27/11/2009

Uma briga sem futuro. E mais uma vez a Lusa termina o ano na Série B.

O presidente da Associação Portuguesa de Desportos Manuel da Lupa ainda tenta classificar a equipe à Série A do Campeonato Brasileiro através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os jogadores se concentram para encerrar bem a temporada na Série B.

O último adversário será o rebaixado Campinense, às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Canindé. É uma pena ver mais uma vez a Lusa do Canindé nessa situação.

Todos estão lamentando. Essa briga não vai dar em nada, principalmente pelo fato dos chamados "grandes" não aceitar a Lusa na elite do futebol brasileiro. Isso já vem de longe.

Já nos tempos do ex-presidente Osvaldo Teixeira Duarte o bicho já pegava. Teve um ano em que o OTD como era chamado pela imprensa teve que brigar bravamente para não ver o seu time ser rebaixado. O OTD era valente e batia forte no peito de qualquer um para defender o seu clube. Ganhava todas.

Dirigentes como Itálo Romeu Ripolli (XV de Piracicaba), Osvaldo Teixeira Duarte (Portuguesa), Vicente Matheus (Corinthians), Richar Drago (Internacional-Limeira), não existem mais.

Está na hora da diretoria da Lusa repensar um pouco em termos da sua Comissão Técnica. O técnico Vágner Benazzi já deu o que tinha que dar ao clube. Ninguém vê ele ser solicitado para comandar um São Caeatno, Santo André, Santos, Palmeiras, São Paulo, Barueri e Corinthians. Só a Lusa acredita nele. O "Rei do Acesso" como Benazzi é conhecido só no nosso grande Interior.

Vamos respeitar os cabelos brancos do presidente do Palmeiras Luís Gonzaga Belluzzo. Ele já foi punido pelo erro que o cometeu. Chega. Deixa a bola rolar.


E ponto final.

Nenhum comentário: