28/11/2009

Paciência: A arma dos times hoje. Chegou a hora da saber quem é quem no Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro chega neste domingo na 36ª rodada. Ou seja: A penúltima dos moicanos. Haja emoção e coração para aguentar tudo isso, principalmente os amantes da bola. Apostar no campeão é difícil, mas tudo indica que a parada mais fácil será a do Flamengo diante do Corinthians, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa", em Campinas. O Mengão mesmo sem o seu Imperador da bolha vai para cima do adversário com muita cautela, segundo o técnico Andrade. O Timão sem bolha, mas com o homem parafuso. E quem vai ficar com essa fera (foto)?

No Palestra Itália, o Palmeiras confia no fato Muricy Ramalho para detonar o Atlético Mineiro. Uma parada nada fácil para o Verdão, mas enquanto a bola não rolar é bom ficar de olho bem aberto.

Já no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o São Paulo chega com todo o gás para surpreender o Goiás em seu domínio. Para isso, o técnico Ricardo Gomes ensaiou a semana inteira algumas jogadas para sufocar o adversário.

Em Recife, na Terra do Sol, o Sport recebe o poderoso Internacional que está na ponta da agulha para beliscar o caneco, mas os gaúchos sabem que o adversário já rebaixado vai segurar a bronca para neutralizar a euforia.

E o Santos, por onde anda?

E mais: Atlético Paranaense x Botafogo, Grêmio x Barueri, Cruzeiro x Naútico, Avaí x Santos e Fluminense x Vitória.

Um jogo que eu gostaria de estar presente: Santo André x Naútico, no Estádio Bruno José Daniel. Ambos com 38 pontos ganhos. É só puxar a corda.

Virando a tabela de ponta cabeça, o desespero toma conta: Náutico, Atlético Paranaense, Botafogo, Fluminense e Coritiba, estão com a corda no pescoço.

Frustrada por não ter conseguido o acesso à elite do futebol nacional, a Portuguesa encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com um empate melancólico em 1 a 1 com o rebaixado Campinense, no Canindé praticamente vazio, na última sexta-feira.

Terminou ontem a Série B do Brasileirão: Lusa 1 x 1 Campinense, Paraná 1 x 1 Fortaleza, ABC 0 x 1 Bragantino, Duque de Caxias 4 x 1 Ponte Preta, São Caeatano 2 x 1 Figueirense, Atlético Goianiense 0 x 3 Bahia, Guarani 2 x 1 Juventude, Ipatinga 2 x 0 Vasco da Gama, Brasiliense 2 x 1 Vila Nova e Ceará 0 x 0 América-RN.

Parabéns ao Vasco, Guarani, Ceará e Atlético Goianiense. Todos estão na elite do futebol brasileiro de 2010.


Rebaixados da Série B para a Série C: Campinense, Fortaleza, ABC e Juventude.



E ponto final.

Nenhum comentário: