15/11/2009

Mais uma super rodada!

A bola volta a rolar neste domigo pelo Campeonato Brasileiro. Destaque para o jogo entre o Clube de Regatas Flamengo e o Náutico no complemento da 35ª rodada. Com 57 pontos e na luta pela conquista do título, o Mengão tem um difícil compromisso às 17 horas (de Brasília), nos Aflitos. Isso porque o Timbu, que costuma complicar a vida dos adversários em Pernambucano, precisa desesperadamente de um resultado positivo, já que está na zona de rebaixamento, com 35 pontos conquistados.
Andrade (foto), técnico do rubro-negro, tem procurado afastar qualquer tipo de ansiedade que possa atrapalhar o desempenho de seu elenco. Por isso mesmo, apesar da maioria falar em luta pelo título, ele prefere lembrar da necessidade de os flamenguistas garantirem uma vaga na próxima Copa Libertadores.

*Outro jogão em termos de título será entre Internacional e Santos no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho ainda respira. São três partidas seguidas sem vitória. Se o jejum não for quebrado a partir das 19h30 (de Brasília), a guerra estará praticamente perdida.

*E não é que o bicho pegou. Depois que deixaram o São Paulo encostar e assumir a ponta, ficou difícil para a concorrência. Tanto é verdade que o tricolor do Morumbi abriu três pontos na liderança do campeonato sobre o Palmeiras – 62 a 59 – neste sábado à noite, quando venceu o Vitória, por 2 a 0, pela 35.ª rodada. O Cruzeiro sofreu o empate para o Grêmio, por 1 a 1, e perdeu a chance de ficar na terceira posição. O Coritiba respira um pouco mais aliviado, depois de vencer em casa o Atlético-MG, por 2 a 1.


*Pela Série B - Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama que volta a elite do futebol brasileiro. Ao contrário do que era esperado, o sábado não foi dia de acesso. Ceará e Guarani empataram em 2 a 2 no Castelão. Os paulistas, porém, foram "prejudicados" pela vitória do Figueirense sobre o Bragantino, que impediu que houvesse acesso antecipado. Além do Vaso, campeão e garantido na Série A, o Guarani está virtualmente classificado, com 66 pontos, seguido pelo Ceará, com 64, e Atlético-GO, com 62.



E ponto final.

Nenhum comentário: