21/11/2009

Um sábado do futebol verdade na Série B!

A Série B do Campeonato Brasileiro definiu bem os classificados para integrar a elite do futebol brasileiro em 2010. Na realidade, o sábado pode ser muito especial para três clubes e bastante trágico para outro na competição. No grupo dos que podem sair felizes, Guarani, Ceará e Atlético-GO podem sacramentar seus acessos.

*Já na parte de baixo da tabela, o Fortaleza tem tudo para se juntar a Campinense, Brasiliense e ABC, já rebaixados à Série C. Como é bonito e legal ver de volta ao cenário maior do futebol clubes como o Vasco da Gama, Guarani, Ceará e Atlético Goianiense.

*Na verdade, o Campeonato Brasileiro de 1978 foi o primeiro a ser vencido por um clube do interior de um estado: o Guarani Futebol Clube de Campinas, que revelou o jovem atacante Careca, futuro ídolo da Seleção Brasileira na década de 1980. O técnico foi Carlos Alberto Silva hoje vive uma vida tranquila na Bela Belo Horizonte e que tinha como jogadores Neneca: Mauro, Gomes, Édson e Miranda: Zé Carlos, Renato e Zenon: Capitão, Careca e Bozé (Adriano). Além do meia Manguinha.

*O destaque da rodada de hoje fica por conta do Clube de Regatas Vasco da Gama e Associação Portuguesa de Desportos, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A festa das faixas não poderia ser diferente. A colônia lusitana está em festa. Poderia ser uma festa portuguesa com certeza, mas infelizmente a Lusa ficou pelo caminho.

*O futebol as vezes deixa o torcedor feliz, mas as vezes triste, principalmente quendo ver o seu time cair para a terceira divisão.

E ponto final.

Nenhum comentário: