o meu informante mosquitinho acertou em cheio me passando a notícia da saida do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. Na madrugada de sexta-feira o fato aconteceu. Valeu mosquitinho!

*O Palmeiras faz o clássico hoje diante do Santos, no Palestra Itália. O técnico interino será o ex-atacante Jorginho, aquele mesmo que jogou na Portuguesa, e que trabalha nas categorias de base do Verdão.

Os reservas do Corinthians fizeram feio na Arena da Baixada perdendo para o Atlérico Paranaense, por 1 a 0, com gol do veterano Paulo Baier (34 anos), pelo Campeonato Brasileiro. O expressinho não é tão bom assim.
Técnico Mano Menezes (foto) não usou nenhum titular visando a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
É bom Mano colocar a barba de molho. Se perder para o Inter pode cair. O lateral-esquerdo André Santos é aguardado para jogar.

*Aclamado como o melhor elenco do país, Tricolor derrotou ontem o Náutico, por 2 a 0, na estréia do técnico Ricardo Gomes. Se a primeira impressão é a que fica, o novo treinador acredita que agora o carro vai andar.

Está fazendo muito frio em Porto Alegre, mas o clima para o jogo do Internacional contra o Corinthians, pela Copa do Brasil vai estar muito quente. O vice-presidente de futebol Fernando Carvalho (foto) está de olho. Ele diz que o Timão é sempre favorecido pela arbitragem.


*Garoto Keirrison não joga essa bola toda no Palmeiras e já está indo para o Barcelona.






E ponto final.



























































































































26/06/2009

Os "Meninos" de Dunga na final!

A Seleção Brasileira passou um sufoco, mas conseguiu vencer ontem a forte seleção da África do Sul, por 1 a 0, pela Copa da Confederações. E o herói do jogo foi Daniel Alves (foto) marcando um golaço em cobrança de falta. Com esse resultado os "meninos" do técnico Dunga vão fazer a final diante dos Estados Unidos no próximo domingo.
O jogo no seu todo foi ruim. Os africanos mostraram que não estão devendo nada em termos de futebol para os outros países. A seleção do técnico brasileiro Joel Santana mostrou força e um bom toque de bola, mas se rendeu na categoria dos brasileiros.
E mais uma vez ganhei a aposta. As minha fichas continuam em jogo. A dupla Dunga e Jorginho vão me rendendo um bom fruto e elas já estão na mesa. Andava ouvindo um monte de besteira em relação ao trabalho do treinador, mas aos poucos todos estão se curvando. Pode até existir uma bronca pessoal, mas futebol é assim mesmo. Existe muita ingratidão.

*O lateral-esquerdo corintiano André Santos mais uma vez mostrou personalidade garantindo um lugar no time, mas não pode mascarar.

*A Seleção dos Estados Unidos não chegou à toa para a final. Todo cuidado é pouco.

*Futebol está de luto. Uma parada cardiorrespiratória foi responsável pelo falecimento ontem de Antônio José dos Santos, o ex-meia Toninho Vanusa (foto), aos 53 anos. Durante a década de 70, ele defendeu o Palmeiras.

*Diretoria do Palmeiras anunciou a contratação do lateral-direito chileno Figueroa. É mais um que chega para compor o elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo.

*O clássico entre Corinthians e Palmeiras será no Estádio José Eduardo Farah, em Presidente Prudente, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E mais uma vez o pobre torcedor vai pagar o pato.
*Técnico corintiano Mano Menezes vai colocar em campo um expressinho poupando os titulares com vistas a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

*Contagem regressiva para o técnico Tite no Inter. O time gaúcho perdeu ontem para a LDU pela Recopa Sul-Americana no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O gol da partida foi marcado por Bieler, após grande jogada de Lara. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de julho, em Quito, no Equador. Para ser bicampeão da Recopa, O Inter precisará vencer por dois gols de diferença ou por um a partir dos 2 a 1.
*O cantor e compositor Michael Jackson, 50 anos, morreu às 18h26 (horário de Brasilia) de ontem, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal "Los Angeles Times", os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo. De acordo com o jornal, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills.
E ponto final.





























































25/06/2009

Dunga x Joel Santana

A Seleção Brasileira em campo novamente, mas desta vez para mostrar hoje, diante do África do Sul, o porque de ter chegado à semifinal da Copa das Confederações. O duelo entre o aluno Dunga e mestre Joel Santana será interessante, principalmente por se tratar de dois grandes treinadores brasileiros. Cada um na sua, ambos defendendo o seu pão de cada dia. O atacante Luís Fabiano (foto), o "fabuloso" está garantido, mas não pode haver zebra e nem pênaltis. Quem vencer vai fazer a grande final contra os Estados Unidos, que bateu ontem a poderosa Espanha, por 2 a 0. Os africanos certamente vão fazer de tudo para surpreender os "meninos" de Dunga, mas não acredito que haverá surpresas.

*Dunga elogia o trabalho que Joel Santana (foto) está realizando na África do Sul. Joel e a sua velha prancheta, aquela mesma que o acompanha por muitos anos. Quanta chuva ela já pegou, quantas duras ela já ouviu, quantas fofocas de jogadores ela já assistiu e ouviu. Ela só não fala, mas anota tudo o que vê. Joel é um carioca da gema, e está de olho nas travessuras dos "meninos" brasileiros.

*A torcida brasileira está preparada para mais um show do Brasil.

*As minhas fichas estão na mesa e apostando cegamente no time.

*O capitão, zagueiro e "xerifão" Lúcio quer o título a tudo custo.

*Hoje será um dia sem Campeonato Brasileiro, mas vamos assistir sem dúvida algo diferente e com muita festa, principalmente por parte dos africanos.

*Um mosquitinho estava no colarinho da minha camisa e me contou baixinho: "O Luxa está puxando o carro do Palmeiras". Olhei para ele e disse: "Eu estou sabendo, mas fica quietinho".

*Mais uma do Morumbi. Uma fonte de dentro do clube me contou que André Lima, Borges, Dagoberto e Washington, tramaram a queda do técnico Muricy Ramalho.

*Está na hora do Marco Aurélio Cunha se mandar do São Paulo e cuidar um pouco mais da sua carreira política.

*Já tem gente falando que se o técnico Mano Menezes não ganhar a Copa do Brasil com o Corinthians ele estará fora do Parque São Jorge. Quem viver verá.

*Ramires ganhou uma vaga na seleção. O garoto está jogando muita bola.

*Jogo do adeus para Tite se perder a Copa do Brasil. Muricy Ramalho assume em seu lugar. Será?



*Ricardo Gomes (centro) ao lado dos dirigentes do São Paulo chega com moral.


*O Cruzeiro deu um grande passo para voltar a uma final de Copa Libertadores da América. Ontem, o time mineiro derrotou o Grêmio, por 3 a 1, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da competição. Wellington Paulista, Wágner e Fabinho marcaram para a Raposa, enquanto Souza descontou para os gaúchos.
E ponto final.







22/06/2009

Show e goleada dos "meninos" de Dunga

Como fui um bom patrão e remador no meu querido Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, jamais poderia deixar de escrever hoje que nunca abandonei o barco na Bahia da Guanabara onde cansei de remar nos meus 18 anos. Por isso, meus amigos e inimigos, em qualquer mesa de aposta minhas fichas são do Dunga. O Brasil goleou ontem a forte Itália, por 3 a 0, pela Copa das Confederações, presenteando os torcedores amantes da bola recordando os 39 anos da conquista Taça Jules Rimet, no dia 21 de Junho de 1970, no México. Só faltou o placar. O resto foi completo. Dunga é o Cara. Ele, ao lado do seu amigo de fé Jorginho (foto) estão dando um exemplo de como se trabalha no futebol. O Brasil deu um show de bola, fez três em cima do poderoso goleiro italiano Buffon, que falou muito antes do jogo. É só alegria.

*Gostaria de conhecer melhor os entendidos da bola.

*Queria eu ter o Jorginho como o meu braço direito em qualquer seguimento.

*Agora está fácil elogiar o Dunga.

*Até o comentarista Neto está se curvando diante da competência de Dunga.

*Quem gastou a bola contra os italianos foi o corintiano e lateral-esquerdo, André Santos. Teve personalidade e muita tranquilidade em campo.

*A seleção com Dunga, Jorginho e Comissão Técnica está relembrando exatamente o que foi a seleção de 1970.

*Leco, Washington, Hernanes, Dagoberto e Borges, derrubaram o técnico Muricy Ramalho. Uma vergonha para a elite tricolor. Esse jogadores são os enganadores da bola.

*Cedê o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, para falar alguma coisa a respeito da saída do Muricy?

*Foi um tremenda sacanagem mandar o Muricy embora do São Paulo.

*Está hora da diretoria do São Paulo abrir o olho e mandar embora toda a Comissão Técnica que trabalhava com o Muricy Ramalho.

*Não dou três meses para o Ricardo Gomes sair do Tricolor.

*Vanderlei Luxemburgo balança, balança, e não cai no Palmeiras. Porque?

*Meu amigo Nei Pedra, do Pé na Cova, da bela cidade de Peruíbe, deve estar triste com a saída do Muricy Ramalho.

*Em compensação, o corintian0 Paulo Tagliassachi (o meu amigo Tio Paulo) está feliz da vida.

*Rubinho Barrichello terminou o Grande Prêmio da Inglaterra na terceira colocação. O garotinho foi para o pódio feliz da vida. É sinal que ele voltou a pisar fundo.

*Portuguesa precisa tomar cuidado com a queda de rendimenro na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota (1 a 0 ) para o Brasiliense não pegou bem.


E ponto final.

21/06/2009

Os 39 anos da Jules Rimet

Como é bom recordar coisas boas. Não poderia deixar de escrever hoje que nesse dia eu estava com os meus 24 anos, trabalhando na Revista Manchete, no Rio de Janeiro, noivo com a minha esposa e ganhei de presente essa preciosidade que o guardo com muito carinho. Nesse dia, um milhão de pessoas sairam às ruas cantando, sambando e chorando em louvor aos deuses que trouxeram definitivamente para a nossa pátria o troféu mais cobiçado do futebol mundial: a Jules Rimet.

Por isso, os brasileiros amantes do futebol estão comemorando hoje, os 39 anos, da conquista do tri da nossa Seleção Brasileira, no Estádio El Jalísco, no México, no dia 21 de junho de 1970. Eles tornaram o Brasil ainda maior perante todas as nações, completando a conquista gloriosa dos campeões de 1958 a 1962 e trazendo para o nosso pais um título inédito na história do futebol: o de tricampeão mundial.
A maravilhosa campanha não refletiu apenas a técnica e a fibra dos que lutaram dentro do campo. Representou, também, o sentido de organização de um povo e a sua vitalidade. Quando Carlos Alberto levantou no Estádio Asteca a Taça Jules Rimet, telespctadores em todo mundo sabiam que ele o fazia em nome de noventa milhões de brasileiros.

A Taça incorporou-se definitivamente à galeria dos maiores troféus nacionais. Ela simbolizava as memoráveis vitórias alcançadas na Suécia, no Chile e no México, nas quais o povo brasileiro festejou a própria epopéia da grandeza e do progresso do País. As equipes Suécia (1), Chile (2) e México (3).

Na edição sonora as grandes vozes da Copa.
Valdir Amaral (Rádio Globo-D) e Jorge Curi -E)
são os donos das duas mais famosas vozes esportivas do rádio brasileiro. A riqueza e precisão de suas narrativas os brasileiros devem a recordação de alguns dos mais preciosos momentos do futebol nacional. E todos os gols estão documentados no disco.

OS HERÓIS DA COPA



Felix, Leão, Ado, Carlos Alberto, Brito, Piazza, Baldocchi, Fontana, Everaldo, Clodoaldo, Gérson, Edu, Joel, Marco Antônio, Rivelino, Jairzinho, Pelé, Tostão, Paulo César, Dário, Roberto e Zé Mária. Para cada camisa dos craques. Os tricampeões pertecem à estirpe dos maiores jogadores já revelados pelo futebol.


OS ARQUITETOS DA VITÓRIA DO BRASIL

Para chegar ao título máximo, o Brasil não utilizou apenas 22 jogadores. Houve um estado-maior, atuante foras das quatro linhas do campo, dando apoio logistico àqueles que bateram, um a um, os nossos adversários na IX Copa do Mundo. A alguns desses arquitetos da vitória, o Brasil deve tanto quanto aos próprios craques. Por exemplo: Admildo Chirol, o Capitão Coutinho e Carlos Alberto Parreira, responsável pelo preparo físico que a Organização Mundial de Saúde considerou o melhor do campeonato.



Ao lado deles, os médicos Lídio Toledo e Mário Pompeu Brasil, os massagistas Mário Américo e Nocaute Jack e os cozinheiros Mário Rocha e Edgar Barbosa. No escalão superior, o Brigadeiro Jerônimo Bastos (chefe da delegação); Antônio do Passo e Abílio de Almeida, respectivamente chefe da Comissão Ténica e delegado junto à Fifa; Tasso Herédia (administrador), José de Almeida (superintendente) e Sebastião Alonso (tesoureiro). E mais duas figuras exponenciais: Mário Jorge Lôbo Zagalo, o que atuou mais perto das quatro linhas, e João Havelange, presidente da CBD, que com sua eficiência, atuou mais longe.

AS VITÓRIAS DO BRASIL

3/6/1970 - Brasil 4 x 1 Tchecoslováquia - Gols: Petras, Rivelino, Pelé, Jairzinho (2)
7/61970 - Brasil 1 x 0 Inglaterra - Gol: Jairzinho
10/6/1970 - Brasil 3 x 2 Romênia - Gols: Pelé, Jairzinho, Dumitrache, Pelé e Dembrowski.
14/6/1970 - Brasil 4 x 2 Peru - Gols: Rivelino, Tostão (2), Gallardo, Cubillas e Jairzinho
17/6/1970 - Brasil 3 x 1 Uruguai - Gols: Cubilla, Clodoaldo, Jairzinho e Rivelino
21/6/1970 - Brasil 4 x 1 Itáilia - Gols; Pelé, Boninsegna, Gerson, Jairzinho e Carlos Alberto. Na foto (à esquerda), o Estádio Asteca, na cidade do México, foi o cenário da conquista do tricampeonato. Na sua contrução foram gastos sete milhões de horas de trabalho.











Pelé confirmou no México que ainda é o Rei do Futebol, título que alguns críticos pretendiam contestar, Aos 29 anos, Édson Arantes do Nascimento disputou todos os jogos da Copa-70, fazendo gols de placa. No dia 18 de junho de 1985, Pelé visitou a redação de A GAZETA ESPORTIVA e me presenteou com o seu autógrafo.


ONZE NOMES PARA A HISTÓRIA


Na foto, em pé (à esquerda ) Carlos Alberto, Felix, Wilson Piazza, Brito, Clodoaldo, Everaldo e Admildo Chirol (preparador físico). Agachados: Mário Américo (massagista), Jairzinho, Gérson, Tostão, Pelé, Rivelino e Nocaute Jack (massagista).

A taça é nossa!






































19/06/2009

Brasil vence Estados Unidos. E que venha a Itália!

A Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos, por 3 a 0, pelo Grupo B da Copa das Confederações. O lateral-direito Maicon (foto), foi peça importante no esquema do técnico Dunga. Ele fez um lindo gol. Robinho e Felipe Melo também marcaram. No domingo, o Brasil pega a Itália.

*O atacante Robinho jogou muita bola e deixou a sua marca.


*Olha o que a bola faz: O Egito derrotou a forte Itália por 1 a 0. O que falar para os meus queridos netinhos.

*Quem falou e escreveu que o meia Hernanes, do São Paulo, era jogador de seleção está redondamente enganado. Nem no banco ele merece ficar.

*Torcida do São Paulo estava levando fé numa boa exibição do time ontem diante do Cruzeiro, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, mas a zebra apareceu. O Tricolor perdeu por 2 a 0 e está fora da Libertadores. O atacante Washington (foto) ficou devendo. E agora meus amigos?


*Uma vitória da união e da raça. Foi assim que o Corinthians na quarta-feira o Internacional, por 2 a 0, na primeira partida da final da Copa do Brasil. No dia 1 de Julho acontece o jogo de volta, e desta vez, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

*Goleiro Felipe foi o homem do jogo.

*Procura-se o Palmeiras. O time do professor Luxemburgo empatou na quarta-feira em 0 a 0, com o Nacional, no Uruguai, e está fora da Libertadores.

*Outra novela: Técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a dizer que é perseguido pela imprensa de um modo em geral. Essa história é bem antiga.

*Técnico Felipão fez média com Luxemburgo e dançou. Ele disse que o Palmeiras venceria o Nacional por 2 a 0 e faria a final com o Cruzeiro. Só em 2010.

*Festa no Estádio Olímpico. O Grémio empatou na quarta-feira em 0 a 0 com o Caracas (Venezuela) e se garantiu na semifinal da Libertadores.


*Olha
quem está de volta aos noticiários. O zagueiro Júnior Baiano (foto), aos 39 anos, com passagem por vários clubes do Brasil como Flamengo e Palmeiras, vai jogar no futebol Amapaense. Ele assinou contrato com o Macapá Clube.



*Situação do goleiro Fábio Costa no Santos, não é das melhores. Existe gente dentro do grupo que não aceita mais o goleiro no Peixe.


*O dérbi entre Ponte Preta e Guarani é sempre um jogo muito disputado e cercado de rivalidade, que exige um árbitro experiente. Levando isso em conta, quem apita o 184° clássico, neste sábado, às 16h10, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é Sálvio Spínola Fagundes Filho, que faz parte do quadro da Fifa.


E ponto final.



15/06/2009

Brasil em campo e com cheiro de goleada

A Seleção Brasileira estréia hoje, às 11 horas (de Brasilia), na Copa das Confederações, na África do Sul, diante do Egito. O técnico Dunga está feliz com o time, principalmente com o ambiente que reina entre os jogadores, mas o comandante quer ver uma equipe guerreira e com muita vontade de jogar. O atacante Luís Fabiano (foto) espera deixar a sua marca.

*Concordo em género número e grau com Marcelinho Carioca, 38 anos, quando ele diz que ainda tem fôlego para atuar numa equipe de ponta. Segundo ele, o nível do futebol brasileiro está muito ruim.

*Alegre de ver a bela cidade de Monte Azul Paulista em festa. O Monte Azul ficou com o título do Campeonato Paulista da Série A 2, ao vencer o Rio Branco, por 3 a 2.

*Não moro em nenhuma fazenda ou sítio, mas no jardim da minha casa eu e esposa plantamos mandioca (foto), macacheira, aipim, como queiram chamar, mas a verdade é que estamos saboreando um bobó de camarão. Não é montagem e nem foi comprada no mercado ou feira livre. Como é bom saborear e curtir aquilo que plantando dá.


*No meu time Pé na Cova se vacilar tem pega. No profissional tem que treinar. Exemplo: O meu Flamengo, com Adriano, foi goleado por 5 a 0 diante do Coritiba. Cuca balança, mas fica. Adriano tem um camarote numa casa de show no Rio de Janeiro. O que a bola faz, como diz os meus amigos Dirceu Cabral e Mário Travaglini.

*São Paulo com Washington e cia chora o leite derramado. Só empatou com o poderoso Santo André em 1 a 1.

*Não esperava, mas o Santos dançou no Rio de Janeiro. O time perdeu para o Botafogo, por 2 a 0.

*Goleiro Felipe segurou a barra contra o Goiás. Foi um empate (0 a 0) injusto para os goianos. E o Ronaldo? Está gripadinho.

*Falou em reserva, o atacante Keirrison fez dois na vitória contra o Cruzeiro por 3 a 1.

*Merece ser registrado: O Palmeiras comemorará 10 anos da conquista da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira. Diretoria fará uma homenagem ao Felipão, que agora vai trabalhar no futebol africano.

*Nova profissão: O ex-pugilista Adílson Maguila, o Maguilão, vai dar uma de cantor. Cada CD vai custa uma porrada.

E ponto final.












12/06/2009

Amigos do Pé na Cova sempre no topo


O Ginásio de Esporte Peruibão é o ponto de encontro dos famosos da bela cidade de Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo.
Ex-jogadores de futebol, músicos, empresários, médicos, escritores, engenheiros, advogados e jornalistas, são presença marcante e encontrados lá batendo a sua bolinha e jogando conversa fora, mas tudo com alegria e paz.
O local é agradavél e muito familiar. Um belo dia, exatamente em 2005, segundo Nélson Manoel dos Santos, um grupo de amigos resolveram formar a Associação Recreativa Pé na Cova, uma entidade sem fins lucrativos e que hoje é conhecida no Mundo das celebridades.

Além dos "atletas" existem os amigos colaboradores que já penduraram a chanca, mas que jamais deixaram de acompanhar e participar de todas as atividades esportiva e social da Associação.

Os "boleiros" das terças e sextas-feira (foto) em pé: Rinaldo, Alexandre, Marcelo e o irmão Flávio Trigo; Elonir (Mineiro), Zé e Geraldo (goleiros), Roberto, Geraldo Jureia e Quinho e César (Mutta's).

Agachados: Almir, João Abel, Dedinha, Gazeta, Nei Pedra, Edinilson e Nei Firenze. O presidente é Arnaldo Manoel dos Santos. Ausentes na foto: Roberto Jureia, Tio Paulo, Mauro, José Carlos (Zé da Costela), Zé Carlos e Marcão (goleiros) e Cláudio Calheiros.


*Festa é o que não falta no Peruibão, do comandante amigo, e ex-jogador de futebol Quartin, do Botafogo de Ribeirão Preto.

Da esquerda para a direita: Eu, Arnaldo Manoel dos Santos, Heitor F. Pires, diretor do Jornal Acontece, Paulo Francisco Tagliassachi e Sérgio Bispo. Muita animação ao som do violeiro Bozó.

E ponto final.

11/06/2009

Brasil é o favorito no torneio sul-africano

Está chegando a Copa das Confederações. Vamos ter grandes jogos e com a presença das melhores seleções do Mundo. O Brasil será sem dúvida o grande favorito para conquistar o torneio sul-africano. Apesar de ter gente torcendo contra o técnico Dunga e o seu parceiro Jorginho, mas podem ficar tranquílo que ele será o mestre na Copa de 2010. A seleção estréia na próxima segunda-feira, às 11 horas (de Brasilia) diante do Egito.
*Foi boa a estréia do garoto Nilmar, do Internacional, na seleção.

*O Brasil derrotou ontem o Paraguai por 2 a 1, no Estádio do Arruda, em Recife, pelas Eliminatórias Sul-americanas. Foi a vitória da união.

*Dá para se perceber que existe muita união e respeito entre os jogadores da seleção. Cada um na sua. Tudo isso, graças do trabalho do Dunga.

*O Capitão Lúcio é um "capeta" em campo. Por muito pouco ele não fez um gol diante do Paraguai. É um jogador simples, mas quando está em campo sabe dar conta do recado. Ele tem sido peça importante no esquema do técnico Dunga. Com ele não tem frescura. Na hora de bater ele bate e não sai correndo. Sabe peitar na hora certa e não tem medo de cara feia.


*E a Argentina dançou um belo de um tango diante do Equador. Perdeu por 2 a 0 e a situação do técnico Diego Maradona fica complicada.

*E não é que o técnico Felipão está sumindo do mapa. Ele vai trabalhar no futebol de Uzbequistão. É o fim do poço, mas o que vale é a grana.

*Comenta-se nos bastidores que o goleiro do Santos, Fábio Costa, será no futuro candidato a deputado ou vereador. O seu braço direito é o próprio presidente santista, Marcelo Teixeira. Quem viver verá.

*O meio-campista Hernanes, do São Paulo, está sumindo em campo. Será que é por causa da chegada do Marlos. Acho que logo logo o garotinho vai amargar o banco de reservas. Aliás, calado o Hernanes ganharia mais.

*Quem trabalha Deus ajuda. É um velho ditado, mas que as vezes funciona. O XV de Piracicaba está de técnico novo para disputar a Copa Paulista. Trata-se de Lelo. Vamos ver se agora o volante Felipe Nunes vira titular da posição. Esse garoto é bom de bola.

*A diretoria do São José acertou com Freddy Rincón. Ele vai comandar o time na Copa Paulista.



E ponto final.

09/06/2009

Kaká é um exemplo a ser seguido

O atacante Kaká, que saiu do São Paulo para vencer no Europa está confirmado tudo, principalmente por ser um bom garoto e que tem o pai como o melhor escudeiro e o seu braço de ferro. Pudera todos os atletas ter um pai como o dele, mas infelizmente não é por aí amigos da bola. Depois de o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, confirmar a compra do meia por 65 milhões de euros. Durante a última semana, o jogador da seleção se manteve em silêncio sobre o negócio. E, para justificar a saída do Milan, o brasileiro eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2007 citou a crise financeira mundial.

*A Fifa está fazendo a diretoria do São Paulo disperar para todos os lados. Salve-se quem puder. A mídia está pagando o pato, principalmente depois que a Fifa revelou que o estádio do Morumbi não estaria atendendo às exigências para a abertura da Copa do Mundo de 2014. A entidade exige que o Morumbi seja totalmente reformado.

*Técnico Geninho do Atlético Paranaense pagou pela goleada imposta pelo Atlético Mineiro, por 4 a 0. Foi demitido.

*Técnico da Portuguesa (Série B) Paulo Bonamigo sofreu uma sapecada da Ponte Preta por 4 a 2. Segue empregado. Dá para entender?

*O Ipatinga tem a chance nesta semana de encostar novamente na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe tentará derrotar a Portuguesa às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Ipatingão.

*Está difícil assistir na telinha os programas esportivos. Só se fala em arbitragem. Por que?

*O cara é o atacante Weldon (foto), do Sport Recife. Ele fez três dos quatro gols em cima do meu Flamengo que perdeu por 4 a 2. Segundo a imprensa da cidade do frevo, o jogador vinha sendo castigado não ficando nem no banco de reserva pelo ex-técnico Nalsinho Batista demitido recentemente.


*Procura-se. Com dois gols nos últimos 11 jogos, o atacante Keirrison, do Palmeiras, deixou o Palestra Itália no último domingo intensamente vaiado. De acordo com os companheiros, estava chateado no vestiário mesmo depois da virada por 2 a 1 imposta no Vitória.



E Ponto final.

07/06/2009

Palmeiras nos braços da torcida

O Palmeiras quer voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Hoje, o time sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo recebe o Vitória, às 16 horas, no Estádio Palestra Itália, pela quinta rodada. O adversário não traz boas lembranças, pois foi justamente o time baiano que selou o rebaixamento do Palmeiras em 2002. O atacante Obina (foto) está escalado ao lado de Keirrison.



*Disposto a manter o tabu, além de conseguir a sua segunda vitória consecutiva neste Adicionar imagemBrasileirão, o São Paulo enfrenta o Avaí, em Santa Catarina.

*No ano que antecede a Copa da África do Sul, a seleção brasileira mostrou uma qualidade importante: a competitividade. Neste sábado, a equipe do técnico Dunga superou a pressão do estádio Centenário para vencer o Uruguai por 4 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Daniel Alves (foto) comemora o seu gol com os companheiros.



*O Corinthians não teve muito trabalho para derrotar o Coritiba, por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. O meio-campista Douglas (foto), autor do segundo gol corintiano foi o destaque da partida. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada. Por sua vez, o Coritiba recebe o Flamengo, no Couto Pereira.



*Massacre em Campinas. A Ponte Preta não deu bola para a Portuguesa e aplicou uma goleada: 5 a 2, pela Série B do Brasileirão.


*O Vasco da Gama não bem das pernas no Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem, pela quinta rodada da competição, e jogando no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o time recebeu o São Caetano, e mesmo pressionando muito, o clube da casa não soube aproveitar as oportunidades e ficou no empate por 0 a 0. O presidente do clube vascaino, Roberto Dinamite (foto) acredita numa boa recuperação da equipe na sequência da competição.




E Ponto final.






05/06/2009

Agora quem dá a bola é o Brasil

Não mudo nenhuma vírgula a respeito do que eu penso do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que se prepara para o jogo de amanhã contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O time, segundo ele, é o ideal. "É o time que deu resposta. Às vezes você troca um jogador ou outro para mudar a característica do time, dependendo da necessidade do jogo. Mas se mudar toda hora, não vai chegar a lugar nenhum", disse o treinador. O presidente da (CBF) Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira (foto), aperta a mão de Dunga, o seu verdadeiro escudeiro antes do embarque da seleção para Montevidéu.


*Palmeiras está de cara nova. Diretoria apresentou a nova camisa para a sequência do Campeonato Brasileiro. Agora vai ou a camisa racha. Segundo a diretoria, foi uma maneira encontrada de arrecadar dinheiro para contratar grandes jogadores para Luxemburgo.


*Embalado por ter conquistado duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, contra Fluminense e Corinthians, o Santos pegou o Santo André ontem, no Estádio Bruno José Daniel, em busca de seu terceiro triunfo na competição. No entanto, esbarrou na boa atuação do Ramalhão. O placar foi 3 a 3. O atacante Kléber Pereira apareceu e fez um gol no Ramalhão. Ufa!
*Na volta do intervalo, os jogadores do Santos retornaram reclamando de um possível vazamento de gás de pimenta nos vestiários dos visitantes. Um dos comandantes da Polícia Militar confirmou que um spray de pimenta portado por um dos policiais estava danificado e vazou próximo ao vestiário santista.
*Técnico Geninho (foto), que comanda o Atlético Paramaense ganhou um bom reforço. Trata-se de Paulo Baier, que estava no Goiás.
Segundo o treinador, trata-se de um excelente jogador e que vai contribuir bastante na campanha do time no Brasileirão. "Todo mundo conhece a capacidade desse atleta. Por isso e que ele está junto com a gente. Não fosse ele um bom profissional jamais iria dar o meu aval para a diretoria contratá-lo", disse o técnico.


E Ponto final

04/06/2009

Aposto minhas fichas no Dunga


A Seleção Brasileira está pronta para pegar o Uruguai, neste sábado, às 16 horas, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O elenco está focado no jogo, nas o técnico Dunga parece não aguentar mais as inúmeras perguntas que são feitas a respeito do seu cargo. Tem gente que já pensa na Copa de 2014. "Minha cabeça desde que eu cheguei aqui está em 2010. O que vier depois só vou pensar mais para a frente. Mas acho que não vai dar certo vocês (jornalistas) me suportarem e eu suportar vocês até lá (2014)", brincou.


*Vamos deixar de brincadeira. Está difícil ouvir (via rádio) e assistir na telinha coletiva de treinador.

*Meu amigo Geraldo, goleiro do time Pé-na-Cova, time que eu "jogo" do Ginásio de Esporte Peruibão, na bela cidade de Peruíbe concorda com tudo o que o Dunga fala.


*Existe muita vaidade no futebol, principalmente quando um jogador chega na Seleção Brasileira.


*O Corinthians empata em 0 a 0 com o Vasco da Gama, do meu amigo Roberto Dinamite, e garante vaga na final da Copa do Brasil.

*Técnico Mano Menezes vai para a coletiva e dá desculpa esfarrapada. Mano, o seu time não jogou nada. O Vasco é igual água com açúcar. Fraquinho, fraquinho, fraquinho... Chega.

*Vai o Corinthians para a final da Copa do Brasil pegar o Internacional, que apesar da derrota (1 a 0) para o Coritiba, se garantiu.

*E o Mano, hein? Agora que eu quero ver quem tem café no bule. Quem viver verá.


*Sem surpresa o final da novela que se arrastou por mais de uma semana, o Sport confirmou o nome do novo técnico. Trata-se de Emerson Leão (foto), que definiu os últimos detalhes de sua contratação na tarde desta quarta-feira. O vice-presidente executivo do clube, Adalberto Guerra, fez o acerto com o treinador.


*Vida nova para o zagueiro Jean, da Ponte Preta, que agora vai vestir a camisa do São Paulo.

*Por falar em São Paulo, a Fifa já sabe que o Estádio do Morumbi não está legal para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. E agora?


E ponto final.

02/06/2009

Leonardo assume o Milan. E agora?

Em seu primeiro dia como novo treinador do Milan, o brasileiro, Leonardo (foto), ex-lateral da Seleção Brasileira começa a movimentar a máquina de contratações milanesa. Segundo o treinador, existe o interesse do clube em dois jogadores do futebol inglês: Emmanuel Adebayor e Michael Essien. Agora fica a pergunta para os entendidos de futebol? Leonardo sabe mais de bola que o Dunga?

Assumir um clube poderoso e rico na Itália não é nada fácil. Isso é para quem tem competência, jogou bola em clubes famosos, serviu a Seleção do Brasil e foi campeão do Mundo. Por isso vamos devagar com o andor que o santo é de barro, amantes da bola de meia. Como diz o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o bom futebol do mundo é praticado nos campeonatos europeus, no Inglês, onde as pessoas têm mais dinheiro para pagar por jogador e treinador famoso.



E aí Dunga! Fala no microfone e diz que futebol é para quem sabe. O treinador deve acompanhar o pensamento do presidente Lula. "O Brasil é a fábrica de craques, mas só se joga na sua terra natal depois de se aposentar", disse o presidente. Para os que entendem de bola. O Dunga (foto) sabe ou não sabe? Na minha opinião, ele sabe tudo e mais alguma coisa. É só deixar o moço trabalhar. "Quem quiser jogar na seleção tem que ter amor a camisa", disse o treinador.


*Comenta-se que o Liverpool da Inglaterra está disposto a contratar o atacante Kléber, do Cruzeiro. Quem viver verá.

*Cuidado, ele está armando. Técnico Vanderlei Luxemburgo declarou aceitar críticas. "Fiquei sentado (na partida diante do Barueri) porque não tinha nada na minha frente, como já fiquei em outros jogos. E mesmo assim passei informações para os meus jogadores. Se no Brasil não tivesse tanta câmera e gente (profissionais trabalhando) na frente do técnico, ia diminuir essas brigas com os árbitros", apontou. "Mas cada um vê como quer. Ficar vendo fantasma é complicado" , completou.

*Torcida começa a pegar no pé de Luxemburgo. Isso é mau sinal. Se perder a Libertadores, não sei não. O bicho pode pegar. Quem viver verá.

*Para quem gosta de uma boa briga é só começar a fazer perguntas ao Luxa sobre câmera e gente (jornalistas) na frente do técnico.

*O atacante Adriano já é o Imperador do Maracanã. Estreou com o pé direito e fazendo gol no meu querido Flamengo.

*Procura-se o atacante Kléber Pereira, do Santos.

*Esperando a oportunidade está Emerson Leão. Como goleiro e o seu primeiro clube como técnico foi o Sport. E foi comandando o rubro-negro que o ex-goleiro assumiu a seleção brasileira, em 2000. São estes fatos que o clube utilizará para convencê-lo a parcelar uma dívida de mais de nove anos para voltar a trabalhar no Recife. Hoje será o dia D.

*Corinthians não perde mando de campo. Clube foi absolvido no STJD do Rio de Janeiro por conta de invasão do torcedor na partida contra o Fluminense no Maracanã.

E Ponto final.

01/06/2009

Copa de 2014. Contagem regressiva.


Anunciadas as 12 sedes brasileiras da Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tratou de conter a euforia e previu um longo período de trabalho árduo para que o país corresponda às expectativas no grande evento. O dirigente comentou: "Só passamos no vestibular".


*Deu pena de ver a dura que o técnico Mano Menezes, do Corinthians, deu no garoto Lulinha, na partida diante do Santos. Muitos dizem ser um craque, principalmente o seu empresário.




*Procura-se Kléber Pereira, do Santos.




*Bola cheia para os clubes Rio Branco, Rio Claro, Sertãozinho e Monte Azul, que ganharam o acesso da Série A-2 paulista para a elite de 2010.

*Comentarista Neto na TV Bandeirantes: "O Wellington Saci só joga com uma perna. É mole", disse, referindo-se ao jogador do Corinthians.

*Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse na televisão que, se o Corinthians perder a Copa do Brasil não cai ninguém. Duvido. Quem viver verá.

*Derrota do Expressinho do Corinthians para o Santos, por 3 a 1 pode custar caro ao técnico Mano Menezes. O treinador anda batendo de frente com o empresário de Lulinha.

*Apareceu o atacante Keirrison. Ele marcou um gol contra o "caçula" Barueri. A sobra do Obina, que também marcou, fez efeito.

*Aumenta a crise no Fluminense com o empate (1 a 1) diante do Náutico. Parreira está igual trapezista de circo. Só balança, balança, balança e não cai.




*Bola Cheia está o atacante Madson, do Santos. Além de marcar um gol diante do Corinthians, ele infernizou o time adversário. O baixinho é uma fera, mas não pode mascara.



*Técnico Muricy Ramalho está aliviado. O seu time tirou o pé do breque e venceu o Cruzeiro, por 3 a 1. Ainda vai ter mais São Paulo e Cruzeiro, pela Libertadores.


E Ponto final.